Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Este sábado, o jogo entre a turma de Roger Schmidt e o Estrela da Amadora está agendado para as 20h30, no Estádio da Luz, e as águias querem somar mais três pontos importantes na Liga Portugal Betclic. Apesar de serem os dois de Lisboa, os clubes partilham também o facto curioso de vários jogadores já terem pertencido a ambos os planteis.
Rodrigo Pinho, Ferro, Miguel Rosa, Rúben Lima e Rúben Dias são os quatro jogadores que já estiveram dos dois lados das ‘trincheiras’, vestindo quer a camisola do Benfica, quer as cores do Estrela da Amadora.
Para o encontro deste sábado, Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Fredrik Aursnes, Vangelis Pavlidis integram o onze provável de Roger Schmidt, que promoverá alterações, tirando João Mário das suas opções, após as contestações.
Ontem, na conferência de imprensa da antevisão da partida, o tema de Renato Sanches foi trazido para cima da mesa: “Renato Sanches? Cada treino individual é bom para ele. Sei a qualidade que ele tem e a forma como ele treina. É importante para ele voltar a jogar. Esteve para entrar no último jogo, mas tive de tomar outras decisões. Ele está pronto para jogar, posso dizer isso", garantiu o técnico alemão, que poderá ter o ‘retornado’ como opção já para sábado.
Do outro lado, no que toca à formação inicial do Estrela da Amadora, Filipe Martins deverá apostar em Brígido, Veiga, Miguel Lopes, Ferro, Varela; André Luiz, Keliano, Bucca, Gustavo Henrique, Rodrigo Pinho e Kikas.
Com uma derrota e um empate, o Benfica ocupa o oitavo lugar do Campeonato Nacional, somando três pontos. Sporting, Famalicão, Porto, Moreirense e Vitória de Guimarães, todos com seis pontos, lideram a prova. O Braga, com quatro, é sexto classificado.
Rui Costa recebe boas novidades nesta 'novela' de mercado
|
0Zeki Amdouni, alvo do Benfica para este mercado de verão, estará a pressionar para deixar o Burnley e o emblema inglês encontra-se recetivo a uma possível mudança. A garantia foi dada por Scott Parker, técnico do emblema inglês, que abriu a porta aos jogadores quem não estejam felizes no clube.
"Não queremos muitas mudanças, mas depois de a equipa deixar a Premier League entendo o desejo dos jogadores e se querem estar aqui ou não. Do meu lado, a perspetiva sempre foi definir que se os jogadores não querem estar aqui então é melhor encontrar uma solução diferente. Por outro lado, queres ter o melhor talento possível", afirmou o técnico da formação inglesa, na conferência de imprensa da terceira jornada do Championship, com o Sunderland.
"Entendo o desejo dos jogadores e se querem estar aqui ou não"
Importa recordar que, atualmente Rui Costa tem um trunfo para garantir o avançado no Benfica, todavia, as águias, que só pretendiam um empréstimo com opção de compra, terão de desembolsar qualquer coisa como 18 milhões de euros.
Além da possível contratação do ponta-de-lança, Rui Costa também se encontra a sondar o mercado por um novo guarda-redes, segundo avançado, extremo e lateral-direito.
Em 2024/2025, Zeki Amdouni - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou uma partida, jogando apenas seis minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Capitão das águias regressou ao plantel encarnados, após ter competido na Copa América e nos Jogos Olímpicos
|
0A horas da receção ao Estrela da Amadora, Roger Schmidt prepara-se para fazer alterações, colocando Otamendi no onze titular do Benfica, em vez de António Silva.
Apesar de ter apostado na dupla Tomás Araújo e António Silva no último embate, diante do Casa Pia, o técnico encarnado deverá fazer regressar Nicolás Otamendi ao onze titular. O capitão das águias não começou de início frente aos gansos, mas foi lançado aos 85', somando os primeiros minutos com o Manto Sagrado em 24/25.
Segundo informa o jornal O Jogo, Roger Schmidt já prepara a mudança, 'sentando' António Silva no banco para lançar Otamendi a titular. Recorde-se que a estrela argentina disputou a Copa América, tendo conquistado o troféu ao lado de Di María, e depois marcou presença nos Jogos Olímpicos 2024'.
É importante referir que, por esta altura, o técnico do Benfica já pode contar com Benjamín Rollheiser e Di María, que estavam afastados da receção ao Casa Pia devido a lesão. Neste momento o Roger Schmidt apenas não poderá contar com Andreas Schjelderup, André Gomes e Niklas Beste, que ainda se encontram no boletim clínico das águias.
Vale destacar que o Benfica vai receber o Estrela da Amadora, este sábado, dia 24 de agosto, pelas 20h30. O duelo é referente à jornada 3 da Liga Portugal Betclic, onde as águias já sofreram uma derrota, frente ao Famalicão, e conquistaram um triunfo diante do Casa Pia.
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo com o Casa Pia, somando 5 minutos.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 179 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.
Técnico alemão prepara alterações na equipa titular para a receção à turma da Reboleira
|
0Roger Schmidt prepara a receção ao Estrela da Amadora, que vai pisar os palcos da Luz este sábado, dia 24 de agosto, pelas 20h30. Com a turma da Reboleira a ter uma 'arma secreta', o técnico alemão não fica atrás e responde com outro 'trunfo'.
É o caso de Vangelis Pavlidis. O avançado grego já se estreou, oficialmente, a marcar com o Manto Sagrado, tendo apontando o primeiro tento frente ao Casa Pia, na Catedral. O camisola 14 da turma de Roger Schmidt não quer ficar por aqui e pretende manter a 'pontaria afinada'.
Perante a aposta de Kikas do lado do Estrela da Amadora, o treinador do Benfica vai utilizar Pavlidis como 'trunfo' para conquistar a vantagem no marcador diante da equipa da Reboleira, orientada por Filipe Martins.
Roger Schmidt deverá proceder a alterações na formação titular: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Fredrik Aursnes, Vangelis Pavlidis. É de relembrar que, na antevisão ao duelo, o treinador do Benfica deu a conhecer vários regressos ao plantel, como o caso de Di María, António Silva, Trubin, Benjamín Rollheiser e Tomás Araújo.
Vale destacar que o Benfica vai receber o Estrela da Amadora, este sábado, dia 24 de agosto, pelas 20h30. O duelo é referente à jornada 3 da Liga Portugal Betclic, onde as águias já sofreram uma derrota, frente ao Famalicão, e conquistaram um triunfo diante do Casa Pia.
Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistência. Na época 2024/25, de águia ao peito, o camisola 14 soma um golo, nos 180 minutos totalizados.