ANÁLISE GLORIOSO 1904 – NÚMEROS NÃO MENTEM E MOSTRAM TALENTO DE JOÃO FÉLIX E TEIMOSIA DE SIMEONE
Treinador do Atlético de Madrid continua a não apostar no avançado formado no Benfica
Redação Glorioso 1904
Texto
data
2 de Dezembro 2022, 06:00
Treinador do Atlético de Madrid continua a não apostar no avançado formado no Benfica

A relação entre João Félix e Simeone nunca foi a melhor, mas, esta temporada, as coisas acabaram por se extremar. O treinador do Atlético deixou, por diversas vezes, o internacional português fora dos convocados, alegando que o mesmo não entra na sua ideia de jogo.

Félix joga pouco, mas, quando é opção, faz a diferença

Ao todo, num total de 1.890 minutos (21 jogos), Félix jogou apenas 817 (18 jogos). Trocado por miúdos, o internacional português atuou somente em 43,2% dos minutos do Atlético de Madrid, esta época.

Apesar disso, Félix foi mostrando toda a sua qualidade, contabilizando quatro golos e três assistências. A matemática é simples e não engana. O ex-jogador do Benfica precisa de apenas 116 minutos em campo para participar num golo do Atlético de Madrid.

Mesmo jogando pouco, Félix é responsável por 25% dos golos do Atlético

Estes números ganham particular destaque numa equipa que não marca muitos golos. Ao todo, nesta temporada, a turma de Simeone marcou apenas 28 golos em 21 jogos, ou seja, pouco mais de um tento por partida.

Desses 28, mesmo jogando bastante pouco, Félix participou em sete, sendo responsável por 25% das finalizações certeiras do Atlético de Madrid.

Apesar destes números, que mostram a teimosia de Simeone e o talento de João Félix, o mais certo é que o craque formado no Benfica seja ‘forçado’ a abandonar a capital espanhola e rumar a outras paragens.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários