
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Out 2025 | 07:25 |
Carlos Álvarez está a passar por um momento complicado no Levante. O extremo, que esteve na mira do Benfica no último mercado de transferências, tem sido perseguido pelos rivais. Julián Calero, técnico do clube espanhol, veio a público exigir uma atitude por parte das equipas de arbitragem.
“Vi jogadores a irem de forma agressiva atrás do Carlos Álvarez, mas mesmo muito agressivos. Nessas situações, os árbitros têm de mostrar um cartão para sinalizar que não vale tudo”, afirmou Julián Calero, exigindo que as equipas de arbitragem não permitam agressões constantes a Carlos Álvarez.
“Os árbitros têm de avaliar muito bem quem está a favorecer o futebol e quem o está a prejudicar. E estes últimos têm de ver cartões. Disse-o ao árbitro com educação e tivemos uma conversa muito interessante”, finalizou Julián Calero, saindo em defesa de Carlos Álvarez, talentoso jogador do Levante.
Lembrar que, no último mercado de transferências, Carlos Álvarez esteve muito próximo de ser reforço do Benfica. Porém, as exigências do Levante, que queria uma verba superior a 20 milhões de euros, fizeram as águias virar atenções para Dodi Lukebakio, internacional belga, que chegou oriundo do Sevilha.
Esta temporada, ao serviço do Levante, Carlos Álvarez – avaliado em 15 milhões de euros – leva nove encontros, todos eles na La Liga. Ao todo, nos 567 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 espanhol marcou dois golos (Girona e Oviedo) e fez uma assistência (Real Betis).
Guarda-redes do clube inglês fez antevisão do embate frente às águias, que assume particular importância para as duas equipas
21 Out 2025 | 07:13 |
Nick Pope considera que o Newcastle está mais bem preparado para esta edição da Liga dos Campeões do que em 2023/24, última temporada onde os ingleses tinham participado na prova milionária. O guardião, tal como o seu treinador, elogiou também José Mourinho, recordando o histórico do técnico do Benfica na Premier League.
Nick Pope elogia Mourinho antes do Newcastle - Benfica: "É algo que fica na memória"
“É algo [ir longe na Liga dos Campeões] que este clube não consegue há muito tempo, por isso é uma grande ambição para o grupo. Temos uma equipa de topo e um treinador de topo, e as equipas de topo chegam às fases finais da UEFA Champions League”, começou por destacar Nick Pope.
“Temos mais experiência do que da primeira vez [2023/24], por isso queremos passar para o próximo nível. Da primeira vez, não tínhamos muita experiência, mas agora temos isso como equipa e isso pode ajudar-nos a progredir”, acrescentou Nick Pope, mostrando-se confiante para o Newcastle – Benfica.
Nick Pope falou ainda sobre José Mourinho: “Lembro-me da equipa dele no Chelsea ter sofrido 15 golos numa época e, como guarda-redes, isso é algo que fica na memória. Ele chegou e começou logo a ganhar, com um estilo e um carisma únicos. Como adepto de futebol, é impossível esquecer o tempo em que ele esteve no Chelsea”.
O Newcastle – Benfica está agendado para esta terça-feira, às 20h00, no St. James Park. O encontro, relativo à terceira jornada da Liga dos Campeões, assume particular importância para a turma de José Mourinho depois de duas derrotas nas duas primeiras rondas da prova milionária, diante do Qarabag e do Chelsea.
Técnico do emblema inglês fez antevisão do embate da terceira jornada da Liga dos Campeões e deixou elogios ao Clube da Luz
21 Out 2025 | 06:59 |
Eddie Howe deixou rasgados elogios a José Mourinho. Na antevisão do Newcastle – Benfica, o técnico do histórico emblema inglês ‘babou-se’ para o pilar dos encarnados, referindo que o mesmo é “um dos melhores de sempre da Premier League” e abordando o recente clássico com o Porto, da Liga Portugal Betclic.
Eddie Howe sobre o Porto - Benfica: "Estavam bem organizados"
“Não estacionaram o autocarro contra o Porto. Estavam bem organizados e também atacaram, especialmente na segunda parte. Aqui também terão momentos em que nos vão ameaçar”, começou por afirmar Eddie Howe, na antevisão do Newcastle – Benfica, da terceira jornada Liga dos Campeões.
Sobre José Mourinho, Eddie Howe não podia ter sido mais claro: “É alguém que admiro, joguei contra ele anteriormente, na Premier League, enquanto treinador mais jovem admirava realmente as equipas que ele construía, em particular o Chelsea, era um visionário, alguém que quebrou barreiras sobre a forma de lidar e fazer determinadas coisas”.
Eddie Howe elogia José Mourinho: "Incrível a carreira dele"
“Segui o sucesso dele [José Mourinho] em três clubes e três ligas, incrível o que ele atingiu na carreira dele. É sempre uma grande oportunidade para os clubes que defrontam as equipas dele e estou ansioso, penso que vai ser um grande jogo”, acrescentou Eddie Howe, elogiando o técnico do Benfica.
“É um dos melhores de sempre da Premier League. Causou um impacto enorme, as equipas dele tinham uma aura, eram difíceis de bater e aprendi muito com as equipas dele no início da minha carreira”, finalizou Eddie Howe, recordando o histórico de José Mourinho no campeonato inglês.
Guarda-redes dos encarnados foi o jogador escolhido para fazer antevisão à partida da terceira jornada da prova milionária
21 Out 2025 | 06:46 |
Anatoliy Trubin abordou a luta pela titularidade com Samuel Soares no Benfica. Na antevisão da deslocação ao reduto do Newcastle, e antes de José Mourinho, da terceira jornada da Liga dos Campeões, o guardião das águias falou, ainda, sobre a adaptação de Sudakov, que chegou ao Clube da Luz no último mercado.
Anatoliy Trubin sobre o Newcastle - Benfica da Liga dos Campeões: "Não há jogos fáceis"
“Na Liga dos Campeões não há jogos fáceis. Todos são importantes para nós. A concorrência é algo bom para nós e para a equipa. Todos os dias temos de dar tudo, 100 por cento, nos treinos e nos jogos. Não vejo nenhum problema. Só preciso de me mostrar, o Samuel Soares a mesma coisa e é algo bom para a equipa", começou por afirmar Anatoliy Trubin.
Sobre Sudakov, Anatoliy Trubin fez algumas revelações sobre a adaptação do mesmo ao Benfica: “Disse que está muito satisfeito, que chegou o melhor clube de Portugal e um dos melhores da Europa. Disse que o nível é mais difícil, mas quer dar tudo por este clube. Por vezes pede ajuda e posso ajudá-lo, para tornar a adaptação dele bem mais fácil".
“No geral, só precisamos de tempo. O míster acabou de chegar e não tivemos muito tempo para trabalhar, mas vejo muitas coisas positivas dia após dia. Os jogadores estão a melhorar individualmente e como equipa. É um caminho grande, mas trabalhamos todos os dias", finalizou Anatoliy Trubin.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – leva 13 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.170 minutos que disputou, o guardião internacional ucraniano sofreu sete golos.