Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALERTA, RUI COSTA! CRAQUE DO BENFICA APONTADO À SAÍDA NO FINAL DA TEMPORADA

Elemento insubstituível da equipa de Roger Schmidt considera deixar Clube da Luz no próximo verão

Jogador muito importante para o Benfica de Rui Costa pode estar de saída
Jogador muito importante para o Benfica de Rui Costa pode estar de saída

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode mesmo ficar sem Ángel Di María após o final da presente temporada. O argentino, que é o segundo jogador do plantel encarnado com mais participações em golos em 2023/2024, após Rafa Silva, estará a considerar um regresso ao futebol sul-americano, nomeadamente ao Rosario Central, onde tudo começou para o atual camisola 11 das águias, segundo informa Ekrem Konur, jornalista especialista no mercado de transferências.

"Extremo argentino do Benfica, Ángel Di María, está a considerar regressar ao Rosario Central no final da temporada", escreveu o jornalista turco, nesta quinta-feira, na rede social X, antigo Twitter, dando conta da situação do atleta de 36 anos, que termina contrato no final da temporada.


Recentemente, Di María abordou a possibilidade de regressar ao Rosario Central, não escondendo que é uma hipótese em cima da mesa, apesar de estar feliz no Clube da Luz: “Estou tranquilo no Benfica, mas é um sonho poder voltar ao Rosario. Estou à espera do fim do contrato em Portugal para decidir o que vou fazer. De vez em quando, o Miguel Ángel Russo [treinador do Rosario Central] envia-me mensagens, falamos um pouco, temos uma boa relação. Adoraria poder terminar a carreira no Rosario”.


Di María regressou ao Benfica no início da presente temporada e, desde então, tem sido uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt. Esta temporada, o argentino – avaliado em 4 milhões de euros – leva 39 encontros com o Manto Sagrado, tendo feito o gosto ao pé em 15 ocasiões e assistido noutras nove.

Ao todo, de vermelho e branco, Di María leva 164 encontros, 30 finalizações certeiras e 34 assistências. Pelo Clube da Luz, o internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).



Futebol

Atenção, Benfica! De olho em Arthur Cabral e com Porto à mistura, Cruzeiro contrata defesa central

Emblema canarinho, recorde-se, colocou o camisola 9 na agenda para este mercado de transferências de verão

O Cruzeiro, recorde-se, colocou o camisola 9 do Benfica, Arthur Cabral, na agenda porém avançou primeiro para o atleta que fazia parte da equipa do Porto
O Cruzeiro, recorde-se, colocou o camisola 9 do Benfica, Arthur Cabral, na agenda porém avançou primeiro para o atleta que fazia parte da equipa do Porto

  |

Icon Comentário0

É oficial: depois de ter colocado Arthur Cabral no radar, o Cruzeiro já sacou dos milhões, mas desta feita para contratar o antigo defesa central do Porto, João Marcelo. O emblema de Minas Gerais optou por ativar a cláusula de compra do futebolista, que atuou por empréstimo, na passada temporada. 

O futebolista, que pode vir a ser colega de Arthur Cabral no Cruzeiro, já reagiu à oficialização, partilhando um vídeo dos seus melhores momentos no Porto, através da sua conta de Instagram, na passada terça-feira.

"Obrigado, Porto! Chegou a hora de me despedir do clube que foi a minha casa por quase três anos. A equipa que abriu as portas para um jovem sonhador e o tornou realidade. Sou muito grato por cada profissional, dirigente, a todos adeptos e a cada companheiro de equipa que convivi e por todo aprendizado nesse período. Guardarei para sempre comigo cada momento vestindo esta camisola. Obrigado por tudo, FC Porto", escreveu o futebolista, que passou pelos dragões. 


De acordo com informações avançadas esta quarta-feira, pela imprensa brasileira, o Cruzeiro terá pago qualquer coisa como 1,5 milhões de euros ao Porto, pela transferência definitiva de João Marcelo. Fica agora no ar a possibilidade do emblema canarinho voltar a sacar dos milhões, mas desta vez para 'desfalcar' o plantel do Benfica. De destacar que Arthur Cabral está ainda na agenda do Palmeiras e de emblemas Europeus (Saiba mais AQUI). 


