Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTES DA DESLOCAÇÃO DO BENFICA A BRAGA, SCHMIDT MANDA RICARDO HORTA 'DAR UMA VOLTA' (COM VÍDEO)

Técnico encarnado foi imperativo sobre jogador dos arsenalistas

Ricardo Horta
Ricardo Horta

  |

Icon Comentário0

O técnico do Benfica, Roger Schmidt, fez, esta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, a antevisão do duelo diante do Braga, na próxima quinta-feira, dia 9 de fevereiro e nem sequer deu margem para respostas acerca dos jogadores da equipa adversária do Glorioso, nomeadamente Ricardo Horta.

Quando questionado sobre os dois golos que Horta marcou ao Benfica, no passado dia 30 de dezembro de 2022, num jogo a contar para o Campeonato, em que os encarnados perderam, por 3-0, na Pedreira, Schmidt afirmou, de imediato que pretende, apenas “falar sobre os meus jogadores, não sobre os jogadores do Braga”


“Vamos ver qual é o onze deles. Têm jogadores diferentes, diferentes armas, mas nós também. Vamos ver quem estará em campo”, concluiu o técnico das águias, sem espaço para referências ao camisola 21 dos ‘guerreiros’.


A equipa de Roger Schmidt volta a ir a jogo na próxima quinta-feira, dia 9 de fevereiro, pelas 20h30, no Estádio Municipal de Braga, onde se vai jogar os quartos-de-final da Taça de Portugal, diante dos ‘guerreiros’ do Minho.

Confira aqui a conferência de imprensa de Roger Schmidt, na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=3moWLYylFCg


Futebol

Oficial: Ex Benfica José Mourinho garante contratação de antigo desejo para o Fenerbahçe

Special One continua à procura de construir o plantel ideal para si

Mourinho garante contratação de Saint-Maximin
Mourinho garante contratação de Saint-Maximin

  |

Icon Comentário0

Depois de avançado o interesse de José Mourinho em Allan Saint-Maximin, o francês assinou mesmo pelo Fenerbahçe, na passada quarta-feira, dia 10 de julho. Todavia, o atleta chega apenas por empréstimo, regressando à Europa depois de um ano no Al Ahli.

A equipa treinada pelo luso encontra-se na Áustria, onde está a realizar o estágio de pré-temporada e a disputar alguns amigáveis de rotina. O extremo francês, de 27 anos de idade, irá juntar-se aos seus novos colegas de equipa e começar a trabalhar às ordens do Special One.


A chegada do atleta poderá ser decisiva para José Mourinho, que ganha um jogador distinto a todos os que tinha no plantel. O gaulês é conhecido pela sua velocidade e capacidade de desequilibrar a partir de uma das alas, algo que a equipa do Fenerbahçe carece.


Em 23/24, Allan Saint-Maximin – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – foi aposta de Matthias Jaissle no Al Ahli em 31 partidas: 30 no campeonato saudita e uma na Taça do Rei, onde em 2.453 minutos apontou quatro golos e fez nove assistências.

Antes de ingressar na liga saudita, o extremo francês destacou-se ao serviço do Newcastle. Durante quatro temporadas, o avançado realizou 124 jogos, 13 tento e 19 passes para golo. Aos 27 anos, o atleta conta ainda com passagens pelo Saint-Étienne, Hannover 96, Bastia, Monaco e Nice.


Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, ManchesterUnited, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. 



Futebol

Como assim? Abandonou o Benfica e agora deseja impacto semelhante ao de Ricardo Quaresma

Antigo craque do Glorioso espera ter resultados parecidos ao antigo internacional Português

Ex-jogador do Benfica deseja impacto semelhante ao de Quaresma
Ex-jogador do Benfica deseja impacto semelhante ao de Quaresma

  |

Icon Comentário0

Rafa Silva, após oito temporadas no Benfica, fez uma mudança significativa ao transferir-se para o Besiktas, em Istambul. O avançado falou sobre sua rápida adaptação ao novo clube e o desejo de continuar a sua carreira na Europa. "Estou muito feliz por estar num grande clube. A minha adaptação foi muito rápida e toda a gente aqui fez-me sentir em casa", afirmou Rafa durante uma conferência de imprensa. Ele destacou a importância de conhecer o clube, o que facilitou a transição.

