
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Atenção, Benfica: Matheus Aias, avançado do Moreirense, próximo adversário da formação de Roger Schmidt no Campeonato, inaugurou o marcador, esta quinta-feira, dia 23 de novembro, diante do Feirense, a contar para a Liga SABSEG.
O brasileiro não tem sido uma opção regular para o técnico Rui Borges, que tem apostado mais em André Luís, porém demonstrou hoje que está a ‘afinar a pontaria’ para o duelo diante do Glorioso.
Recorde-se que, depois do triunfo diante do Sporting, o Benfica chegou à liderança do Campeonato, com 28 pontos, os mesmos que o segundo classificado, o rival da Segunda Circular, seguindo-se o Porto, na terceira posição, com os azuis e brancos a somarem 25 pontos.
Importa recordar que a Liga Portugal Betclic regressa em dezembro, devido à pausa para os compromissos internacionais, com os encarnados de Roger Schmidt a deslocarem-se até ao terreno do Moreirense, no dia 3, pelas 18h00 em jogo a contar para a 12.ª jornada do Campeonato.
Antes disso, as papoilas saltitantes voltam a campo para medir forças com o Famalicão, em embate da Taça de Portugal, no dia 25 de novembro, sendo que recebem posteriormente o Inter de Milão, para a Liga dos Campeões.
Futebolista confirmou este sábado, 15 de março, a lesão através de uma publicação nas redes sociais, onde abordou o assunto com os adeptos
|
Jéssica Silva, que esteve em destaque durante três temporadas na equipa feminina do Benfica, vai interromper a sua carreira profissional, devido à perda de visão de um dos olhos. A jogadora, que atualmente representa a equipa norte-americana do Gotham FC, sofreu esta lesão insólita durante um treino da equipa.
Nas redes sociais, a internacional portuguesa começou por contar o que aconteceu e revelou detalhes da lesão: “Depois dum lance no treino, onde levei uma ‘senhora bolada’ , perdi a visão do lado direito. Fui ao hospital, passei por um oftalmologista e depois por um especialista de retina, que confirmou uma hemorragia no olho. A retina está afetada, mas, felizmente, não descolou”.
No entanto, a ex Benfiquista revelou que há riscos. “Isso é um bom sinal, mas ainda há risco de descolar, por isso vou ter que ser acompanhada regularmente. A recuperação pode demorar, porque, no fundo, a retina está como se tivesse uma nódoa negra”, contou Jéssica Silva, na sua publicação de Instagram.
Na publicação que partilhou durante o dia de hoje, sábado, 15 de março, a internacional lusa explicou que só volta quando recuperar a visão a 100%: “Por agora tenho que parar por tempo indeterminado. Isso deixa-me triste, feliz estava eu, mas faz parte. Ossos do ofício, só acontece a quem dá o corpo ao manifesto. O mais importante agora é recuperar a visão”.
Por fim, contou que já está a fazer tratamento e promete dar atualizações sobre a sua evolução. “Neste momento, ainda não consigo ver do lado direito e, sem um tempo exato para isso melhorar, também não sei quando poderei voltar a jogar. Já estou a tomar medicação para ajudar na recuperação, mas, até lá, é esperar e acompanhar a evolução”, escreveu a antiga avançada do Benfica.
Confira aqui a publicação de Jéssica Silva:
Futebolista que se destacou pelos vermelhos e brancos deu conta da proposta do rival do Norte, durante uma entrevista a um portal estrangeiro
|
David Luiz deu, recentemente, uma entrevista ao Globo Esporte, onde falou sobre diversos momentos da sua carreira. Entre eles, o internacional brasileiro recordou a passagem pelo Benfica, tendo referido que durante esse período esteve perto de rumar ao... Porto, rival do Clube da Luz.
David Luiz - Só tinha contrato de janeiro até abril
"Assim que cheguei tive de entender logo onde estava. Só tinha contrato de janeiro até abril. O treinador era Fernando Santos, que foi campeão europeu por Portugal. Percebi logo que tinha de ter uma mentalidade diferente para jogar", começou por contar o futebolista do Fortaleza ao portal brasileiro.
David Luiz - Tive a oportunidade de ir para o Porto
"Comecei a jogar, consegui a renovação e tive a oportunidade de ir para o Porto, mas o meu pai disse-me: 'Não cuspas no prato onde comeste", revelou ainda David Luiz sobre a hipótese de ter rumado ao rival do Norte durante a sua carreira.
David Luiz, recorde-se, na mesma entrevista destacou ainda o papel de Jorge Jesus durante a sua passagem pelo Benfica. "Ele [Jesus] potenciou-me de maneira surreal. Sabia que eu faria o que me pedisse. Estava totalmente preparado por causa desse caminho de dificuldade. Lesão, sair da terceira divisão do Brasil para a primeira em Portugal", referiu o internacional canarinho.
Esta temporada, ao serviço do Fortaleza, David Luiz - atualmente com um valor de mercado fixado nos 300 mil euros - foi aposta em três encontros na Copa do Nordeste. Nos 244 minutos em que esteve em campo, o antigo central do Benfica não conseguiu apontar qualquer golo nem assistências.
Futebolista que brilhou nos vermelhos e brancos deu uma entrevista, recente, onde falou sobre a importância de um técnico no seu percurso
|
David Luiz foi um dos nomes que marcou a história do Benfica nos últimos anos. Em entrevista ao Globo Esporte, o central, que atualmente alinha no Fortaleza, abordou a passagem pelos vermelhos e brancos, tendo inclusive destacado Jorge Jesus enquanto peça essencial no seu desenvolvimento.
David Luiz - Ele [Jesus] potenciou-me de maneira surreal
"Ele [Jesus] potenciou-me de maneira surreal. Sabia que eu faria o que me pedisse. Estava totalmente preparado por causa desse caminho de dificuldade. Lesão, sair da terceira divisão do Brasil para a primeira em Portugal", começou por dizer o internacional brasileiro.
"Do calor para o frio. Cheguei a Lisboa e o meu empresário teve de me dar a camisola. Nem os repórteres me reconhecerem como novo reforço do Benfica... Foi o meu primeiro tudo na Europa. Até experimentar um fato foi engraçado, todas essas as coisas do clube, que é muito grande. Foi o máximo, foi a preparação para me tornar mentalmente muito forte", revelou ainda David Luiz sobre a passagem nas águias.
David Luiz tornou-se um nome incontornável no futebol europeu durante a sua passagem pelo Benfica, entre 2007 e 2011. Com a camisola encarnada, destacou-se pela sua qualidade técnica, capacidade de construção de jogo e entrega em campo. Durante a sua estadia no Clube da Luz, o brasileiro conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e duas Taças da Liga, antes de dar o salto para o Chelsea, onde continuou a sua carreira de sucesso a nível internacional. O legado que deixou nos vermelhos e brancos ainda é recordado com carinho pelos adeptos.
Esta temporada, ao serviço do Fortaleza, David Luiz - atualmente com um valor de mercado fixado nos 300 mil euros - foi aposta em três encontros na Copa do Nordeste. Nos 244 minutos em que esteve em campo, o antigo central do Benfica não conseguiu apontar qualquer golo nem assistências.