Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É notícia de última hora e chega antes da deslocação do Benfica ao terreno do Bayern Munique. Andreas Schjelderup foi convocado, esta terça-feira, pela seleção nacional Sub-21 da Noruega para os dois jogos, a disputar neste mês de novembro, relativos ao play-off de qualificação para o Europeu 2025.
Os encarnados destacaram a presença do extremo nórdico, que tem vindo a somar minutos na equipa de Bruno Lage, nas duas partidas frente à Finlândia. O primeiro embate está marcado para dia 15 de novembro e a turma de Schjelderup chega ao encontro enquanto visitante. Já no segundo duelo, marcado para dia 19 de novembro, a Noruega recebe o adversário.
Assim, Schjelderup será mais uma baixa nos treinos de novembro, juntando-se a Vangelis Pavlidis e Anatoliy Trubin, que também foram chamados para representar
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em oito partidas: uma na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal, três na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo tendo conta com um golo os 92 minutos disputados.
Já na passada época, ao serviço do Nordsjaelland, o avançado nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Confira aqui a publicação:
Atleta luso, recorde-se, transferiu-se no último mercado de transferências para a cidade de Istambul para representar as cores do emblema turco
|
0João Mário foi duramente criticando por um antigo jogador do Besiktas, Ilhan Mansiz. O médio português, que foi um dos jogadores a abandonar o Benfica no último verão, transferiu-se para o clube de Istambul, onde reencontrou Rafa Silva e Gedson Fernandes, porém a estadia não está a ser fácil.
O ex avançado do clube turco não poupou críticas às performances de João Mário e do plantel do Besiktas: "A profundidade do plantel do Besiktas é um grande problema e a entrada de João Mário na equipa é outro grande problema. Há semanas que alguns jogadores trocam de posição para encontrar um lugar para ele e é por isso que o desempenho está a piorar".
A entrada de João Mário na equipa é outro grande problema
Após o três anos no Clube da Luz, João Mário, rumou ao Besiktas por empréstimo, contudo, a comunicação social turca aponta para problemas de adaptação por parte do atleta de 31 anos. O jornal 'Turkiye', analisou as performances da equipa e reparou que desde a chegada de João Mário e da sua inclusão no onze inicial, o plantel perdeu as características valiosas que anteriormente possuía. A mesma fonte adianta que o Giovanni van Bronckhorst, o treinador das equipa turca tem utilizado o internacional português em várias posições como médio centro, médio ofensivo e até extremo direito, provocando por consequência, a alteração das posições de Rafa Silva e Gedson Fernandes.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em nove partidas, registando uma assistência em 530 minutos.
Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Futebolista de Bruno Lage não pretende abandonar o emblema da Luz no próximo mercado de transferências de inverno
|
0Recentemente foi noticiado que o futuro de Álvaro Carreras estaria nas mãos de Rúben Amorim, que vai assumir o comando técnico do Manchester United, dia 11 de novembro. Porém existem agora novos detalhes nesta 'novela' de mercado, com a estadia do craque no Benfica a voltar a ganhar força.
Segundo adianta, na passada segunda-feira, 4 de novembro, o jornal português Record, Álvaro Carreras tem conhecimento no interesse do Manchester United. No entanto, o camisola 3 das águias não pensa em sair no próximo defeso de inverno, querendo continuar a envergar o Manto Sagrado.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o defesa-esquerdo está feliz por estar referenciado por vários emblemas, estando na mira de clubes espanhóis e ingleses. Todavia não quer apressar uma transferência e pretende manter-se na formação orientada por Bruno Lage.
No que toca à lista de interessados na pérola espanhola do Benfica, Carreras está, neste momento, na lista de compras do Real Madrid, Barcelona e Manchester United.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.179 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Atleta não tem vivido uma temporada fácil, pelo que uma saída no próximo mercado de transferências pode vir a acontecer
|
0A saída de Enzo Fernández volta a ganhar destaque no panorama desportivo. Depois do interesse do Real Madrid, o antigo médio do Benfica volta a ver o seu nome associado a mais dois tubarões europeus, isto numa altura em que a sua ‘estadia’ no Chelsea já conheceu melhores dias.
De acordo com o jornal ‘The Sun’ esta terça-feira, 5 novembro, o médio argentino, apesar de se querer afirmar nos blues, surge no radar do Barcelona e do Inter. Segundo a mesma fonte, que cita alguém próximo do antigo centrocampista do Benfica, a paciência de Enzo, ao ficar constantemente no banco de suplentes, não irá durar por muito mais tempo.
Recorde-se que esta informação surge depois do alegado interesse do Real Madrid. Segundo as informações avançadas, o clube merengue prepara-se para oferecer, qualquer coisa como, 100 milhões de euros pelo internacional argentino, que já jogou ao lado dos albicelestes Di María e Otamendi, isto numa altura em que o médio tem perdido espaço no Chelsea.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 12 jogos pela equipa do Chelsea, sendo que, em 845 minutos, o médio realizou uma assistência. Na temporada 2023/24, o internacional argentino cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.
De lembrar que ao serviço do Benfica, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.