
Futebol
Oficial! Andrea Belotti tem novo clube depois do Benfica e vai ser colega de ex-Porto
01 Set 2025 | 23:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Abr 2024 | 13:43 |
Rúben Amorim, esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Benfica - Sporting de amanhã, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Quando questionado sobre se iria dar iniciativa do jogo ao Benfica, o treinador dos leões garantiu que a sua turma estará em maus lençóis se jogar à 'clube pequeno'.
"Não somos equipa para isso" disparou. "Somos um clube grande, que tem de perceber o momento do jogo, mas não sabemos jogar de outra forma. Já tivemos mais dificuldade a defender em bloco baixo, este ano, do que em pressão alta. Quando passamos muito tempo em bloco baixo, e se deixarmos o Benfica durante muito tempo com Di María, Rafa, João Mário e Neres perto da baliza, é mais perigoso".
Apesar de admitir que o Benfica tem jogadores para castigar a pressão alta, a grande mais valia dos encarnados é quando são estes a pressionar: "Vamos tentar ter bola, mas temos de pressionar. Não é pressionar por pressionar, mas temos de estar longe da nossa baliza".
"Temos de nos preocupar com a velocidade do Rafa, que é o jogador com mais qualidade e capacidade física na profundidade. A grande mais valia do Benfica é quando pressiona os adversários. Temos de fazer o contrário e empurrar o máximo o Benfica para a frente. O Rafa, quanto a mim, é preponderante para o Benfica" concluiu.
Após o encontro para a Taça a turma de Roger Schmidt tem pela frente um novo dérbi, também com o Sporting, este para a Liga Portugal Betclic. Os leões estão um ponto à frente das águias na competição com um jogo a menos, a sete jornadas do fim, dado que o resultado será de importância transcendente para a temporada.
Depois dos dérbis para as competições nacionais, o Glorioso marca presença nos quartos de final da Liga Europa, onde tem duplo duelo agendado com o Marselha, de França, nos dias 11 e 18 de abril, sendo a primeira mão disputada em casa e a segunda no Vélodrome, casa dos franceses.
Adeptos mostraram-se bastante revoltados com contratação do extremo do Tottenham, que fez 10 golos e 13 assistências na temporada transata
02 Set 2025 | 07:12 |
Manor Solomon foi apontado como possível reforço surpresa do Benfica. No entanto, o extremo israelita foi oficializado no Villarreal, por empréstimo do Tottenham. Após o anúncio do emblema espanhol, vários adeptos mostraram-se revoltados com a contratação.
O facto de o avançado ser israelita levou ao manifesto de desagrado por parte da massa associativa do submarino amarelo, com vários comentários de apoio à Palestina, que vive um clima de guerra com o país de Manor Solomon por tempo indeterminado.
Os valores do Villarreal foram mesmo postos em causa por alguns dos fãs do clube, que fizeram questão de mostrar não apoiar a decisão da direção espanhola neste último dia de mercado, pese embora a qualidade do futebolista, que ficará no Estádio de La Cerámica até ao fim da época.
“O Benfica entrou na corrida por Manor Solomon com muita determinação e vontade em bater a concorrência. Um avião estão pronto para trazer o atleta de Londres para Lisboa nas próximas horas para fechar o negócio com o Tottenham. O jogador de 26 anos está a analisar as suas opções”, escreveu Rudy Galletti, durante o dia 1 de setembro.
Em 2024/25, com a camisola do Leeds United, cedido pelo Tottenham, Manor Solomon – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 2.705 minutos em que foi opção, o extremo marcou 10 golos e fez 13 assistências. O atleta de 26 anos tem contrato com o emblema londrino até junho de 2028.
Técnico dos encarnados diz adeus a peça-chave das águias nos últimos tempos e adeptos já conhecem substituto para os próximos tempos
02 Set 2025 | 06:56 |
Rui Pedro Braz vai sair do Benfica, como já tinha sido anteriormente confirmado. O mercado de verão foi a última janela de transferências na qual o dirigente esteve ao serviço dos encarnados, mantendo-se no cargo apenas para cumprir o defeso sem sobressaltos. O substituto será Mário Branco.
O ex-Fenerbahçe irá substituir Rui Pedro Braz, sendo também diretor-geral para o futebol das águias, cargo que já desempenha desde a saída de Lourenço Pereira Coelho. O mercado de inverno já ficará a cargo do novo dirigente do clube da Luz.
As mudanças na estrutura já eram conhecidas há uns meses, com o futuro de Rui Pedro Braz a ser muito discutido. Em Itália chegaram mesmo a apontar o diretor encarnado à Juventus, clube com o qual revelou ter boa relação há vários anos.
A decisão de Rui Pedro Braz em sair do Benfica foi informada a Rui Costa, atual presidente dos encarnados, uma vez que o diretor-desportivo não pretende manter funções ao serviço do clube depois das eleições, agendadas para 25 de outubro de 2025.
Neste último mercado como diretor-desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz fechou as contratações de Enzo Barrenechea, Amar Dedic, Rafael Obrador, Richard Ríos, Georgiy Sudakov, Dodi Lukebákio e Franjo Ivanovic, além de te tratado de várias saídas no plantel.
Atleta que fez toda a sua formação no Clube da Luz tem novo desafio à vista, num último dia de mercado com muita emoção à mistura
02 Set 2025 | 00:10 |
Hugo Félix vai ser reforço do Tondela, ao contrário do que estava inicialmente nos planos, dado que o primeiro destino colocado em cima da mesa foi o Elche. Agora, ao que tudo indica, o irmão de João Félix, que fez toda a sua formação no Benfica, vai continuar em Portugal. Encarnados defendem eventual valorização do atleta.
“O criativo e irmão de João Félix vai assinar um contrato válido por quatro temporadas, ou seja, até 2029 com os auriverdes, enquanto o Benfica retém ainda uma percentagem do passe”, revela o jornal Record. Ao que tudo indica, as águias ficarão com 50% dos direitos económicos.
Na equipa principal do Benfica, Hugo Félix realizou apenas uma partida. No triunfo por 4-0 da turma de Bruno Lage na receção ao Tirsense, no dia 23 de abril de 2025, o médio entrou aos 80 minutos, rendendo Tiago Gouveia, num momento que ficará para sempre na sua memória.
A saída de Hugo Félix do Benfica neste mercado de transferências era um cenário que se vinha adivinhando. É que, em 2025/26, o jovem médio de 21 anos, que tinha contrato até junho de 2027, não tinha somado qualquer minuto com o Manto Sagrado, seja na equipa principal ou na equipa B.
Na temporada de 2024/25, onde atuou praticamente na equipa B das águias, Hugo Félix – avaliado em 2,5 milhões de euros – foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, o médio marcou dois golos, somando ainda 10 assistências.