
Futebol
Bruno Lage já decidiu quem ocupa vaga importante no próximo jogo do Benfica
24 Ago 2025 | 15:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Ago 2025 | 16:02 |
Ángel Di María foi decisivo na última partida do Rosario Central. O antigo extremo do Benfica foi o autor de um golo de belo efeito que ofereceu a vitória por 1-0 à turma canalla sobre o Newell’s Old Boys. No final do jogo, o campeão do Mundo partilhou a sua emoção com a imprensa local.
Ángel Di Maria: "Sonhei com isto toda a minha vida"
“Sonhei com isto toda a minha vida. O único desejo que tinha era voltar e concretizar este sonho. Mas agora falta-me algo mais: ser campeão com o Central. A minha mulher tinha-me dito que, se tivesse uma oportunidade, que tentasse [marcar]. O destino é mesmo assim. Acabei por voltar ao lugar onde sou verdadeiramente feliz”, revelou o astro à TNT Sports Argentina.
“Sofri muito durante algum tempo porque queria realizar este sonho. Sei que muitos me criticaram nessa altura, mas ninguém sabe o quanto eu sofri. Esta vitória é para a minha mulher e para as minhas filhas”, acrescentou Ángel Di Maria, com uma dedicatória para a sua família.
Ángel Di Maria: "É incrível ter vencido este jogo depois de regressar ao fim de 18 anos"
Questionado sobre se este seria o golo mais bonito da sua longa carreira nos relvados, o argentino de 37 anos respondeu afirmativamente: “Creio que sim, por ser um clássico, porque voltámos a ganhar, porque deu muita alegria aos adeptos. Agora vamos arrancar e tentar subir na classificação. É incrível ter vencido este jogo depois de regressar ao fim de 18 anos”.
Relembrar que Ángel Di María passou, ao todo, cinco épocas no Benfica, divididas por duas passagens. No total, realizou 217 jogos, nos quais marcou 51 golos e fez 47 assistências. Ao serviço do Clube da Luz, venceu uma Liga Portuguesa (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023), e três Taças da Liga (2009, 2010, 2025).
Futebolista, um dos nomes grandes do futebol feminino em Portugal, trocou de lado da segunda circular após o término da última temporada
24 Ago 2025 | 15:53 |
Está feita a cirurgia ao joelho esquerdo de Ana Borges! A futebolista portuguesa, um dos maiores nomes do desporto feminino luso, trocou o Sporting pelo Benfica no defeso de verão, mas a aventura do outro lado da segunda circular não começou da melhor forma, devido a uma lesão grave.
Após a mudança, do Sporting para o Benfica, Ana Borges iniciou a temporada com a comitiva encarnada. No entanto, no início de agosto, bem cedo na preparação para a época 2025/26, a defesa-lateral sofreu uma lesão muito grave no ligamento cruzado anterior do joelho.
A jogadora, internacional pela Seleção nacional, partilhou, agora, uma mensagem nas redes sociais, onde revela já ter sido submetida a cirurgia para o joelho lesionado. Juntamente com uma fotografia sua após a operação, Ana Borges deixou também uma legenda a atualizar o seu estado físico e mental.
"Primeira fase cumprida. Correu tudo bem. Agora é tempo de focar na recuperação e voltar ainda mais forte. Obrigado a todos pelo apoio", atirou a jogadora que protagonizou uma das mais chocantes transferências no mercado de verão, ao trocar de lados da segunda circular.
Ana Borges não deu nenhuma indicação em relação ao tempo que vai demorar a recuperar. No entanto, e apesar de tudo ter corrido bem com a operação, tendo em conta a gravidade da lesão, é esperado que a defesa-lateral esteja alguns meses afastada dos relvados.
Defesa-central encarnado tem sido um dos nomes importantes do Clube da Luz esta temporada, mas foi deixado no banco de suplentes frente aos beirões
24 Ago 2025 | 15:42 |
António Silva vai voltar à titularidade na equipa encarnada frente ao Fenerbahçe, uma garantia que foi dada por Bruno Lage. O treinador português lançou Tomás Araújo a titular, e deixou o habitual defesa-central das águias no banco de suplentes no Benfica - Tondela, que terminou com vitória por 3-0, e no final da partida explicou algumas das suas decisões.
Bruno Lage: "Posso já adiantar que o Trubin e o António Silva jogam de início contra o Fenerbahçe"
"Todos os jogadores têm capacidade para jogar, depende da capacidade de cada um. Posso já adiantar que o Trubin e o António Silva jogam de início contra o Fenerbahçe", começou por dizer, lembrando também o guardião ucraniano, que ficou no banco de suplentes no Benfica - Tondela.
O treinador do Benfica foi, depois, questionado sobre a frustração visível de Kerem Akturkoglu no final do encontro: "Não sei dizer, fui cumprimentar os árbitros e o Ivo [Vieira], dei-lhe os parabéns pela exibição, fui para os balneários, dirigi-me ao grupo e vim preparar a flash interview e a conferência".
Bruno Lage: "O Veloso ficou fora da convocatória, mas que fique bem claro que que é um um miúdo com um enorme talento"
Depois, falou da gestão que tem feito no meio-campo do Benfica até ao momento: "O Ríos vem de uma época inteira e hoje notou-se físico, foi o que durou mais tempo. O Enzo temos prolongado. Nos primeiros jogos fez 60 minutos, depois 70 e hoje praticamente jogou o tempo todo. a gestão da equipa tem que ser feita a cada método".
"O Veloso ficou fora da convocatória, mas que fique bem claro que que é um um miúdo com um enorme talento. Não está esquecido. Nós temos um plano para todos os jogadores e acredito muito no Veloso. Por isso é que lhe dei a oportunidade de ele fazer os dois jogos de pré-época a titular. Sabia que ia ficar e pertencer ao nosso plantel. Está a trabalhar para conseguir voltar a contribuir para a equipa", explicou, a terminar, sem esquecer uma das jovens promessas do Benfica.
Especialistas em arbitragem aproveitaram o espaço de opinião para comentar alguns dos casos do encontro das águias frente ao Tondela
24 Ago 2025 | 15:34 |
Marco Ferreira e Jorge Faustino não tiveram quaisquer dúvidas em relação ao possível penálti do Benfica, no jogo contra o Tondela, em lance com Obrador: o árbitro do encontro esteve bem em reverter a decisão, uma vez que a falta foi claramente cometida fora da grande área que, na última partida, esteve a guardo de Samuel Soares.
Jorge Faustino: "Bem o VAR a esclarecer que contacto foi fora da área e por isso sem penálti"
"Obrador pontapeou Yarlen, derrubando-o, quando entrava em situação prometedora na área do Benfica. Bem o VAR a esclarecer que contacto foi fora da área e por isso sem penálti", explicou Jorge Faustino, especialista do Jornal Record em casos de arbitragem.
Marco Ferreira, o outro comentador do periódico português, concordou na análise: "Obrador chega tarde à bola e rasteira o adversário, ainda fora da área, de forma imprudente. Árbitro assinala penálti mas reverte a decisão após boa intervenção do VAR".
Os comentadores, que atribuíram nota 3 ao árbitro do encontro, também comentaram um lance no final do jogo: "Tiago Manso teve entrada muito negligente ao acertar com a sola da bola no pé de Aktürkoglu. Em lance onde até poderia ter aplicado vantagem, optou por interromper para exibir de imediato o amarelo".
Marco Ferreira teve, de novo, a mesma opinião que Jorge Faustino em relação a esse lance, aos 84', onde Kerem Akturkoglu sofreu falta dura: "Manso chega tarde à bola e pisa o pé do adversário de forma negligente causando algum perigo. Livre e amarelo bem exibido".