Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafik Guitane, que atua pelo Estoril, esteve na mira do Benfica e muito próximo de rumar à Luz. Porém, o acordo não chegou a ‘vias de facto’ e sabe-se agora que o extremo argelino de 25 anos está na porta de saída do Estoril para rumar ao Minho e assinar com o Braga. O plantel de Carlos Carvalhal, para além do antigo apontado aos encarnados, tem Ismael Gharbi como possível opção de reforço.
Gharbi, médio de 20 anos, pertence atualmente ao PSG, mas sabe-se que as conversações entre os dois emblemas já decorrem e tudo indica que o acordo esteja concluído em breve. Em declarações à Sport TV, o treinador do Braga mostrou-se confiante face ao cenário: "Estou em absoluta sintonia com o presidente e estamos a tentar equilibrar mais o plantel. Necessitamos de dois jogadores por posição e acho que o vamos conseguir, estamos perto de o conseguir. Penso que vamos ficar com um grupo mais equilibrado, com mais soluções e isso vai ser determinante para podermos atacar as frentes todas", afirmou Carlos Carvalhal.
Recorde-se que, o Benfica esteve interessado na contratação do extremo, de 25 anos, no passado defeso de janeiro. Os dirigentes encarnados acreditavam ainda na qualidade do argelino, e queriam tentar garantir a sua contratação, uma vez que, depois da saída de David Neres, as águias sondaram o mercado por um novo extremo. Contudo, o cenário não se avizinhou fácil para o Glorioso e o negócio caiu por terra.
Importante destacar que Rafik Guitane encontra-se vinculado com o Estoril Praia até junho de 2026, tendo por isso mais dois anos de contrato com os canarinhos. O extremo encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 5 milhões de euros, válida até janeiro, mas consta-se que esta está atualmente fixada em 10 milhões, faltando ainda apurar qual a investida da SAD do Braga,
Rafik Guitane - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - está a cumprir a terceira temporada ao serviço do Estoril, tendo já registado três encontros na Liga Portuguesa, somando 96 minutos. No que toca à temporada 2023/24, o craque foi opção em 41 encontros, somando sete golos e quatro assistências, nos 3.048 minutos totalizados, onde se tem afirmado cada vez mais no plantel.
Veja a apresentação oficial de Guitane no Braga:
Valores foram dados a conhecer, após a saída do treinador alemão do 'leme' das águias
|
0Roger Schmidt foi despedido do Benfica, após confirmação de Rui Costa, em conferência de imprensa. Agora, veio a público o valor da rescisão de contrato, que vai custar aos cofres do Benfica.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, os encarnados vão ter de pagar 15 milhões de euros. Este valor foi decidido em reunião entre o Presidente e o antigo treinador das águias. A mesma fonte assegura que Roger Schmidt mostrou o desejo de receber a totalidade do contrato, o que resulta numa indemnização de 15 milhões de euros.
É importante referir que, em declarações à comunicação social, Rui Costa garantiu que a decisão de afastar Roger Schmidt do comando técnico das águias nada está relacionado com o próximo ato eleitoral do Benfica. O Presidente deixou, ainda, umas palavras de agradecimento ao treinador alemão.
"Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa", salientou Rui Costa, em conferência de imprensa.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Demissão do técnico alemão é oficial e um dos pupilos deixou mensagem de despedida
|
0Florentino Luís foi, até ao momento, o único jogador do plantel do Benfica a pronunciar-se sobre a saída de Roger Schmidt, que veio a público este sábado, dia 31 de agosto. O médio despediu-se do técnico através do seu Instagram, em que partilhou uma fotografia com o treinador.
“Obrigada, míster. Desejo-lhe sucesso nos desafios futuros", foi o que escreveu Florentino, em reação à saída de Roger Schmidt.
Recorde-se as declarações de Rui Costa aquando da conferência de imprensa em que confirmou a demissão do técnico. "Roger Schmidt já não é o treinador do Benfica, confirmo isso", começou por afirmar o Presidente do Glorioso. "Queria agradecer por todo o esforço e trabalho que desenvolveu no nosso clube, pelos títulos alcançados e pelos jovens da formação que desenvolveu", continuou.
"Considerámos que era o momento de alterar de treinador, estamos já a olhar para o futuro e a trabalhar no próximo treinador que num futuro próximo saberão quem é”, terminou Rui Costa.
Vale referir que o Benfica já está no mercado à procura de um novo treinador. Segundo a imprensa nacional, Leonardo Jardim surge como o cenário mais provável para suceder a Roger Schmidt no Clube da Luz, mas Bruno Lage também está apontado ao Benfica.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Cara conhecida da estrutura vermelha e branca não vai continuar ao serviço do Glorioso
|
0Pedro Mil-Homens está de saída do Benfica. O diretor do centro de estágios e treinos tem o contrato a findar com o Glorioso e não há qualquer indicação que vá renovar com os encarnados.
Segundo informa o jornal A Bola, o dirigente não apresentou a demissão, nem foi demitido por Rui Costa. Pedro Mil-Homens não vai prosseguir nos quadros da Luz, depois de ter chegada em 2017. A mesma fonte garante que esta decisão já está definida há algum tempo, sendo que o Diretor-Geral do Benfica Campus já havia informado o Presidente.
Neste sentido, o próximo passo de Pedro Mil-Homens vai ser integrar um projeto diferente. De acordo com o diário desportivo mencionado acima, o dirigente vai rumar ao estrangeiro para participar num projeto no âmbito da FIFA.
Recorde-se que, antes de rumar ao Seixal para assumir funções de diretoria, Pedro Mil-Homens esteve como Diretor de Academia no rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2001 e 2011. Em 2017, foi chamado a 'reforçar' o Benfica, numa ligação que durou até ao presente ano de 2024.
No ano passado, é importante relembrar que o diretor-geral do Benfica Campus concedeu uma entrevista, onde, na altura, acabou a desmentir os rumores de que não existia uma bola relação entre Roger Schmidt - à data treinador do Glorioso - e a restante estrutura do Clube encarnado. Pedro Mil-Homens destacou a importância do técnico alemão no que toca à aposta na formação.