Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alvo do Benfica 'descarta' vinda e Rui Costa vê negócio a 'ir por água abaixo''

Jogador referenciado pelas águias não inclui o Clube da Luz nos planos para 2024/25

Alvo está cada vez mais longe do Benfica de Rui Costa
Alvo está cada vez mais longe do Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Apesar de João Félix ter surgido no radar do Benfica neste verão, há quem garanta que a vinda do avançado formado nas águias poderá ser praticamente impossível. Em causa está, principalmente, a falta de espaço no plantel de Roger Schmidt. 

De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, outra das causas será o facto do Benfica não estar inserido nos planos de João Félix, nem o Clube da Luz estar a pensar em incluir o internacional português no plantel de 2024/25. Além disso, a abundância de hipóteses no grupo encarnado coloca o craque da formação ainda mais longe da Luz. 


Na frente de ataque, Roger Schmidt conta com Vangelis Pavlidis, Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Henrique Araújo e Andreas Schjelderup. Já atrás do ponta de lança, uma outra posição que João Félix poderia adotar, há Aursnes, João Mário, Benjamín Rollheiser e Orkun Kokçu. É nesse sentido que a vinda do avançado perde força. 


Estas novas atualizações surgem depois dos espanhóis terem dado conta de um acordo entre Rui Costa e o Atlético de Madrid. Recorde-se que, nos últimos dias, João Félix tem sido alvos de críticas perante o penálti falhado ao serviço da Seleção de Portugal nos quartos de final do Euro 2024. Inclusive, a imprensa espanhola 'arrasou' o craque da formação do Benfica (Saiba mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Atenção, Benfica! Já se conhece o calendário da Liga Portugal Betclic de 24/25

Turma de Roger Schmidt ficou a conhecer a data e o horário dos encontros oficiais do Campeonato Nacional

Benfica ficou a conhecer os jogos da Liga Portugal Betclic
Benfica ficou a conhecer os jogos da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

O sorteio da calendarização da Liga Portugal Betclic aconteceu no passado domingo, dia 7 de julho, e o Benfica ficou a conhecer as datas e os horários dos embates a valer para o Campeonato Nacional, numa altura em que Roger Schmidt continua a preparação da próxima temporada 24/25

Os encarnados dão o pontapé de saída da Liga Portugal Betclic com uma partida diante do Famalicão. O primeiro jogo da época, a valer para o Campeonato Nacional, acontece fora de casa, com os pupilos de Roger Schmidt a deslocarem-se até ao Minho para ser recebidos pelos famalicenses. 


No que toca aos 'jogos dos Grandes', a turma do técnico alemão vai encontrar, primeiramente, o Porto, na 11.ª jornada, a 10 de novembro. Os dragões, que surgem do embate contra o Sporting logo na 4.ª ronda, a 1 de setembro, vão deslocar-se ao Estádio da Luz para disputar o Clássico. Os encarnados e a equipa orientada, agora, por Vítor Bruno reencontram-se, na segunda volta, a 6 de abril, no Estádio do Dragão. 


O Benfica desloca-se ao Estádio de Alvalade a 29 de dezembro para fechar a primeira volta do Campeonato Nacional com o primeiro Dérbi lisboeta da época frente ao Sporting. Os leões vão ser recebidos, depois, a 11 de maio, pelas águias, na Catedral, naquela que vai ser a 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic.

A derradeira partida, que fecha as contas oficiais do Campeonato Nacional, vai trazer muitas emoções para o futebol. O Benfica volta ao Minho, mas, desta vez, para disputar os últimos três pontos da temporada com o Braga, a 17 de maio. 


Recorde-se que, em 2023/24, a turma de Roger Schmidt garantiu o segundo lugar, e o acesso direto à Liga dos Campeões, registando um total de 80 pontos. O rival da Segunda Circular, Sporting, conquistou o Campeonato Nacional com 90 pontos somados, enquanto o Porto assegurou o terceiro lugar, alcançando a marca dos 72 pontos. 


