
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Dez 2024 | 16:48 |
Na próxima segunda-feira, 23 de dezembro, está agendado o Benfica – Estoril, no Estádio da Luz, partida a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A formação de Ian Cathro chega ao reduto das águias na 12.ª posição da tabela classificativa e depois de uma derrota caseira na receção ao Casa Pia, por 2-1. A época da equipa da linha tem sido muito contestada pelos adeptos e a pressão acresce numa altura em que estão prestes a entrar em campo com a formação de Bruno Lage, algo que foi analisado por Joãozinho
Em entrevista ao Jornal Record, Joãozinho, antigo jogador e capitão do Estoril, aceitou falar do atual momento que os canarinhos atravessam, sob as ordens do timoneiro escocês. O antigo futebolista, que conta com 115 encontros pelo Estoril, entre 2020 e 2023, defende que a equipa amarela tem realizado uma temporada muito inconsistente, com momentos altos e baixos.
O antigo capitão estorilista adiantou que a equipa esteve muito bem no empate como Braga (2-2), mas sente que o conjunto de Ian Cathro não está inteiramente coeso. “O jogo em Braga foi talvez um dos mais conseguidos do Estoril dos últimos tempos. Não sinto uma equipa tão coesa como em anos anteriores. No ano passado, com o mister Vasco Seabra, tinha um futebol mais vistoso e fez uma excelente campanha até na Taça da Liga. Este ano vejo uma equipa com muita alternância de resultados e exibições”, apontou o jogador de 35 anos antes do duelo da equipa com o Benfica.
Joãozinho – Sinto que há uma rutura entre treinador e adeptos e já houve muita contestação
O atual lateral esquerdo do Oriental, emblema que milita na 1ª divisão da AF de Lisboa também abordou a contestação da massa associativa do Estoril para com o trabalho realizado pelo timoneiro: “Pela ligação que tenho ao clube as conversas que tenho com muitos adeptos, sinto que a insatisfação com a equipa técnica não ajuda a equipa a estar tranquila”, começou por observar. Apontando de seguida, que o mal estar entre adeptos e Ian Cathro pode ser um dos fatores do mau momento dos canarinhos. “Aí também pode estar um pouco da inconstância em termos de resultados”, lamentou Joãozinho.
Extremo-direito chegou à capital portuguesa no início desta tarde e respondeu a algumas perguntas, mostrando-se entusiasmado por reforçar o Clube da Luz
01 Set 2025 | 15:22 |
Dodi Lukebakio chegou, esta segunda-feira, a Lisboa e vai mesmo ser reforço do Benfica. Nas primeiras declarações em solo luso, o extremo-direito, que vai custar 20 milhões, mais 4 por objetivos, e mostrou-se entusiasmado por assinar pelo Clube da Luz e prometeu deixar tudo dentro das quatro linhas.
Lukebakio: "[Benfica?] Sei que é um clube de topo"
"Sei que o Benfica é um clube de topo. Claro que estou muito feliz, mas não quero falar muito porque tenho muitas coisas para fazer", começou por dizer Dodi Lukebakio quando questionado sobre o que conhecia acerca do Benfica. O atleta foi um dos pedidos de Bruno Lage para as últimas horas deste mercado.
O extremo-direito, cuja contratação foi fechada durante a madrugada desta segunda-feira, chega para colmatar a saída de Di María - que regressou ao Rosario Central, da Argentina - tendo deixado ainda uma breve mensagem para os adeptos do Clube da Luz: "Estou entusiasmado".
Lukebakio vai custar ao Benfica 20 milhões de euros, aos quais acrescem outros 4 milhões de euros mediante a concretização de determinados objetivos. Após a realização dos exames médicos, o futebolista de 27 anos, proveniente do Sevilha, deverá assinar um contrato válido por cinco temporadas.
Dodi Lukebakio foi uma das peças mais influentes do Sevilha nas última épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.
Clube da Luz continua muito ativo neste mercado de transferências e reforços podem não ter ficado fechados com Sudakov e Lukebakio
01 Set 2025 | 15:12 |
Georgiy Sudakov e Dodi Lukebakio podem não ter sido os últimos reforços deste mercado de transferências do Benfica. Nesta segunda-feira, o Presidente do Levante revelou que estão a decorrer negociações com o Benfica por Carlos Álvarez, afirmando que tudo é possível nestas últimas horas do defeso. Acompanhe, ao minuto, o último dia deste defeso.
“Carlos Álvarez é jogador do Levante. Se ficar, fenomenal, mas estamos em conversações com o Benfica. Há mil e uma operações a decorrer. Estas últimas horas do mercado são uma loucura”, afirmou o Presidente do Levante, abordando o interesse do Clube da Luz na estrela do emblema espanhol.
De acordo com as últimas notícias avançadas pela imprensa nacional, o Benfica estaria na disposição de avançar com uma verba entre os 15 e os 20 milhões de euros por Carlos Álvarez. Todavia, o Levante está a apontar para um negócio na ordem dos 25 milhões de euros, o que pode complicar o acordo entre os emblemas.
As contratações de Georgiy Sudakov – por 27 milhões mais 5 por objetivos – e Dodi Lukebakio – 20 milhões mais 4 por objetivos – podem, desta forma, não ter sido as últimas do Benfica. Carlos Álvarez é, assim sendo, a última novela deste mercado, pelo menos no que a entradas diz respeito.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.
Futebolista brasileiro esteve bem referenciado pelo Clube da Luz, mas o negócio acabou por não se concretizar, conhecendo-se agora o destino final do atleta
01 Set 2025 | 14:39 |
Antony não tem espaço no plantel de Ruben Amorim no Manchester United e o seu destino deverá passar por Espanha. Ao que tudo indica, já existe acordo entre os red devils e o Real Betis para a contratação em definitivo do brasileiro por parte dos sevilhanos, tendo em conta que o jogador esteve emprestado aos espanhóis nos últimos meses.
Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, avança que o Real Betis irá pagar ao Manchester United 22 milhões de euros fixos, aos quais acrescem 3 milhões de euros em objetivos a alcançar pelo jogador.
A mesma fonte revela ainda que o Manchester United assegurou 50% do passe do jogador de 25 anos, garantindo assim metade do valor de uma eventual futura venda de Antony. O internacional brasileiro deverá aterrar em Sevilha nas próximas 24 horas para realizar os exames médicos.
Recorde-se que Antony foi equacionado como reforço para o lado direito do ataque Benfica, de forma a colmatar a ausência de Ángel Di María, que saiu a custo zero dos encarnados e rumou até ao Rosário Central.
Na segunda metade da temporada desportiva 24/25, ao serviço do Real Betis, Antony - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - realizou 29 jogos: 17 na Liga Espanhola e nove na Conference League. Em 2.135 minutos em campo, o internacional brasileiro anotou nove golos e seis assistências, ajudando a equipa a chegar à final da prova europeia, ainda que tenha saído derrotada pelo Chelsea.