Futebol
Benfica faz novo ponto de situação sobre reforço desejado por Mourinho
19 Jan 2026 | 14:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jan 2026 | 15:50 |
André Luiz esteve no centro das atenções no duelo entre Rio Ave e Benfica, no sábado, em Vila do Conde. O extremo brasileiro cobiçado pelas águias foi titular no ataque rioavista, mas foi substituído aos 73', após uma exibição com pouco impacto no resultado final. O Benfica venceu o encontro por 2-0.
André Luiz: "Há dias em que as coisas não saem como queremos"
O extremo brasileiro não escondeu alguma frustração quando foi substituído, dirigindo-se cabisbaixo para o banco e cumprimentando de algo brusca um elemento do staff do clube de Vila do Conde. André Luiz reagiu já este domingo à exibição rubricada contra o Benfica nas redes sociais: "Há dias em que as coisas não saem como queremos... seguimos."
J.Mourinho: "Não comento jogadores do Rio Ave"
"Eu não vou desistir", garantiu o extremo que continua no radar das águias. José Mourinho, no final da vitória em Vila do Conde, recusou avaliar a exibição de André Luiz: "Não vou comentar jogadores do Rio Ave individualmente. Primeiro, porque são jogadores do Rio Ave e segundo porque honestamente, quando se está no banco e se olha para a globalidade do jogo, não se está a seguir especificamente um jogador."
Recorde-se que Evangelos Marinakis estabeleceu que André Luiz não será transferido para o Benfica por menos de 20 milhões e continua interessado em trazer o brasileiro para o Olympiacos, segundo a jornalista Raisa Simplicio. O empresário grego detém o Rio Ave e é dono do emblema grego, podendo assim facilitar um negócio entre os dois clubes.
Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — realizou 19 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.463 minutos disputados, o extremo, que tem contrato até junho de 2029, apontou sete golos e somou cinco assistências.
Após vitória do Clube da Luz frente ao Rio Ave, peça importante das águias opinou relativamente ao triunfo em Vila do Conde e à fase recente menos boa
19 Jan 2026 | 16:32 |
Pela primeira vez em 2026, o Benfica terminou um jogo com a baliza inviolável. A série de quatro partidas a sofrer chegou ao fim em Vila do Conde com uma vitória por 2-0 frente ao Rio Ave, com Anatoliy Trubin a ter de fazer apenas uma defesa. A fechar 2025, os encarnados consentiram dois golos no empate (2-2) em casa do Sp. Braga.
Anatoliy Trubin: "Vamos continuar a construir"
O ano começou com um triunfo caseiro frente ao Estoril por 3-1, mas depois veio a fase negativa. Os arsenalistas voltaram a fazer mossa ao baterem as águias (3-1) na meia-final da Allianz Cup. Seguiu-se a derrota em casa do FC Porto (0-1). "Depois de momentos difíceis - esforço da equipa e um passo em frente. Vamos continuar a construir", escreveu o guarda-redes ucraniano na sua página de Instagram.
Destaca-se também com importância o recente marco alcançado pelo jovem guardião dos encarnados, consequente do triunfo em Vila do Conde. O guarda-redes ucraniano completou o centésimo jogo sem sofrer golos desde que fez a estreia como sénior, em 2018/19.
Recorde-se que o embate entre italianos e portugueses está agendado para a próxima quarta-feira, dia 21 de janeiro de 2026. O apito inicial soará às 20h00 no Juventus Stadium, em Turim. Este encontro, válido para a sétima jornada da fase de liga da Liga dos Campeões 2025/26, terá transmissão televisiva na SportTV 5.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin — avaliado em 28 milhões de euros — tem sido titular entre os postes em 30 partidas oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Concedeu 22 golos nos 2.655 minutos em que jogou.
Futebolista deu que falar nas redes sociais, onde teve uma atitude que não deve ter agradado muito aos adeptos do Al Nassr, orientado por Jorge Jesus
19 Jan 2026 | 15:42 |
Wesley voltou a ser tema quente nos últimos dias depois das suas ações fora das quatro linhas. Apontado como reforço do Benfica, o extremo canarinho terá apagado todas as fotografias com a camisola do Al Nassr, confirmando que o seu futuro não deve passar pela equipa de Jorge Jesus.
No entanto, a polémica não fica por aqui. Numa altura em que o Benfica também tenta negociar a sua contratação, os encarnados terão levado uma nega, de forma indireta, quando o jogador, na sua conta oficial, deu a entender que pretende regressar ao Corinthians.
Tudo começou quando o internacional sub-20 pelo Brasil partilhou uma imagem do Neo Química Arena, estádio do emblema de São Paulo, acompanhada da música Louco P'ra Voltar, numa clara referência ao Timão, que o formou e lançou no futebol profissional.
De seguida, o colega de João Félix apagou todas as fotografias onde surgia com a camisola do Al Nassr, dando a entender que não pretende continuar no emblema da Arábia Saudita. Este comportamento de Wesley surge numa altura em que o seu nome está associado ao Benfica, porém, as águias já terão perdido o interesse na sua contratação.
Nesta temporada, com a camisola do Al Nassr, Wesley — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 18 jogos: nove na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 1.036 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e fez duas assistências.
Guardião de 28 anos tem sido uma das principais figuras da temporada e apresenta números que deixam adeptos das águias bastante impressionados
19 Jan 2026 | 15:12 |
Anatoliy Trubin alcançou uma marca redonda na carreira na partida frente ao Rio Ave. No rescaldo do triunfo do Benfica, onde os encarnados venceram por 2-0, o internacional ucraniano chegou aos 100 jogos sem conceder um único tento ao adversário.
Acaba por ser uma marca importante na carreira profissional do futebolista de 24 anos, que é dono e senhor das redes dos encarnados. O registo começou a ser contabilizado quando ainda estava no Shakhtar Donetsk, emblema que o formou e onde fez a sua estreia como sénior, na temporada de 2018/19.
Assim, ao manter a baliza a zeros diante dos vilacondenses, Trubin escreveu mais um capítulo de ouro na sua curta, mas bem-sucedida carreira. Até ao momento, foi no Benfica que o ucraniano alcançou grande parte dos jogos sem conceder um tento, ao todo foram 54 partidas. Pelo Shakhtar Donetsk, regista 39 duelos e, na seleção ucraniana, atingiu sete clean sheets.
O atingir da marca redonda acaba por ser um impulso para a confiança do internacional ucraniano, que tem vindo a realizar uma temporada segura entre os postes. No entanto, Trubin, aos olhos de muitos, ainda precisa de evoluir, a fim de se tornar um guarda-redes ainda mais completo. Porém, tem merecido a confiança da parte do Benfica.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin — avaliado em 28 milhões de euros — tem sido titular entre os postes em 30 partidas oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Concedeu 22 golos nos 2.655 minutos em que jogou.
Benfica faz novo ponto de situação sobre reforço desejado por Mourinho
19 Jan 2026 | 14:33
Vê isto, Mourinho! Juventus sem razões para sorrir antes de defrontar o Benfica
19 Jan 2026 | 13:56
Jurásek está de regresso e técnico faz revelação sobre o Benfica: "Não estava preparado para..."
19 Jan 2026 | 13:13