![RUI COSTA VAI GARANTIR NOVO GYOKERES? BENFICA ENFRENTA CONCORRÊNCIA, MAS TEM TRUNFO NA MANGA](/storage/media-items/image/2024/03/rui-costa-viktor-gyokeres-benfica-sporting_20240320123325.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido associado ao Benfica (Descubra mais AQUI), que continua à procura de um avançado para a próxima janela de transferências de mercado (Saiba mais AQUI), o nome do ponta de lança, Alexandru Ghita volta a dar que falar no universo encarnado, existindo agora novidades.
Segundo informa, este domingo, o jornal português A Bola, o compatriota de Viktor Gyokeres, que atua neste momento no Malmo, vê com bons olhos a vinda para o Benfica e estará mesmo a preparar a viagem para o Seixal, onde irá ser submetido a um período de testes.
Posto isto, é então possível que os dirigentes do Clube da Luz voltem a repetir a fórmula que garantiu a contratação de Arnas Voitinovicius (Confira mais AQUI). O guardião esteve durante o mês de setembro no Benfica Campus, regressando ao seu país e recebendo posteriormente uma proposta de contrato.
De realçar que o Benfica já mantém excelentes relações com o Malmo, atual clube de Alexandru Ghita, desde os tempos das contratações de Mats Magnusson, Jonas Thern e Stefan Schwarz, podendo isto jogar a favor das águias.
Vale destacar que, como noticiou o Glorioso 1904, o negócio não se avizinha fácil para Rui Costa, que terá de competir com vários tubarões pelo jovem que é visto como um dos maiores talentos da formação sueca. Também o Milan e o Atlético Madrid estão de olho no craque, podendo assim complicar a vida aos dirigentes do Clube da Luz.
Alexandru Ghita - avançado de 18 anos, que surge agora na mira do Benfica- marcou presença em um jogo, na presente temporada, pelos sub-19 do Malmo, somando uns impressionantes dois tiros certeiros em 2023/24. No que respeita ao seu percurso na seleção da Suécia, o futebolista foi chamado ao serviço em três partidas, pelos sub-17.
Confira um golo de Alexandru Ghita:
Futebolista de Bruno Lage, que está apontado à saída, neste mercado de transferências de janeiro, não ficou agradado com a oferta
|
O Atlanta United chegou-se à frente por Arthur Cabral, oferecendo cerca de 16 milhões de euros, mais 2 por objetivos, ao Benfica pelo avançado canarinho. No entanto, a imprensa nacional assegura que a transferência para o clube da MLS pode estar 'tremida' e tudo por causa... do ponta-de-lança.
É que, segundo informa o jornal desportivo Record, Arthur Cabral não está muito agradado com a possibilidade de rumar aos Estados Unidos da América. Este fator poderá assim dificultar as negociações entre o Benfica e o Atlanta United. A mesma fonte assegura que o atacante das águias, que acaba por trocar as voltas a Rui Costa (agradado com o negócio), está à espera de outras ofertas, estudando alternativas.
Além da MLS, Arthur Cabral conta com interessados em Itália, com o Torino à cabeça, sendo que os ingleses do West Ham estão de olho no avançado do Benfica. Por fim, do Brasil chegam também pretendentes, com o Botafogo a reacender 'a chama', depois de ter visto um possível acordo cair no mercado de verão passado.
Recorde-se que, Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. No entanto, as águias apontam a venda para um montante mais reduzido.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 23 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 658 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Futebolista dos encarnados contava com muito mercado, porém havia um emblema em particular que estava a causar 'dores de cabeça' às águias
|
Está decidido. Depois de ter sido noticiado que o futuro de Álvaro Carreras no Benfica dependia da transferência de Patrick Dorgu para o Manchester United, eis que há boas notícias para Bruno Lage, com o camisola 3 a afastar-se, quase totalmente, da porta de saída da Catedral.
Ao que parece, o clube de Ruben Amorim já terá chegado a acordo com o Lecce, com o lateral-esquerdo a mudar-se para Old Traford neste mercado de transferências de janeiro. A novidade é avançada pelo jornal desportivo Record, que assegura que os red devils vão pagar qualquer coisa como 34 milhões de euros pelo defesa.
Assim, a saída de Carreras para o United acaba por perder força, uma vez que Ruben Amorim só pretendia avançar para a recompra do espanhol caso falhasse o negócio com Dorgu. Uma vez que o Lecce decidiu libertar o defesa, o futuro do titular de Bruno Lage parece passar mesmo pela continuidade no Benfica.
Recorde-se que, após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. No entanto, os ingleses poderiam adquirir os serviços do defesa novamente por cerca de 18 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.685 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Conhecido jornalista e adepto do Porto analisou vários temas na crónica semanal, falando ainda sobre o polémico áudio de Bruno Lage
|
A arbitragem polémica no Benfica - Barcelona foi alvo de análise de Miguel Sousa Tavares. Na sua crónica ‘Todos os pesadelos são cruéis’, publicada no jornal Record, esta quarta-feira. 29 de janeiro, o jornalista acabou por considerar que o lance de Leandro Barreiro não é grande penalidade, assim como a falta de Álvaro Carreras sobre Lamine Yamal.
"Porque não é normal que todos estejam a jogar mal ao mesmo tempo. E, justificando o que acima escrevi, foi uma jornada europeia desastrosa, com quatro derrotas em quatro jogos, deixando os nossos grandes todos à beira do afastamento dos oitavos, quer da Champions como da Liga Europa", começou por afirmar o jornalista.
Miguel Sousa Tavares - Não creio que tenha havido penalty sobre Leandro Barreiro, no penúltimo e decisivo lance da partida, mas também não creio que Carreras tenha feito penalty sobre Lamine Yamal
"Dos quatro, o que melhor se bateu foi, de longe, o Benfica, num daqueles jogos alucinantes que ficam na memória. Sinceramente, não creio que tenha havido penalty sobre Leandro Barreiro, no penúltimo e decisivo lance da partida, mas também não creio que Carreras tenha feito penalty sobre Lamine Yamal, possibilitando o início da recuperação do Barcelona", acrescentou Miguel Sousa Tavares.
"O que creio é que esta nova fórmula das competições da UEFA, com mais jogos a disputar, beneficia quem tem os plantéis mais ricos e prejudica quem não tem estofo financeiro para acompanhar. Mas certamente era isso que se pretendia", concluiu o adepto do Porto.
Importa recordar que, Miguel Sousa Tavares aproveitou o momento para analisar também as declarações de Bruno Lage no polémico áudio divulgado nas redes sociais. O jornalista acabou por trazer para cima da mesa o "estalinismo".