
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
O ex-treinador de hóquei do Benfica, Pedro Nunes, que representou o Clube encarnado entre 2013 e 2018, confirmou a denúncia de Carlos Nicolía nas redes sociais (Saiba mais AQUI), após o confronto das águias com os dragões, no Dragão Arena, na passada quarta-feira, dia 18 de janeiro, em que o Glorioso acabou por perder a liderança do Campeonato Nacional (Saiba mais AQUI).
"Isso é verdade, não sabia é que ainda continuava uma vez que já passou tanto tempo", explicou o atual Coordenador Técnico do Parede, ao jornal ‘Record’.
O antigo técnico das águias conta, ainda, que "não consigo garantir de onde vinham esses insultos, mas que conseguia ouvir aquilo… lá isso conseguia. Isso não desestabilizava o Nicolía na pista, eram mais os erros arbitrais ou as picardias com os adversários", confidencia Pedro Nunes.
“Ele reagia dentro de campo mais por outras coisas do que propriamente por isso. É uma pessoa que vive intensamente os clássicos. É um jogador que se sente bem ambientes adversos, mas nunca me lembro de o ver a perder a cabeça no Dragão”, salientou o técnico.
Carlos Nicolía está a fazer a sua 10.ª temporada de águia ao peito e já revelou que renovou por mais uma época com o Clube da Luz (Saiba mais AQUI), onde já ganhou tudo o que havia para ganhar. Esta época, o craque argentino já leva seis golos em 14 jogos realizados pelos encarnados.
Atleta dos vermelhos e brancos é visto como uma peça a manter no plantel, com a direção do Clube da Luz a não querer perder o craque
|
O final da temporada já se aproxima e Rui Costa começa a colocar já mãos à obra. O próximo dossiê em cima da mesa do Presidente é o de Zé Miranda, defesa da equipa de hóquei em patins do Benfica, que vai mesmo continuar de águia ao peito. Esta novidade acaba por confirmar o Exclusivo Glorioso 1904, publicado a 7 de agosto.
Segundo adianta o jornal Record, a Direção dos encarnados está contente com o desempenho de Zé Miranda, querendo avançar para a renovação de contrato, que expira em 2025. Assim, de acordo com informações adiantadas pela mesma fonte, o defesa/médio de 21 ano vai continuar a envergar o Manto Sagrado, tendo à vista um vínculo até 2029.
Tal como havia apurado o Glorioso 1904, em Exclusivo, apesar de Edu Castro apreciar jogadores mais experientes, como é o caso de Pau Bargalló e João Rodrigues, o técnico do Benfica terá ficado impressionado com a pérola encarnada, querendo manter o craque no plantel.
Esta temporada, Zé Miranda - que atua de águia ao peito desde 2017, apesar de ter sido emprestado em 2022 - tem estado em especial destaque. O hoquista português foi opção de Edu Castro em 42 embates: 12 na Liga dos Campeões, 23 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e três na Elite Cup. Nos minutos em que esteve no rinque, o atleta apontou 23 golos, somando ainda 18 assistências.
Zé Miranda, que passou pelos vários escalões de formação do Glorioso, tendo começado a envergar o Manto Sagrado nos sub-15, chegou à equipa principal na época 2021/22, tendo sido opção em 15 partidas. No total, de águia ao peito, o craque alinhou em 104 duelos, tendo apontado 46 tiros certeiros e 23 assistências.
Equipa vermelha e branca voltou a vestir o equipamento e assegurou mais três pontos importantes para a classificação regular da prova nacional
|
No passado sábado, 12 de abril, a seção feminina do Hóquei em Patins do Benfica completou o primeiro duelo da dupla jornada deste fim de semana, a contar para o Campeonato Nacional da modalidade. A contar para a 6.ª jornada da fase regular, o Glorioso defrontou a equipa do Suart Massamá, onde venceu por 3-0.
