Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANÁLISE GLORIOSO 1904 – NÚMEROS NÃO MENTEM E MOSTRAM TALENTO DE JOÃO FÉLIX E TEIMOSIA DE SIMEONE

Treinador do Atlético de Madrid continua a não apostar no avançado formado no Benfica

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A relação entre João Félix e Simeone nunca foi a melhor, mas, esta temporada, as coisas acabaram por se extremar. O treinador do Atlético deixou, por diversas vezes, o internacional português fora dos convocados, alegando que o mesmo não entra na sua ideia de jogo.

Félix joga pouco, mas, quando é opção, faz a diferença

Ao todo, num total de 1.890 minutos (21 jogos), Félix jogou apenas 817 (18 jogos). Trocado por miúdos, o internacional português atuou somente em 43,2% dos minutos do Atlético de Madrid, esta época.


Apesar disso, Félix foi mostrando toda a sua qualidade, contabilizando quatro golos e três assistências. A matemática é simples e não engana. O ex-jogador do Benfica precisa de apenas 116 minutos em campo para participar num golo do Atlético de Madrid.

Mesmo jogando pouco, Félix é responsável por 25% dos golos do Atlético

Estes números ganham particular destaque numa equipa que não marca muitos golos. Ao todo, nesta temporada, a turma de Simeone marcou apenas 28 golos em 21 jogos, ou seja, pouco mais de um tento por partida.

Desses 28, mesmo jogando bastante pouco, Félix participou em sete, sendo responsável por 25% das finalizações certeiras do Atlético de Madrid.

Apesar destes números, que mostram a teimosia de Simeone e o talento de João Félix, o mais certo é que o craque formado no Benfica seja ‘forçado’ a abandonar a capital espanhola e rumar a outras paragens.


Futebol

Daichi Kamada deixou Rui Costa a 'ver navios' no Benfica, mas agora vive situação insólita na Lazio

Antigo alvo de Rui Costa está obrigado a cumprir exigência inédita no emblema italiano

Daichi Kamada esteve apontado ao Benfica, mas 'descartou' Clube da Luz
Daichi Kamada esteve apontado ao Benfica, mas 'descartou' Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

Daichi Kamada representa, atualmente, a Lazio, de Itália, no entanto, o médio japonês esteve muito perto de reforçar o Benfica no início da presente temporada. Acabou por escolher os italianos, onde, agora, vive uma situação insólita, estando obrigado a cumprir uma exigência inédita para poder continuar a representar o emblema da Serie A. 

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, na rede social X (antigo Twitter), o internacional pelo Japão tem de pagar 100 euros até ao final do mês de maio para poder estender o seu vínculo com a Lazio até 2027. Caso não pague o valor mencionado, o jogador ficará livre, podendo reforçar qualquer clube. 


Neste sentido, ao fim de um ano, o antigo alvo de Rui Costa volta a viver uma situação semelhante, no entanto, desta vez, com o Benfica longe da corrida. É importante referir que, recentemente, rumores têm colocado o Clube da Luz interessado em médios como Franco Mastantuono, do River Plate, ou Georgiy Sudakov, do Shakhtar Donetsk (saiba mais AQUI). 


Vale recordar que o médio japonês chegou a ter um bilhete de avião para Lisboa nas mãos, no entanto, face a problemas burocráticos, o jogador da Lazio acabou por deixar Rui Costa a 'ver navios' e rumou para o emblema transalpino. No entanto, é de destacar que o internacional nipónico esteve, ainda, muito perto de reforçar o Milan. 

Daichi Kamada – avaliado em 15 milhões de euros pelo portal Transfermarkt – marcou presença em 32 embates, tendo faturado um tiro certeiro, servindo os colegas numa ocasião, na presente temporada, ao serviço do clube italiano. No que respeita à passada época, no Eintracht de Frankfurt, o atleta contou com com 47 partidas na temporada, onde conseguiu apontar 16 golos e fez setes passes para finalização dos seus colegas na grande área.



Futebol

Ex dirigente do Benfica faz 'mira' a jogo com Marselha da Liga Europa: "Não salva a época..."

Com o campeonato em posição difícil, os encarnados tem as atenções no encontro desta quinta-feira com a turma francesa

Antigo dirigente do Benfica deixa 'aviso' sobre duelo com Marselha
Antigo dirigente do Benfica deixa 'aviso' sobre duelo com Marselha

  |

Icon Comentário0

O Benfica defronta o Marselha esta quinta-feira para tentar garantir a presença na meia final da Liga Europa, feito que, segundo Braz Frade, antigo vice-presidente do Clube da Luz, não 'salva' a época, mas a eventual conquista da competição, por outro lado, já faz o ex-dirigente pensar mais positivo.

"Este jogo não salva a época só por si, mas ainda pode vir a salvar em caso de sucesso e ajudar ao prestígio internacional do Benfica. Uma época salva num clube grande como o Benfica começa sempre pela conquista do título e isso já não irá acontecer", começou por dizer em declarações ao jornal Record.


