Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alto responsável do Pevidém atira-se ao Benfica antes da Taça de Portugal: "Não tenho dúvidas que..."

Técnico do adversário dos encarnados na prova rainha abordou embate diante da turma de Bruno Lage e mostrou-se confiante nas capacidades da sua equipa

Antes de receber o Benfica, responsável do Pevidém fez antevisão do jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal
Antes de receber o Benfica, responsável do Pevidém fez antevisão do jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

João Pedro Coelho, treinador do Pevidém, adversário que o Benfica tem pela frente na terceira eliminatória da Taça de Portugal, anteviu o duelo do próximo sábado, dia 19 de outubro, pelas 20h15, e afirmou estar “entusiasmado”. Lembrar que Ronaldo expressou o desejo de derrotar as águias.


"Queremos sair desta competição mais fortes e mais preparados para o futuro"


"Está muito entusiasmado e a trabalhar de uma forma normal, mas ao mesmo tempo com muita felicidade. Todos que andamos no futebol não profissional temos o objetivo de viver aquilo que se está a passar neste momento e esperamos que não seja um ponto excecional”, começou por dizer o treinador.


“A Taça de Portugal proporcionou-nos um momento único, de muito entusiasmo e felicidade, que vamos querer aproveitar. Queremos sair desta competição mais forte e mais preparados para o futuro”, prosseguiu.

"Não tenho dúvidas que o mister Bruno Lage vai respeitar o jogo e o adversário"


É importante dizer que independentemente do resultado a equipa sairá sempre vencedora. Não conheço qualquer treinador que prepare os jogos para perder, mas percebemos o contexto que vamos encontrar, a dimensão que está do outro lado, mas temos de sair deste jogo mais fortes em todos os sentidos”, respondeu quando questionado se é difícil o emblema sair derrotado.

“É uma aprendizagem para o clube e para a equipa. Só jogar contra o Benfica não seria benéfico para o nosso crescimento, temos de aproveitar para crescer. Certamente dará menos relevo ao adversário, é normal que o faça, nós sabemos muito mais do Benfica do que o Benfica sabe de nós. Não tenho dúvidas que o mister Bruno Lage vai respeitar o jogo e o adversário”, terminou João Pedro Coelho.

Confira aqui a antevisão de Bruno Lage:


Futebol

Ex Benfica fez asneira na Premier League e deixou Julen Lopetegui pior do que estragado

Antigo jogador do Clube da Luz cometeu infelicidade à passagem dos 55 minutos de jogo e deixou equipa do técnico espanhol em dificuldades no marcador

Todibo, ex Benfica, faz auto-golo na Premier League e deixa Lopetegui pior do que estragado
Todibo, ex Benfica, faz auto-golo na Premier League e deixa Lopetegui pior do que estragado

  |

Icon Comentário0

O Tottenham goleou o West Ham ao início da tarde deste sábado, dia 19 de outubro, por 4-1 no dérbi londrino da oitava jornada da Premier League. Jean-Clair Todibo, antigo jogador do Benfica, fez um auto-golo no encontro e deixou Julen Lopetegui furioso no banco de suplentes.


A equipa orientada pelo técnico espanhol até entrou bem neste duelo, graças a um golo assinado por Mohammed Kudus (18'). O empate surgiu ainda antes do apito para o intervalo, graças a um remate certeiro de Dejan Kulusevski (35'). Yves Bissouma (53') fez o 2-1 para a equipa de Ange Postecoglou.


A infelicidade para Jean Clair Todibo viria a acontecer aos 55 minutos, fazendo assim o terceiro na partida para os Spurs. O quarto golo do Tottenham foi apontado por Son Heung-min (60'). Ainda antes do apito final, Mohammed Kudus agrediu dois jogadores adversários e viu cartão vermelho direto.


Com este resultado, o Tottenham passou a somar 13 pontos, o que lhe permitiu ascender, provisoriamente, à sexta posição. O West Ham, por seu lado, permanece com oito pontos corre o risco de perder o 14.º lugar. Nos últimos sete jogos, Julen Lopetegui somou apenas uma vitória e tem sido muito criticado pelos adeptos.

