
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
De olhos postos nas receção ao Sporting, o Benfica pretende contar com todos os disponíveis para o derradeiro assalto ao título nacional, agendado para sábado, 10 de maio. Entre as fileiras, Bruno Lage espera contar com Fredrik Aursnes no seu seu melhor registo e deixou elogios ao norueguês.
Vale lembrar que o camisola 8 das águias é visto como um médio de construção, contudo, de vez em quando tem mostrado que tem um certo jeito para a finalização, relembrando que Aursnes apontou um dos golos do triunfo encarnado frente ao Estoril, na partida a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Com os golos apontados frente ao Gil Vicente e aos canarinhos nas últimas rondas, o camisola 8 do Benfica mereceu rasgados elogios da parte de Bruno Lage: “O Fredrik ainda apareceu uma primeira vez para finalizar e depois conseguiu marcar”.
No que toca a golos no Estádio da Luz, o norueguês tem estado em jejum desde setembro de 2024, altura em que marcou pela última vez em casa, no triunfo por 3-0 com o Casa Pia. No entanto, vê na receção ao Sporting uma oportunidade para ‘matar o borrego’. Vale recordar que o médio é o melhor marcador da equipa vermelha e branca nos últimos duelos frente ao rival, com dois tentos certeiros.
Vale lembrar que não é a primeira vez que o setubalense elogia o trabalho de Aursnes. Já durante o mês de fevereiro, Bruno Lage comparou o norueguês a Kevin de Bruyne, médio do Manchester City, para elogiar o facto do norueguês estar a jogar com limitações físicas. Na presente temporada, o camisola 8 tem sido um dos imprescindíveis do plantel, onde soma 3.840 minutos em campo, distribuídos por 47 jogos, com três golos e oito assistências.
Futebolista é um dos nomes presentes no boletim clínico, mas revelou boas notícias na antecâmara do Dérbi eterno, agendado para o próximo sábado
|
Daniel Bragança, que fez um apelo para o Dérbi entre Benfica e Sporting, apesar de estar de fora por lesão, apontou, antes do duelo, ao regresso. Numa publicação feita através da conta de Instagram, o atleta verde e branco revelou que está "finalmente sem muletas", desvendando como está a ser o processo de recuperação.
Daniel Bragança - Finalmente sem muletas e já sem tempo para lamentações
"10 semanas pós operação ✔️ Finalmente sem muletas e já sem tempo para lamentações. O foco deixa de ser procurar respostas que o silêncio ainda guarda e passa a ser naquilo que ainda se pode construir. Privilegiado por ter do meu lado gente boa que me faz manter o equilíbrio emocional para seguir em frente, forte e firme", começou por escrever o atleta leonino.
O futebolista de Rui Borges destacou o "trabalho" que está por vir, garantindo que se mantém focado na recuperação. "Muito trabalho se adivinha, físico e mental. Quem vence uma vence duas, é esse o meu foco. Agradeço por todo o carinho e por todas as mensagens que recebi ao longo deste tempo difícil", acrescentou.
"Por último, aproveitar este post para agradecer ao Dr. Noronha, à sua equipa, e aos profissionais do hospital Ordem de São Francisco pelo cuidado e trabalho de excelência que tiveram para comigo. Sigo, dia a dia. Sem pressa mas com propósito de voltar saudável para fazer aquilo que mais gosto", concluiu Daniel Bragança.
O Dérbi eterno, vale destacar, está então agendado para o próximo sábado, 10 de maio, na Catedral do Benfica. Pupilos de Bruno Lage vão defrontar o Sporting de Rui Borges pelas 18h00, na 33.ª jornada do Campeonato Nacional, num duelo que pode decidir quem será o campeão nacional da presente temporada.
Encarnados, recorde-se, vão defrontar os comandados de Rui Borges no próximo domingo, em duelo válido para a 33.ª jornada do Campeonato Nacional
|
Bruno Lage conta com más notícias para a receção do Benfica ao Sporting, agendada para o próximo sábado. É que Rui Borges, técnico leonino, conta com um 'reforço' para o Dérbi eterno, uma vez que Ousmane Diomande já vai estar à disposição do timoneiro verde e branco, podendo ser utilizado no Estádio da Luz.
Depois de ter cumprido castigo frente ao Gil Vicente e de ter falhado do duelo no reduto dos leões, o central deverá mesmo regressar diretamente ao onze inicial do Sporting. A garantia é dada pelo jornal desportivo Record, esta quarta-feira, 7 de maio, que revela que Diomande vai mesmo liderar o eixo da defesa no Dérbi.
Apesar do central regressar às opções iniciais, Eduardo Quaresma vai manter o lugar na formação, sendo que opção é relegar St. Juste ao banco de suplentes. Contudo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, existe também a possibilidade de Matheus Reis entrar nas contas de Rui Borges.
Do lado do Benfica, Bruno Lage conta apenas com uma dúvida. Zeki Amdouni ainda não está a 100 por cento, depois de ter saído do duelo com o Estoril em dificuldades. Quem recuperou a tempo do duelo com o Sporting foi a estrela do Benfica, Ángel Di María, que deverá ser o titular eleito.
O Dérbi eterno, vale destacar, está então agendado para o próximo sábado, 10 de maio, na Catedral do Benfica. Pupilos de Bruno Lage vão defrontar o Sporting de Rui Borges pelas 18h00, na 33.ª jornada do Campeonato Nacional, num duelo que pode decidir quem será o campeão nacional da presente temporada.
De olhos postos no encontro decisivo, ambos os técnicos contam vários futebolistas que envergaram as cores dos emblemas adversários
|
Na antecâmara para o dérbi que irá colocar frente a frente o Benfica e o Sporting, as duas equipas contam com muitos jogadores com experiência no capítulo das conquistas.No entanto, num dado curiosos, há dois nomes que saltam à vista, por terem festejado troféus com as cores dos rivais.
Estamos a falar de Nicolás Otamendi, capitão do Glorioso e de Nuno Santos, atualmente a representar a turma de Alvalade. Os dois atletas são os futebolistas com mais títulos nacionais conquistados nas duas equipas. O argentino conta com quatro, já o português festejou por três ocasiões distintas.
No entanto, tanto como o encarnado, como o leonino, ambos têm uma particularidade que os une, foram campeões nacionais pelos rivais das suas respectivas equipas atuais. Dos quatro troféus que conquistou, o camisola 30 apenas levantou o último com as águias, as três primeiras conquistas foram com o Porto. No caso do camisola 11 já festejou com o Sporting em duas ocasiões, contudo, a primeira vez que sentiu o sabor da conquista foi precisamente com o Benfica, em 2015/2016.
A fechar o pódio das conquistas, há vários jogadores que levantaram a Liga em duas épocas diferentes. Do lado do Clube da Luz, aparece Florentino Luís. Já do lado dos verdes e brancos, a lista conta com nomes de Gonçalo Inácio, Matheus Reis e Pedro Gonçalves.
Recorde-se, que o encontro está marcado para o próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz, a partir das 18h00 e irá contar com a arbitragem de João Pinheiro, da AF Braga. Em caso de triunfo do Benfica, por uma diferença de dois golos, as águias festejam de seguida a conquista do 39.ª Campeonato Nacional.