O jogador relembrou uma partida memorável da Liga dos Campeões em 2017, entre Besiktas e Benfica, que terminou com um empate emocionante de 3-3. "Foi um jogo inacreditável. É raro vermos uma equipa conseguir recuperar de um 3-0 para um 3-3, na Liga dos Campeões. Foi um ambiente fantástico", recordou Rafa, sublinhando o ambiente fervoroso dos adeptos turcos que já tinha experienciado.

O Besiktas tem uma história rica com jogadores portugueses, com Ricardo Quaresma a ser o nome mais querido dos adeptos turcos. Rafa Silva expressou o desejo de deixar uma marca tão significativa quanto a de Quaresma. "Não falei com ele antes da minha transferência, mas conheço-o bem. É um prazer para mim ver um português a ser recordado na Turquia. Gostava por isso de ter um impacto e ser lembrado [na Turquia] exatamente como o Quaresma é", declarou o jogador português.


Na sua primeira experiência fora de Portugal, Rafa está aberto a atuar em qualquer posição no meio-campo, comprometendo-se a dar o seu melhor para o sucesso do clube turco. "Tudo o que eu quero é que o Besiktas tenha sucesso e vença troféus", afirmou o antigo jogar do Benfica. A chegada de Rafa Silva ao Besiktas marca um novo capítulo na sua carreira, e ele está focado em replicar o impacto que outros jogadores portugueses tiveram no clube. Com uma atitude positiva e a ambição de conquistar títulos, Rafa espera deixar uma impressão duradoura no futebol turco, assim como Quaresma fez antes dele.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).



Futebol

Ninguém esperava! 'Encostado' por Schmidt rasga-se em elogios ao treinador do Benfica

Atleta não foi opção constante para o germânico, mas assume a qualidade do timoneiro

Rollheiser rasga-se em elogios a Schmidt
Rollheiser rasga-se em elogios a Schmidt

  |

Icon Comentário0

Após chegar ao Benfica em janeiro, Benjamín Rollheiser não foi opção regular de Roger Schmidt na segunda metade da temporada. Todavia, o avançado argentino falou do técnico germânico, em declarações aos meios de comunicação encarnados, onde rasgou vários elogios ao germânico.

"Tem uma grande qualidade. Sabe muito bem o que quer. É muito próximo dos jogadores, e isso para nós é muito importante, que nos dê confiança para desenvolver dentro de campo. Penso que nesta pré-temporada estamos a ir muito bem, e estamos a ganhar boas ferramentas para construirmos o que acontecer no resto do ano", começou por dizer o camisola 32 das águias.


"Para nós, é muito importante. Mais do que um treinador, é uma grande pessoa, já nos conhece a todos e tem-nos acompanhado desde o primeiro momento. Acredito que vai continuar, e isso para nós é muito importante. Já o conhecemos e sabemos como é e como trabalha. Agora o importante é fazer uma boa pré-temporada, terminá-la da melhor maneira e arrancar o ano a lutar por todos os títulos", acrescentou Rollheiser.


"Na verdade, tem sido muito bom. Têm vindo a aparecer mais jogadores novos nesta pré-temporada. Estamos a fazer um trabalho muito bom. Com o treinador, com todo o grupo. E, sim, o balanço é muito positivo", continua sobre a pré-temporada.

"A minha expectativa é poder desfrutar dos jogos que temos pela frente, tanto o de amanhã [sexta-feira], como o de sábado. Poder desfrutá-los, poder dar essa alegria aos adeptos que não podem assistir, que estamos a fazer as coisas bem. Vamos lutar, lutar por todos os campeonatos. Sabemos que vamos ter jogos importantes durante todo o ano. Mas vamos passo a passo. Antes de mais, como disse anteriormente, arrancar bem a pré-temporada é o importante. E, à medida que o tempo passar, vamos ganhando as ferramentas necessárias para o resto da temporada", terminou o craque argentino.

Na temporada passada, Benjamín Rollheiseratualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.

No que respeita à época 2023/24 na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados. 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ninguém esperava! 'Encostado' por Schmidt rasga-se em elogios ao treinador do Benfica
Futebol

Ninguém esperava! 'Encostado' por Schmidt rasga-se em elogios ao treinador do Benfica

 

Icon Comentário0
Orgulho da UEFA! Benfica humilha Sporting e Porto e perde apenas para Barcelona e Real Madrid
Futebol

Orgulho da UEFA! Benfica humilha Sporting e Porto e perde apenas para Barcelona e Real Madrid

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa garante defesa-esquerdo para o Benfica
Futebol

Oficial: Rui Costa garante defesa-esquerdo para o Benfica

 

Icon Comentário0