Por empréstimo do Barcelona, Todibo passou pelo Benfica na primeira metade da temporada 2020/21, realizando apenas dois jogos, sob o comando de Jorge Jesus. O futebolista - avaliado em 35 milhões - leva sete jogos esta temporada ao serviço dos 'hammers'.



Futebol

Fenerbahçe de José Mourinho contrata estrela da música pop; Ex Benfica recebe 'reforço' sonante

Clube liderado pelo antigo técnico encarnado espera conseguir uma receita de cerca de 46 milhões de euros com a nova parceria

Fenerbahçe, de José Mourinho, ex Benfica, contrata Rihanna
Fenerbahçe, de José Mourinho, ex Benfica, contrata Rihanna

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe, de José Mourinho, antigo treinador do Benfica, vai fazer uma parceria com os cantores Rihanna e ASAP Rocky com o intuito de ganhar visibilidade e internacionalizar a marca pelo mundo fora. A notícia é avançada pelo jornal turco Fanatik este sábado, dia 19 de outubro.


O casal norte-americano começará a estar presente em jogos da equipa da cidade de Istambul, no Estádio Ulker, e terá de partilhar fotografias nas redes sociais - onde têm milhões de seguidores - que façam referência ao clube que ocupa atualmente a quarta posição do campeonato com 16 pontos, mas menos um jogo do que o líder Galatasaray (22).


Segundo a mesma publicação, que não revela quanto custará esta colaboração ao clube, o Fenerbahçe espera conseguir uma receita de cerca de 46 milhões de euros com estes dois "reforços". A ideia será divulgar a marca ao nível mundial, uma vez que Rihanna tem mais de 151 milhões de seguidores no Instagram e 108 milhões no Twitter. O marido, por sua vez, tem perto 20 milhões só no Instagram.


José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.

Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, onde já disputou 13 partidas, conseguindo oito vitórias, três empates e duas derrotas.



Futebol

Após dizer adeus ao Benfica, Morato põe saída das águias em pratos limpos: "Senti que era..."

Defesa central brasileiro rumou ao Nottingham Forest, nos últimos dias do passado defeso de transferências de verão

Felipe Morato deixou o Benfica para rumar ao Nottingham Forest,
Felipe Morato deixou o Benfica para rumar ao Nottingham Forest,

  |

Icon Comentário0

Felipe Morato falou, em entrevista à DAZN, na passada sexta-feira, 18 de outubro, sobre a sua saída do Benfica. O central brasileiro explicou que sentiu que era a "hora certa" para dar este passo na carreira, decidindo rumar ao Nottingham Forest. 


"Estou muito feliz pela oportunidade de vestir esta camisola, de jogar num clube tão histórico. É um clube com muita história em Inglaterra, bicampeão europeu, que joga a maior liga do mundo e isso atrai a atenção de qualquer um. Espero retribuir aos adepto, sinto-me muito honrado", começou por mencionar o antigo defesa das águias.



Senti que era a hora certa de dar este passo na minha carreira e estou muito contente com o meu arranque aqui


"Senti que era a hora certa de dar este passo na minha carreira e estou muito contente com o meu arranque aqui. Acredito que os jogadores têm sempre de dar um passo adiante na carreira, até em termos de profissionalismo. Disputar a melhor liga do mundo é um passo interessante na minha carreira. Quando era criança cresci a assistir a grandes jogos, como são os deste campeonato. Estar aqui é um sonho realizado", concluiu Felipe Morato.

Em 2024/2025, Felipe Morato - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi opção numa partida, tendo ido 90 minutos a jogo com o Famalicão, na primeira jornada. Em Inglaterra, o central foi utilizado em três embates, somando 35 minutos.

Já em 2023/24, o defesa somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências.

No total, Morato já realizou 86 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


United está atento a Carreras, mas Erik ten Hag deixa aviso ao lateral do Benfica
Futebol

United está atento a Carreras, mas Erik ten Hag deixa aviso ao lateral do Benfica

 

Icon Comentário0
À boleia de Gonçalo Moreira, sub-23 do Benfica goleia o Santa Clara
Futebol

À boleia de Gonçalo Moreira, sub-23 do Benfica goleia o Santa Clara

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Sporting dá vitória a Renato Paiva; Ex Benfica suspira de alívio
Futebol

Campeão pelo Sporting dá vitória a Renato Paiva; Ex Benfica suspira de alívio

 

Icon Comentário0