Com um registo de apenas vitórias nas cinco jornadas anteriores, Paulo Almeida voltou a apostar nas melhores jogadoras, a pensar na dupla jornada deste fim de semana. Frente à equipa adversária, o técnico do benfica lançou o seguinte quinteto inicial: Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Maria Sofia Silva e Raquel Santos.
Apesar do favoritismo da parte das jogadoras encarnadas, a 1.ª parte do duelo foi mais renhido que o esperado e o Glorioso foi para o intervalo a vencer apenas por uma bola a zero, graças a um ‘disparo certeiro’ de Sofia Moncóvio, aos 10 minutos de jogo.
Na etapa complementar, as pupilas de Paulo Almeida foram mais consistentes e conseguiram mostrar o seu verdadeiro valor. à passagem do minuto 34, as encarnadas dobraram a vantagem no marcador, por intermédio de Maria Sofia Silva. Já no último minuto do encontro, quando o cronómetro marcava 49 minutos, Raquel Santos fez o 3-0 final na conversão de uma grande penalidade.
Com este resultado, a equipa feminina de hóquei em patins completa com sucesso o primeiro encontro da dupla jornada deste fim de semana. Com mais uma vitória, o Benfica segue na liderança da prova, com 18 pontos, registando seis triunfos em seis rondas. Durante o dia de hoje, domingo, 13 de abril, entram em ação, no Pavilhão Fidelidade, na receção ao Sanjoanense.
Equipa dos vermelhos e brancos foi a jogo, este sábado, e goleou o adversário, fora de porta, por cinco bolas contra uma
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este sábado, 12 de abril, o SC Tomar, em duelo a valer para a jornada 23 da primeira fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por 5-1. Lucas Ordoñez (10'), Nil Roca (12'), João Rodrigues (26'), Gonçalo Pinto (27') e Diogo Rafael (42') apontaram os golos do Clube da Luz.
Vindos de uma vitória sobre o HC Braga, por três bolas, onde Zé Miranda brilhou, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida. Nesse sentido, desde cedo, as águias tentaram construir ataques de perigo. Dessa forma, os encarnados acabaram por chegar à vantagem ao 10.º minuto de jogo, em Tomar, através de Lucas Ordoñez. Após o golo, as águias continuaram à procura de aumentar a vantagem. Nil Roca apontou o segundo golo dos encarnados, dois minutos depois do companheiro de equipa ter aberto o marcador.
Apesar da superioridade encarnada, o Benfica ainda sofreu neste primeiro tempo. Aos 15 minutos, foi assinalada grande penalidade a beneficiar a equipa da casa. Guilherme Silva conseguiu bater Pedro Henriques e reduziu para o Tomar. Com o 2-1 no marcador, o Benfica manteve uma vantagem, ao intervalo, embora fosse mínima.
A segunda parte não podia ter arrancado de melhor forma. Isto porque, aos 26 minutos, João Rodrigues fez o 3-1, sendo seguido, no minuto depois, por Gonçalo Pinto, que aumentou a vantagem do Benfica. Os golos das águias não ficaram por aí. Já muito perto do final do encontro, o capitão, Diogo Rafael, fez o quinto remate certeiro da equipa de Edu Castro, em casa do Tomar. Foi com o 5-1 no placard que o triunfo do Benfica ficou confirmado.
Com esta vitória, o Benfica, orientado por Edu Castro, passam a partilhar a liderança com o Porto, com 57 pontos, à condição. Isto porque o Sporting ainda vai a jogo, este sábado, podendo ultrapassar tanto as águias, com os dragões, sendo que regista 55 pontos, podendo alcançar os 58 pontos, caso vença a UD Oliveirense.
Depois deste embate, o Benfica mantém as atenções no Campeonato Nacional. Os encarnados vão jogar com a Juventude de Viana, no próximo dia 24 de abril, quinta-feira, num encontro a contar para a jornada 24 da prova, A partida que terá início marcado para as 21h00 vai realizar-se no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo.