
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de abordar a falta de minutos de Gianluca Prestianni no Benfica, Bruno Lage, na antevisão do duelo com o AVS, acabou por dar o exemplo de Andreas Schjelderup. O camisola 21 esteve em destaque na imprensa, pela negativa, depois do segundo golo sofrido frente ao Arouca, porém o treinador acredita que é o seu trabalho agora saber motivar o jogador.
Bruno Lage - Recordo-me do que escreveram depois do golo que sofremos contra o Arouca e o foco em cima do miúdo
"Falou-se muito no Andreas e que não havia um plano para o Andreas. O Andreas tem trabalhado muito e bem, foi decisivo na Taça da Liga. Recordo-me do que aconteceu e do que escreveram depois do golo que sofremos contra o Arouca e o foco em cima do miúdo", começou por mencionar o técnico do Benfica.
"Naquele momento o treinador faz quatro mexidas para refrescar os homens da frente, mas mexe mal na equipa, mas é o mesmo treinador que tem de saber levantar o jogador e saber motivá-lo. Curiosamente, um treinador dele também apontou alguns momentos do jogo onde deve evoluir", atirou Bruno Lage.
Bruno Lage - Um treinador dele também apontou alguns momentos do jogo onde deve evoluir
O treinador dos vermelhos e brancos considera que o que é preciso nestes momentos é afastar a pressão: "O que é importante para este tipo de jogadores é não se colocar muita pressão. As coisas vão acontecer naturalmente. Uma coisa eu sei: não consigo fazer tudo ao mesmo tempo".
A realizar uma temporada de afirmação ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques do banco de suplentes que Bruno Lage tem à disposição. Em 2024/2025, o camisola 21 - avaliado em 15 milhões de euros - participou em 32 jogos oficiais: sete na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.179 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos e ainda sete assistências.
Na reta final da Liga Portugal Betclic, o Clube da Luz prepara-se para receber a turma de Vila das Aves e o nosso Jornal apresenta-lhe factos sobre o jogo
|
O Benfica de Bruno Lage entra, este domingo, em campo para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic. Os pupilos de Bruno Lage vão receber o AVS de Rui Ferreira e, antes do apito inicial, agendado para as 18h00, no Estádio da Luz, o Glorioso 1904 dá-lhe a conhecer algumas curiosidades sobre o embate desta tarde.
O embate entre o Benfica e o AVS está agendado para este domingo, 27 de abril, pelas 18h00, na Catedral das águias. No que toca à tabela classificativa, os pupilos de Bruno Lage ocupam a segunda posição, com 72 pontos, enquanto a turma de Rui Ferreira está em 16.º lugar, com 24 pontos.
Encarnados vão defrontar este domingo, 27 de abril, os pupilos de Rui Ferreira, no Estádio da Luz, em duelo relativo à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes, Kerem Aktrukoglu, Orkun Kokçu, Andreas Schjlederup e Vangelis Pavlidis. Este é o onze provável do Glorioso 1904 para a receção do Benfica de Bruno Lage ao AVS de Rui Ferreira, este domingo, 27 de abril.
Face ao encontro da passada quarta-feira, frente ao Tirsense para a Taça de Portugal, Bruno Lage deverá promover várias alterações, mantendo apenas António Silva e Andreas Schjelderup que também foram opção na prova rainha. O jovem nórdico deverá assumir as funções de Ángel Di María, que está de fora do encontro devido a castigo.
No que respeita à muralha encarnada, esta deverá ser composta pelo camisola 4 e Nicolás Otamendi, com Álvaro Carreras a relegar Samuel Dahl novamente ao banco de suplentes. Depois de ter saído lesionado de Guimarães, Tomás Araújo deverá voltar também à titularidade, enquanto que o miolo do Benfica contará novamente com Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes. Perante o castigo de Florentino, Bruno Lage poderá apostar em Leandro Barreiro, que somou elogios na antevisão.
Por fim, o tridente do ataque das águias deverá ser composto então por Schjelderup, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis. O ponta-de-lança grego, à semelhança do extremo internacional turco, descansou na partida da Taça de Portugal e deverá chegar ao onze na máxima força.
No que toca às baixas, Bruno Lage não poderá contar com o contributo dos lesionados Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah. Além dos craques presentes na enfermaria da Luz, a dupla do Benfica, Florentino e Di María, também estará ausente devido a castigo.
Vale recordar que, o Benfica vai medir forças com o AVS este domingo, 27 de abril, pelas 18h00 no Estádio da Luz. Os encarnados recebem os pupilos de Rui Ferreira, em duelo relativo à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Carlos Macedo será o juiz da partida desta tarde, que contará com André Dias e João Macedo como assistentes.
Camisola 25 dos vermelhos e brancos somou elogios depois de ter sido aposta na Taça de Portugal, porém não tem sido uma opção recorrente para o técnico
|
Bruno Lage explicou, no passado sábado, na antevisão do Benfica - AVS, a falta de minutos de Gianluca Prestianni. O técnico citou a opinião de Álvaro Magalhães, considerando que o jovem extremo argentino "tem uma técnica acima da média, mas faltam-lhe outras coisas" e por isso está a ganhar estaleca na equipa B.
Bruno Lage - Se alguém mete na cabeça do jogador outro tipo de coisas, não o está ajudar neste momento
"Entendo a opinião sobre o jogador, mas não me levem a mal se eu valorizar a opinião de alguém que tem passado nesta casa, quer como jogador e treinador. Uma opinião equilibrada e justa, de uma pessoa que volta e meia até me dá uma porradinha. Estou a falar do Álvaro Magalhães e o que ele disse sobre o Prestianni. 'Tem uma técnica acima da média, mas faltam-lhe outras coisas. Os outros jogadores da mesma posição também têm a sua qualidade. Se não joga na equipa A, é bom que esteja a ganhar ritmo na equipa B'", começou por referir, citando Álvaro Magalhães.
"É aquilo que acredito. É um jovem com enorme potencial, deve continuar a evoluir e acredito que possa dar muitas alegrias aos adeptos. Se alguém mete na cabeça do jogador outro tipo de coisas, não o está ajudar neste momento. O que é importante é ele continuar a evoluir. Se não evoluir, cá estarei eu para dar a devida resposta. A minha preocupação é fazer evoluir os jogadores", acrescentou Bruno Lage.
"Posso passar dois exemplos muito claros daquilo que tem sido a nossa forma de trabalhar individualmente. No passado recente um jogador recebeu um destaque muito bom por um jogo, mas para mim não foi suficiente, porque acredito que tem potencial para fazer muito mais. E até marcou um golo. Foi uma conversa dura para tentar puxar e motivá-lo para atingir um patamar de excelência", disse.
Bruno Lage - Foi uma conversa dura para tentar puxar e motivá-lo para atingir um patamar de excelência
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em cinco embates pela equipa B das águias e mais dois na Taça de Portugal, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 631 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.