
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester United pode estar muito perto de dar o primeiro reforço a Rúben Amorim e não se trata de Álvaro Carreras. O emblema inglês trocou as atenções para...Milos Kerkez, antigo alvo do Benfica.
Ainda antes do lateral espanhol integrar os planos de Rui Costa, os encarnados tentaram a contratação do internacional pela Hungria de forma a suceder a Alejandro Grimaldo, mas falharam, apostando, então, na contratação de David Jurásek. Agora, são os red devils que têm estado a acompanhar o percurso do lateral cobiçado pelo Benfica no passado, segundo informações avançadas pelo portal Football Transfers.
Milos Kerkez integra o plantel do Bournemouth, onde se tem destacado, surgindo já na órbitra de alguns clubes europeus. A mesma fonte garante que o Manchester United poderá atacar o lateral de 21 anos já no próximo mercado, ajudando o Benfica a manter, assim, Álvaro Carreras no plantel de Bruno Lage.
Recorde-se que o nome de Milos Kerkez surgiu no radar das águias, no verão de 2023, na altura em que o plantel do Benfica perdeu Alejandro Grimaldo. Com o objetivo de fechar o sucessor do internacional espanhol, Rui Costa 'piscou olho' a Milos Kerkez, no entanto, o atleta rumou ao Bournemouth, enquanto o Glorioso garantiu a contratação de David Jurásek.
Milos Kerkez – atualmente avaliado em 20 milhões de euros –, na presente época, pelo emblema inglês, o atleta alinhou em 10 embates, contando com duas assistências nos 914 minutos disputados. Na última temporada, participou em 33 partidas, tendo assistido os colegas em apenas uma ocasião, não somando qualquer golo.
Futebolista, que está na lista de compras do Clube da Luz para a nova temporada, foi 'apanhado' e a situação fez furor nas redes sociais
|
De férias, depois de terminar o seu empréstimo com o Milan, João Félix voltou a ser o centro das atenções com mais um momento que deu que falar. Atualmente em Lisboa, a aguardar pelo regresso ao Chelsea, o próximo adversário do Benfica no Mundial de Clubes, o internacional português surgiu com uma camisola de um emblema da Polónia e o acontecimento não passou despercebido.
Após a conquista da Liga das Nações e de umas férias em Miami que fizeram escorrer muita tinta, João Félix voltou à capital portuguesa. Antes de regressar a Londres, o ex Benfiquista procura manter a boa forma e, com a ajuda do preparador físico, David Rosa, o craque tem realizado alguns treinos. Só que, numa das sessões, o mesmo surgiu com a camisola do Piast Gliwice, como se pôde ver numa publicação feita pelo preparador físico.
Ora, com a imagem a circular nas redes sociais, o caso não passou despercebido ao clube que milita na primeira divisão polaca e o mesmo decidiu brincar com a situação. Numa altura em que o mercado de transferências está prestes a abrir, o Gliwice recorreu à sua conta oficial para ‘anunciar’ a chegada de João Félix, recorrendo à conhecida expressão de Fabrizio Romano: “Here We Go”. Além disso, o clube escreveu o seguinte: "Gostamos dessa camisola, João Félix"
O antigo camisola 79 das águias, que tem sido apontado a possível regresso ao Estádio da Luz na temporada de 2025/26, viu nos últimos dias confirmado que não vai continuar a sua carreira ao serviço do Milan. Através das redes sociais, o emblema rossoneri deixou uma mensagem de despedida ao craque português, desejando-lhe sucesso na sua carreira.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira aqui a publicação do Piast Gliwice:
Camisola 14 dos vermelhos e brancos comentou a parceria com futebolista dos encarnados, acabando por elogiar as qualidades do colega
|
Vangelis Pavlidis comentou este sábado a parceria com Ángel Di María no ataque do Benfica. Em declarações à imprensa, o camisola 14 dos vermelhos e brancos destacou a qualidade do campeão do mundo, acabando por elogiar o extremo argentino.
Pavlidis: "Ele tem muitas qualidades"
"O Ángel [Di María] é realmente um grande jogador. Ele tem muitas qualidades, pode ir para ambos os lados", começou por destacar o camisola 14 do Benfica sobre a parceria com o campeão do mundo na frente de ataque dos encarnados.
"Dependendo do lado para que ele vai, sei sempre melhor para onde devo ir, então ele pode-me dar o passe certo para marcar, como fez durante toda a temporada", revelou ainda Vangelis Pavlidis sobre o camisola 11 dos encarnados.
Recorde-se que na mesma conversa com os jornalistas, Vangelis Pavlidis acabou por comentar o seu futuro garantindo que está focado no Benfica. "Nada disso está na minha cabeça. A única coisa em que eu estou a pensar agora é em continuar no Campeonato do Mundo de Clubes, e queremos ir até ao fim", revelou o internacional helénico.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 56 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e tre^s no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Jovem futebolista, que tem sido utilizado pelo timoneiro setubalense no Mundial de Clubes, deixou elogios ao camisola 11 dos vermelhos e brancos
|
Gianluca Prestianni é um dos nomes que tem aproveitado o Mundial de Clubes para somar minutos na equipa do Benfica. Atualmente a atravessar um bom momento nos encarnados, o jovem extremo não escondeu a felicidade de partilhar o balneário com Ángel Di María, revelando que se trata mesmo de um "sonho" alinhar ao lado do camisola 11.
Prestianni: "É um sonho"
"Jogar com o Ángel [Di María], para um argentino, é um sonho", começou por destacar o extremo do Benfica em relação à possibilidade de jogar com o camisola 11 dos encarnados, tendo depois prosseguido nos elogioso ao compatriota, que está de saída para o Rosario Central.
"Eu via-o na televisão quando era pequeno, e agora posso partilhar equipa com ele, e é uma alegria enorme partilhar o campo com ele", acrescentou ainda Gianluca Prestianni sobre a possibilidade de alinhar com Ángel Di María no Benfica.
Recorde-se que a saída de Di María para o Rosario Central pode permitir que Gianluca Prestianni ganhe uma nova vida ao serviço do Benfica. Tal como adiantado pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, o extremo argentino pode aproveitar a partida do compatriota para a Argentina para somar mais minutos na formação dos vermelhos e brancos, situação que foi confirmada por Bruno Lage.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 2 milhões de euros - realizou 42 partidas oficiais. Nos 2.702 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 18 golos e fez nove assistências para os seus companheiros de equipa.