Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A menos de 12 horas do apito inicial do encontro entre o Benfica e o Barcelona, a contar para a 7.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões, o ambiente já começa a aquecer nas ruas de Lisboa, na expetativa de um grande jogo de futebol. Com a equipa de Hansi Flick na mira, Bruno Lage tem preparado de forma cuidadosa a partida e o setubalense pode sorrir, depois de ter recebido uma boa notícia durante o treino de ontem das águias, 20 de janeiro: Di María está apto.
Ángel Di María ficou de fora do encontro diante o Famalicão (4-0) e durante toda a semana esteve em dúvida para o encontro frente ao Barcelona, porém, o argentino já treinou sem limitações e é opção para o encontro desta noite, no Estádio da Luz. O regresso de Fideo é visto com bons olhos, uma vez que o campeão do mundo pela Argentina sabe o que é jogar contra os catalães, podendo ser visto como um trunfo.
Com passagens pelo Real Madrid e PSG, o camisola 11 do Clube da Luz sabe o que é ‘ferir’ a equipa blaugrana, uma vez que, enquanto atleta dos merengues e parisienses, o extremo encarnado já celebrou golos contra os culés e festejou a conquista de três troféus. Claramente um ‘jogador experiente’ como o próprio Bruno Lage afirmou em conferência de imprensa. O argentino será uma mais valia para o encontro desta noite.
Com a confirmação de que Di María está de volta às opções do setubalense de 48 anos, é bem possível, sem contratempos de última hora, que o onze que irá entrar em campo contra o emblema catalão irá ser semelhante à equipa que participou na final four da Taça da Liga. Se este cenário se confirmar, o argentino e Andreas Schjelderup serão os donos das alas do Glorioso, ficando apenas a dúvida de se Aursnes volta à titularidade ou a aposta mantém-se em Leandro Barreiro.
Recorde-se, que Benfica e Barcelona entram no relvado do Estádio da Luz esta noite, 21 de janeiro, com o apito inicial a ser dado por volta das 20 horas. O duelo será a contar para a 7.ª ronda da Liga dos Campeões, com a equipa de Bruno Lage a partir do 15.º posto, com 10 pontos, já os pupilos de Hansi Flick, apenas perderam uma partida na prova, ocupando atualmente o segundo lugar da classificação, com 15 pontos.
Emblema canarinho terá colocado uma oferta em cima da mesa dos encarnados, porém Rui Costa não terá ficado agradado
|
0Depois de ter sido noticiado que o Botafogo queria garantir os serviços de Benjamín Rollheiser a título de empréstimo, eis que há quem garanta que o Benfica já terá uma resposta para dar aos dirigentes. Rui Costa não pretende abrir mão do futebolista.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista desportivo brasileiro André Hernan, na passada segunda-feira, 20 de janeiro, as águias não estão disponíveis para ouvir propostas de cedência, pelo que Rollheiser apenas poderá abandonar o Benfica se encher os cofres da Catedral.
Assim sendo, a estrutura do Glorioso não pretende ter muita flexibilidade nas negociações pelo camisola 32. Mesmo com poucos minutos na era Bruno Lage, o jovem albiceleste apenas rumará a outras paragens se chegar uma proposta aliciante. O Benfica está neste momento a apontar uma possível venda para os 12 milhões de euros, apenas equacionando uma saída em definitivo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 16 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 361 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Pupilos de Bruno Lage vão medir forças com a turma de Hansi Fick, esta terça-feira, 21 de janeiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz
|
0Benfica enfrenta o Barcelona nesta terça-feira, em jogo válido pela 7.ª jornada da Liga dos Campeões. A chegada dos catalães à Lisboa estava prevista para a tarde de segunda-feira, 20, mas o mau tempo de Lisboa impediu os blaugranos de chegarem a hora prevista, com os espanhóis a sofrerem um imprevisto antes de medir forças com as águias.
Segundo informa o diário Mundo Deportivo, a equipa espanhola teve a viagem atribulada, já que ficou mais de uma hora dentro da aeronave, à espera de permissão para descolar em direção a Portugal. A razão do atraso da saída dos blaugranos está relacionada com o mau tempo que se fez sentir em Lisboa na passada segunda-feira. Apesar do inconveniente, a turma de Flick já aterrou em em terras lusa e está preparada para o confronto de hoje.
Os catalães vão contar com mais de 2 mil adeptos presentes nas bancadas da Luz para apoiar a equipa. O Barcelona chegou a fazer uma publicação nas redes sociais sobre a presença de adeptos na Catedral e deixou recado aos encarnados. A maioria dos fãs do Barcelona vem das regiões de Badajoz e Cáceres. “Lisboa vai estar pintada de blaugrana! Mais de dois mil adeptos do Barça vão estar no Estádio da Luz para apoiar os catalães no jogo de terça-feira", referiram os culés.
O Estádio da Luz irá receber cerca de mais de 60mil espectadores na tarde de terça-feira. A PSP prevê que existam constrangimentos para as imediações do local e deixou conselhos para adeptos, que forem ao estádio assistir o grande duelo da Liga dos Campeões.
Vale recordar que o duelo entre Benfica e Barcelona está marcado para esta terça-feira, às 20h00, no Estádio da Luz. A partida é válida para a UEFA Champions League, com os encarnados a disputarem a a 7.ª jornada da primeira fase da prova europeia.
Timoneiro que lançou o atleta na equipa minhota não tem dúvidas que o reforço vai se integrar bem na equipa orientada por Bruno Lage
|
0Manu Silva foi oficializado como o novo reforço do Benfica, na passada segunda-feira, 20 de janeiro. O antigo vitoriano assinou um contrato válido com as águias até ao final da temporada desportiva de 2029/2030 e entra diretamente nas opções da equipa orientada por Bruno Lage. Perante a chegada do defesa, há quem não se mostre surpreendido com este passo na carreira.
Moreno, antigo treinador do Vitória de Guimarães, foi o responsável que lançou o novo reforço do Glorioso na equipa principal do conjunto do Guimarães. Em declarações prestadas ao jornal A Bola o antigo timoneiro vitoriano acredita que Manu Silva vai se encaixar bem no Benfica. Moreno começou por contar o que viu no defesa de 23 anos. “Percebemos, na altura no Vitória de Guimarães, que era um atleta que podia fazer duas posições com muita competência”, começou por contar.
Mais à frente na entrevista, o técnico de 43 anos garantiu que estava a par do talento de Manu Silva, no entanto, não tinha a certeza que iria chegar a patamar mais elevados. “Não é justo dizer. Na altura, o Vitória de Guimarães tinha muitos miúdos com qualidade, tal como ainda hoje tem. Quando contratámos o Manu foi porque encaixava na perfeição naquilo que era o projeto do clube, naquele momento”, acrescentou o antigo timoneiro do emblema vimaranense.
Moreno – Não tenho dúvidas. Alguém que consiga impor-se no Vitória de Guimarães está preparado para todo o tipo de exigência
No fim, o treinador que lançou o novo reforço do Benfica garante que o atleta é um exemplo para os outros jogadores. “O Manu é um bom exemplo para o mundo atual da bola, pois começa a jogar com maior regularidade, julgo eu, quando o Handel tem um problema físico e ele agarrou a oportunidade, também já vinha entrando na equipa, na Liga Conferência e isso deu-lhe experiência e visibilidade”, concluiu Moreno.