"Ou seja, este jogo pode ajudar a nossa época a ficar um bocadinho melhor porque mantém a esperança do Benfica ganhar uma Liga Europa o que, a acontecer, seria obviamente algo importante e aí sim, já salvaria de alguma forma a temporada", apontou o antigo vice-presidente do Glorioso.


Quanto ao jogo em si, Braz Frade acredita num jogo ofensivo: "O Benfica tem de jogar para ganhar como fez na Luz e só assim pode de alguma maneira controlar a vantagem que tem neste momento. Todos sabemos que não é fácil jogar em Marselha, o ambiente vai ser muito adverso, mas se a equipa estiver bem fisicamente pode voltar a ganhar o jogo", reforçou. 

"Tenho essa convicção e só lamento a vantagem não ser maior neste momento, pois na Luz a equipa deixou-se adormecer em vez de tentar aumentar a vantagem que já tinha e aí o treinador também não fez as substituições na devida altura para poder refrescar a equipa", recordou o sucedido no encontro com o Moreirense.


"Ganhar uma Liga Europa é algo muito prestigiante e é importante para o Benfica. Acho que isso pode ser possível em função até da maneira como já está o campeonato em que o 2º lugar do Benfica não parece estar em causa e o primeiro está muito longe. Mas todos sabemos que não basta eliminar o Marselha, ainda teremos uma eventual meia-final e uma final para ganhar e isso não será nada fácil", afirmou o antigo dirigente do Benfica.

Na sua opinião, só os títulos contam: "Nós neste momento estamos um pouco como o Porto que vai à final da Taça de Portugal, mas isso não servirá para salvar a época. Mesmo com uma eventual presença na final da Liga Europa, no nosso caso, será igual. Só mesmo vencendo é que poderíamos dizer que a época estaria salva".

Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt entra em campo no dia 18 de abril, para defrontar o Marselha, mais uma vez. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final, que vai ser disputado no reduto dos franceses. Recorde-se que as águias estão em vantagem na eliminatória depois de terem vencido por 2-1, no Estádio da Luz. O pontapé de saída está agendado para as 20h00.



Futebol

Há novidades sobre presença do Benfica (e Porto) no Mundial de Clubes

Clube da Luz já tem presença assegurada numa competição com novo formato e que terá lugar no verão de 2025

Benfica e Porto ficam a saber que podem defrontar o Atlético de Madrid
Benfica e Porto ficam a saber que podem defrontar o Atlético de Madrid

  |

Icon Comentário0

O Benfica ficou a saber, na noite da passada terça-feira, que o Atlético de Madrid também estará no Mundial de Clubes. A eliminação do Barcelona nos quartos de final da Liga dos Campeões, diante do PSG, garantiu a presença dos colchoneros na prova em questão, isto apesar de também eles terem caído aos pés do Dortmund.

Os catalães já sabiam que, caso fossem eliminados pelos parisienses, ‘entregariam’ a vaga ao Atlético de Madrid, independentemente do resultado que a turma de Diego Simeone viesse a fazer. Caso ambos os emblemas espanhóis passassem, quem vencesse nas meias finais teria lugar no Mundial de Clubes.


Manchester City, Real Madrid, Chelsea, Bayern, PSG, Inter, Juventus e Borussia Dortmund, bem como Benfica e Porto, conhecem então o penúltimo emblema qualificado pelo velho Continente, restando agora conhecer a 12.ª e última vaga europeia, que será dada ao vencedor da Liga dos Campeões.


No que diz respeito a outros continentes, a Ásia (AFC) colocará quatro equipas, tal como África (CAF) e formações oriundas da América do Norte, América Central e Caraíbas (CONCACAF). A América do Sul colocará seis equipas e a Oceânia terá direito a uma vaga. A última vaga será atribuída ao país anfitrião (Estados Unidos da América).

Para lá das equipas já mencionadas, o Benfica poderá então defrontar o Al Hilal de Jorge Jesus, bem como Al Ahly, Wydad Casablanca, Urawa Red Diamonds, Monterrey, Seattle Sounders, Club Léon, Auckland, Palmeiras, Flamengo e Fluminense. O Mundial de Clubes joga-se no verão de 2025, de 15 de junho a 13 de julho, sendo que as 32 equipas qualificadas serão divididas por oito grupos de quatro, com as duas primeiras a seguirem para os oitavos de final.


Confira o ambiente arrepiante do Estádio da Luz:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Schweinsteiger recorda 'pesadelo' vivido com o ex Benfica, José Mourinho: "Queriam ver-se livres..."
Futebol

Schweinsteiger recorda 'pesadelo' vivido com o ex Benfica, José Mourinho: "Queriam ver-se livres..."

 

Icon Comentário0
Após conquistar Liga dos Campeões pelo Chelsea, David Luiz 'descarta' ingleses pelo Benfica
Futebol

Após conquistar Liga dos Campeões pelo Chelsea, David Luiz 'descarta' ingleses pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa 'abana milhões' a Georgiy Sudakov, mas alvo do Benfica pode rumar à Premier League
Futebol

Rui Costa 'abana milhões' a Georgiy Sudakov, mas alvo do Benfica pode rumar à Premier League

 

Icon Comentário0