
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Morten Hjulmand, capitão do Sporting, mostrou-se bastante confiante durante a conferência de antevisão da final da Taça de Portugal. O camisola 42 considera que a turma de Alvalade parte em vantagem frente ao Benfica, uma vez que está mais motivado pela conquista do bicampeonato nacional. O médio deixou ainda uma 'bicada' aos encarnados, garantindo que os leões são "a melhor equipa de Portugal".
Morten Hjulmand - "Somos a melhor equipa de Portugal"
Na sala de imprensa, onde se sentou ao lado do treinador Rui Borges, o dinamarquês não escondeu o facto da equipa se encontrar bastante segura e confiante para o duelo frente ao Benfica. “Claro que sim. Ganhar o campeonato dá-nos muito confiança e temos de levar essa confiança para o relvado amanhã”, começou por dizer.
Reconhecendo que a equipa das águias tem o ‘orgulho ferido’ pela perda do Campeonato Nacional, Morten Hjulmand afirmou que esperam ver um Benfica focado em se vingar nos leões: “Sabemos que o adversário também está com fome de 'vingança' do campeonato, mas a nossa confiança…”
Morten Hjulmand - "Sabemos que o adversário também está com fome de 'vingança'"
Por fim, o capitão dos leões assumiu que o Sporting é atualmente a melhor equipa em Portugal e que pretende demonstrar isso na final de amanhã, no Jamor: “Quero ver amanhã é que somos a melhor equipa de Portugal neste momento”.
Vale recordar que o encontro está agendado para a tarde de amanhã, 25 de maio, no Estádio Nacional e o pontapé de saída está agendado para as 17h15. O encontro vai ser dirigido pelo árbitro Luís Godinho. Por outro lado, a pensar na final, Bruno Lage tem tido uma abordagem diferente nos treinos da equipa encarnada.
Futebolista, que partilha balneário com o avançado luso, escolheu os melhores atletas para cada atributo, mas companheiro de seleção foi esquecido
|
Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica e atualmente a representar o Manchester City, foi desafiado a montar seu jogador ideal, de acordo com os atributos apresentados ao médio. Contudo, o detalhe que salta à vista não são os atletas escolhidos, mas sim os esquecidos, já que Cristiano Ronaldo não foi selecionado em nenhum dos aspetos citados.
Numa dinâmica elaborada pela Sports Direct, Bernardo Silva tinha sete parâmetros para eleger os melhores atletas em cada um deles. A começar pelo pé esquerdo, o camisola 20 dos citizens escolheu Lionel Messi como o melhor canhoto do mundo. Já com o pé direito, ao invés de Cristiano Ronaldo, o internacional português preferiu Kevin De Bruyne, que está de saída do conjunto inglês e até já disse adeus ao clube de Pep Guardiola.
Questionado sobre aspetos físicos, o médio elegeu Kyle Walker como o mais veloz e Manuel Akanji como o mais forte. Já nos últimos três parâmetros, Bernardo Silva escolheu apenas jogadores que não se encontram no ativo, mas que fizeram história no futebol mundial.
Enquanto Juninho Pernambucano foi eleito o melhor batedor de livres diretos, Ronaldinho Gaúcho foi escolhido como o mais habilidoso para o ex-Benfica. Por fim, o atual médio centro do Manchester City foi questionado sobre quem era o jogador mais inteligente dentro do campo, escolhendo Iniesta para cumprir essa função.
Esta época, com a camisola do Manchester City, Bernardo Silva - avaliado em 45 milhões de euros - esteve presente em 48 encontros, sendo 32 deles na Premier League, nove na Liga dos Campeões, cinco na FA Cup, um na Comunnity Shield e outro na Carabao Cup. Ao todo, o médio soma 3.812 minutos dentro de campo, onde assinalou cinco golos e contribuiu com quatro assistências.
Confira aqui o vídeo de Bernardo Silva a eleger o melhor jogador da história:
Jogador dos vermelhos e brancos está integrado na equipa e tem mostrado muita vontade de dar uma boa resposta no encontro decisivo
|
A pouco mais 24 horas de mais um Dérbi nesta temporada, Renato Sanches, que está a treinar sem limitações e de forma integrada no plantel do Benfica, está a fazer das tripas coração para ser opção na final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, uma vez que ainda não foi escolha na prova rainha.
Assim, a final no Estádio do Jamor pode ser extra especial para o camisola 85. É que, a treinar sem limitações, existe agora a possibilidade de Renato Sanches somar os primeiros minutos na prova rainha, competição que ainda não tinha disputado esta época.
Importa recordar que, o internacional português está de volta às opções de Bruno Lage depois de ter ficado fora dos relvados desde 2 de abril, quando se lesionou na partida frente ao Farense. Desde então, o médio de 27 anos esteve a lidar com uma nova lesão muscular, mas ao que tudo, está novamente recuperado e pronto para dar o seu contributo nesta final.
Recorde-se, que apesar de estar a realizar uma temporada aquém das expectativas, devido às inúmeras lesões, é sabido que Rui Costa está disposto a segurar o médio para 2025/2026. No entanto, o Presidente das águias poderá negociar o valor combinado com PSG, uma vez que considera a quantia demasiado alta para o negócio ser viabilizado.
Numa tentativa de relançar a sua carreira, o Benfiquista aceitou regressar ao Clube que o formou, contudo, os vários problemas físicos impediram o camisola 85 de dar o seu devido contributo. Em 2024/2025, mesmo com pouco tempo de jogo, Renato Sanches - atualmente avaliado em 4 milhões de euros- alinhou em 17 jogos oficiais, onde atuou 416 minutos. No entanto, o português ainda não fez qualquer golo ou assistência.
Antigo jogador do Clube da Luz falou sobre o lateral-esquerdo espanhol e abordou ainda interesse do conjunto merengue na estrela do Glorioso
|
Antigo jogador e treinador adjunto do Benfica, Javi García não poupou elogios a Álvaro Carreras.. A fantástica época do camisola 3 parece ter deixado o ex-médio de queixo caído com o lateral-esquerdo, considerando que os próximos passos do futebolista apenas dependem da vontade do próprio jogador.
Javi García sobre Álvaro Carreras - "Foi um dos melhores jogadores da equipa e mostrou que tem futebol para jogar e ficar muito tempo no Benfica"
Em entrevista ao jornal A Bola, Javi García analisou a temporada do espanhol, bem como os rumores de mercado. "Bom, ele é jogador do Benfica e não sei o que irá acontecer, mas Álvaro mostrou esta época que está a um nível espetacular. Foi um dos melhores jogadores da equipa e mostrou que tem futebol para jogar e ficar muito tempo no Benfica, ou para fazer o que ele quiser fazer", respondeu sobre a capacidade de Carreras em ser bem sucedido no Real Madrid.
O lateral foi o responsável por defender Lamine Yamal na Liga dos Campeões, quando o Benfica perdeu para o Barcelona e Javi García revela ter ficado encantado "É a mesma visão que temos todos de fora. É espetacular. Eu fico totalmente apaixonado quando o vejo jogar, está a fazer coisas que não são normais, mais ainda pela idade que tem, a maturidade que tem no jogo", disse o adjunto sobre a promessa espanhola.
O camisola 3 dos encarnados, importa recordar, foi um pedido especial de Xabi Alonso, que vai ser novo treinador dos merengues, após a saída de Carlo Ancelotti. O emblema espanhol espera a Final da Taça de Portugal para voltar a negociar a contratação de Carreras, que pode deixar o Benfica neste verão.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.174 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.