Arthur Cabral - atualmente avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.

Recorde-se que, Arthur Cabral chegou ao Benfica oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o plantel do Glorioso para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da Supertaça diante do Porto.




Futebol

Dias depois de assinar pelo Benfica, Álvaro Carreras recebe notícia sobre o seu futuro

Defesa, recorde-se, estava emprestado pelo Manchester United, mas já assinou em definitivo com as águias

Dias depois de ter assinado contrato com o Benfica até 2029, Álvaro Carreras recebe chamada com convite para representar seleção
Dias depois de ter assinado contrato com o Benfica até 2029, Álvaro Carreras recebe chamada com convite para representar seleção

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras foi convocado para representar a Federação Galega de Futebol. O defesa, que assinou com o Benfica até 2029, foi chamado pelo selecionador Diego Martínez para o encontro de cariz particular, que irá opor a seleção galega diante o Panamá.

Este jogo, que está marcado para dia o 31 de maio, vai-se realizar no Estádio Municipal de Balaídos e marca o regresso da seleção galega, que volta a entrar em campo cerca de oito anos depois, sendo que a última partida foi um amigável frente à Venezuela em 2016.

Recorde-se, que recentemente, Álvaro Carreras foi oficialmente anunciado como o primeiro reforço do Benfica para a temporada 2024/2025 depois das águias terem acionado a opção de compra de 6 milhões de euros junto do Manchester United. O jovem defesa-esquerdo assinou um contrato até 2029 e fica ligado ao Clube da Luz por cinco temporadas.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em 16 partidas, contabilizando um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.


Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21. 


Futebol

Saída de Di María? Há quem já esfregue as mãos no Benfica

Camisola 11 do Clube da Luz dificilmente continuará de águia ao peito, mas nem tudo é mau

Di María, camisola 11 do Clube da Luz, dificilmente continuará de águia ao peito, no Benfica, mas nem tudo é mau
Di María, camisola 11 do Clube da Luz, dificilmente continuará de águia ao peito, no Benfica, mas nem tudo é mau

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María muito dificilmente vai continuar a vestir de águia ao peito, na próxima temporada (2024/25), porém existe quem esteja a 'esfregar as mãos' com a possível saída do camisola 11 do Benfica, nesta janela de transferências de verão. 

Segundo informa o jornal português O Jogo, esta quarta-feira, o facto de Di María rumar a outras paragens abre espaço a Benjamín Rollheiser, reforço de inverno, Andreas Schjelderup, que tem regresso marcado para o Benfica, e ainda Gianluca Prestianni, que apenas somou 5 minutos na formação principal. 


"O camisola 11 dá sinais claros de saída e tem o Rosario Central à espera. Algo que pode beneficiar Schjelderup, Rollheiser e Prestianni, extremos tapados em 2023/24", pode ler-se no diário acima mencionado, que garante que, com a transferência do extremo campeão do mundo, o trio de jovens craques poderá ser mais aposta na época 2024/25. 


Contudo, vale destacar que, recentemente Gianluca Prestianni foi apontado à saída neste verão, com os dirigentes do Benfica a colocarem em marcha o mesmo plano utilizado com Andreas Schjelderup (Confira mais informações AQUI). 

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Titular do Benfica anda em reuniões na Turquia
Futebol

Titular do Benfica anda em reuniões na Turquia

 

Icon Comentário0
Benfica está muito perto de ver alvo de Schmidt rumar à Premier League
Futebol

Benfica está muito perto de ver alvo de Schmidt rumar à Premier League

 

Icon Comentário0
Ex Benfica recordou tempos de águia ao peito e falou de Jorge Jesus
Futebol

Ex Benfica recordou tempos de águia ao peito e falou de Jorge Jesus

 

Icon Comentário0