Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alexander Bah vive novo pesadelo ao serviço do Benfica e poderá…

Lateral dos encarnados está de volta a período conturbado com a camisola das águias

Alexander Bah vive novo pesadelo ao serviço do Benfica e poderá…
Alexander Bah vive novo pesadelo ao serviço do Benfica e poderá…

  |

Icon Comentário0

Alexander Bah, lateral do Benfica, enfrenta novamente um novo período de lesão ao serviço das águias. O camisola 6 saiu queixoso, no passado sábado, na vitória frente ao Braga, por 3-1, com Álvaro Carreras a assumir as rédeas do dinamarquês na restante parte do encontro.

Assim, o futebolista dos encarnados poderá desfalcar as últimas partidas das águias na presente edição da Liga Portugal Betclic naquela que será a sua quinta paragem na campanha em curso, tendo já sido baixa em 21 dos 53 jogos disputados da turma de Roger Schmidt.

O defesa foi ausência de duelos importantes, tanto no Campeonato como na Liga dos Campeões, passando pelas meias-finais da Taça da Liga, essa que os encarnados foram eliminados ‘às portas’ do derradeiro embate, numa eliminatória decidida na marca de grande penalidade.


Perante este cenário desanimador para Alexander Bah, Carreras vê a sua oportunidade de se estabelecer como opção recorrente de Roger Schmidt. O futebolista, que se encontra cedido pelo Manchester United, tem somado minutos de modo mais regular, mas ainda não conta com o estatuto de titular indiscutível. Com a presença confirmada na temporada 2024/25, o espanhol poderá ter o início da sua estabilidade com a camisola do Benfica.


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o camisola 6 já contraiu uma grave lesão na presente época, não tendo sido opção de Roger Schmidt, esta temporada. O internacional dinamarquês esteve mesmo afastado dos relvados durante algum tempo, após ter contraído um edema ósseo do segundo metatarsiano do pé esquerdo.

Esta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 32 partida: três na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 19 na Liga portuguesa, um na Supertaça e três na Taça de Portugal. O lateral registou ainda dois tiros certeiros e quatro assistências.


Na época passada, o dinamarquês, que custou qualquer coisa como 8 milhões de euros ao Benfica, alinhou em 42 jogos, onde concretizou uma finalização e assistiu por seis vezes numa época em que o Glorioso conquistou o campeonato português e chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões.



Futebol

Cuidado, Rui Costa! Chiquinho quer 'roubar' titular do Benfica: "Era uma ajuda"

Antigo médio do Glorioso elogiou o jogador do plantel dos encarnados

Com Rui Costa atento, Chiquinho recomendou clube a titular do Benfica
Com Rui Costa atento, Chiquinho recomendou clube a titular do Benfica

  |

Icon Comentário0

Chiquinho, antigo médio do Benfica, concedeu uma recente entrevista à Sport TV e falou sobre a despedida de Rafa Silva do Glorioso. Em declarações inéditas, o jogador português revelou ter recomendado o Olympiacos ao antigo colega. 

"Por acaso já lhe disse, em tom de brincadeira, para vir para o Olympiacos. Era uma ajuda, sem dúvida, mas sabendo da realidade, que é muito difícil. Disse-lhe em tom de brincadeira, mas o que desejo e que faça a escolha certa", revelou, num primeiro momento, o Campeão pelo Benfica.


Relativamente à despedida do craque aos adeptos encarnados, no Estádio da Luz, diante do Arouca, Chiquinho não teve dúvidas: "É merecido. Tem sido dos melhores do Benfica nos últimos anos. Pelas exibições, os golos, as assistências, a forma como entra sempre para ganhar... acho que merece isso e muito mais. Fiquei emocionado por ver a despedida dele e quero sempre o melhor para ele".


"Fez história no Benfica, foi dos jogadores mais importantes do últimos anos, isso já ninguém lhe tira, e o que vier vai ser muito bom para o Rafa. É uma amizade que levo para a vida. Gosto muito dele", completou Chiquinho, declarando-se ao jogador das águias.

Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.


De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Leandro Barreiro no Benfica? Há novidades que agradam o Benfica de Rui Costa

Médio do Mainz é um dos alvos referenciado pela direção do Clube da Luz para o mercado de verão

Leandro Barreiro pode estar mais perto de reforçar o Benfica de Rui Costa
Leandro Barreiro pode estar mais perto de reforçar o Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Existem novidades sobre Leandro Barreiro e a possível vinda para o Benfica. O alvo de Rui Costa parece estar cada vez mais perto de reforçar o Clube da Luz, segundo informa o jornalista italiano, Fabrizio Romano. 

Na rede social X (antigo Twitter), o especialista em questões de mercado garantiu que o médio vai reforçar o Benfica de Rui Costa a 'custo zero', pelo que o Presidente encarnado não terá de abrir os cofres da Luz.


Perante as novidades relativas a Leandro Barreiro, o craque do meio-campo é o primeiro reforço de verão confirmado e vai integrar o plantel das águias orientado por Roger Schmidt, que deverá continuar no comando técnico do Benfica (saiba mais AQUI).


Vale destacar que o diretor desportivo do Mainz, clube que Leandro Barreiro representou por oito anos, já tinha confirmado as negociações com o Benfica (confira mais AQUI). Neste sentido, fica a faltar apenas a confirmação por parte do Glorioso.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:



Futebol

Benfica vai ao mercado em dose dupla e ‘culpa’ é de Bah e Carreras

Estrutura do futebol encarnado continua a preparar a próxima temporada de olhos postos no título

Benfica quer contratar alternativas a Alexander Bah e Álvaro Carreras. Fotografia de One Football
Benfica quer contratar alternativas a Alexander Bah e Álvaro Carreras. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai contratar dois laterais no próximo mercado de verão para fazer concorrência a Alexander Bah e Álvaro Carreras. Os responsáveis dos encarnados querem resolver o problema nas alas da turma de Roger Schmidt e trazer dois nomes de peso para o Clube da Luz.

“É claro, para a estrutura do futebol profissional, que será necessário contratar dois laterais — um concorrente para Bah, na direita, e outro com capacidade para ser dono da esquerda. O Benfica tem até 31 de maio para exercer a cláusula de compra de Álvaro Carreras, por 6 milhões, essa continua a ser a ideia, mas o internacional sub-21 espanhol ainda não foi formalmente informado da decisão”, revela o jornal ‘A Bola’.


No que diz respeito ao corredor direito, Alexander Bah é visto como o titular da posição, mas as constantes lesões do dinamarquês complicam a sua afirmação. Nesse sentido, o Benfica quer garantir um atleta capaz de dar resposta na ausência do atleta de 26 anos.


Por sua vez, relativamente à ala esquerda, o perfil pretendido é outro. Apesar de Álvaro Carreras estar a dar uma boa resposta, Roger Schmidt quer subir o nível naquela zona do terreno e o Benfica deve ir ao mercado por um titular absoluto para a posição em questão.

Nas últimas semanas, um dos nomes mais falados foi o de Juan Miranda, do Bétis. Com um valor de mercado de 7,5 milhões de euros e em final de contrato com o emblema espanhol, o atleta é visto como o sucessor ideal para Grimaldo, que tantas saudades deixou no Clube da Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Peça chave do Benfica dá valente 'nega' a tubarão europeu que tem foco na Premier League
Futebol

Peça chave do Benfica dá valente 'nega' a tubarão europeu que tem foco na Premier League

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica 'baba' por João Neves: "Orgulho para mim"
Futebol

Campeão pelo Benfica 'baba' por João Neves: "Orgulho para mim"

 

Icon Comentário0
Filipa Patão faz história no Benfica e atira: "Somos mais uma equipa que sonha e..."
Futebol

Filipa Patão faz história no Benfica e atira: "Somos mais uma equipa que sonha e..."

 

Icon Comentário0