Futebol

Milhões exigidos pelo Benfica colocam pretendente de médio e Rui Costa em 'braço de ferro'

Clube interessado no craque da formação não corresponde à verba definida pelos responsáveis encarnados

Rui Costa não arreda o pé e define milhões por médio do Benfica
Rui Costa não arreda o pé e define milhões por médio do Benfica

  |

Icon Comentário0

Paulo Bernardo regressou ao Benfica para integrar a pré-época e tem o futuro indefinido. Com falta de espaço no plantel de Roger Schmidt, as negociações entre Rui Costa e o Celtic continuam, de acordo com a imprensa britânica. 

O jornal escocês 'Daily Record' aponta para dificuldades no diálogo, sendo que existe um obstáculo milionário a afastar as duas partes. Enquanto o Campeão da Escócia pretende dar 5 milhões de euros, o Benfica não arreda o pé e mantém as exigências nos 7 milhões de euros. 


A mesma fonte garante que o Celtic não está disposto a aumentar mais a verba, até porque os escoceses pretendem negociar o valor da cláusula de opção de compra para, depois, suportar o salário que o médio formado nas águias aufere. Os milhões que Paulo Bernardo recebe é um montante considerado elevado na Escócia, segundo informa o jornal 'Daily Record'. 


Além disso, Rui Costa apontou mais uma exigência no negócio: o Benfica tem de adquirir uma percentagem de uma futura venda de Paulo Bernardo. Os responsáveis encarnados querem repetir a 'fórmula Jota', que, na altura, quando o extremo da formação do Glorioso se mudou do Celtic para o Al-Ittihad, rendeu 7,5 milhões de euros aos cofres da Luz. 

Em 23/24, Paulo Bernardo – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.


Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, Paulo Bernardo passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.



Futebol

Depois de António Silva e João Neves, Orkun Kokçu já sabe quando regressa ao Benfica

Médio turco despediu-se do Euro 2024 nos quartos de final à semelhança da dupla da formação das águias

Orkun Kokçu já sabe quando volta ao Benfica
Orkun Kokçu já sabe quando volta ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois da eliminação da Turquia nos quartos de final do Euro 2024, diante dos Países Baixos, Orkun Kokçu já foi informado sobre o regresso ao Benfica. Segundo o jornal Record, Roger Schmidt vai poder contar com o médio turco a 27 de julho. 

O reforço contratado ao Feyenoord no verão passado vai ser o penúltimo jogador internacional a juntar-se aos trabalhos de preparação da pré-época. Nicolás Otamendi ainda disputa a Copa América, com a Argentina a marcar presença nas meias-finais, sendo que Ángel Di María ainda tem o futuro aberto e é um jogador livre (contrato terminou a junho de 2024). 


O capitão das águias, recorde-se, só deverá regressar em agosto ao Seixal, visto que foi convocado para participar nos Jogos Olímpicos pela sua seleção. Esta presença vai afastar o defesa-central de grande parte da pré-temporada do Benfica. 


João Neves e António Silva, que viram Portugal a ser eliminado na mesma fase que a Turquia, vão regressar um dia antes  do que Orkun Kokçu (26 de julho). É de destacar que o médio turco vai integrar o plantel de Roger Schmidt em véspera do primeiro encontro do Benfica a valer para a Eusébio Cup. O embate é diante da ex-equipa do craque, o Feyenoord. 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de António Silva e João Neves, Orkun Kokçu já sabe quando regressa ao Benfica
Futebol

Depois de António Silva e João Neves, Orkun Kokçu já sabe quando regressa ao Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa e Schmidt 'aceleram' para resolver 'ponta solta' do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa e Schmidt 'aceleram' para resolver 'ponta solta' do Benfica

 

Icon Comentário0
Negócio de Calafiori complica-se e pretendente pode voltar para levar António Silva do Benfica
Futebol

Negócio de Calafiori complica-se e pretendente pode voltar para levar António Silva do Benfica

 

Icon Comentário0