
Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 – Samuel Soares com futuro em aberto no Benfica
08 Out 2025 | 09:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Jul 2024 | 12:02 |
O plantel do Benfica volta esta quarta-feira ao trabalho, no Seixal, depois de ter gozado um dia de folga. A equipa de Roger Schmidt vai continuar a pré-temporada e na quinta-feira, à noite, terá o primeiro jogo no Estádio da Luz frente ao Brentford.
Para este duelo, o treinador alemão não poderá contar com Rollheiser e Schjelderup, que estão entregues ao departamento médico dos encarnados. O argentino sofreu uma entorse traumática. Já o norueguês está a recuperar de uma entorse no tornozelo. Ambos os jogadores não estiveram presentes no último domingo, frente ao Almería.
Este vai ser o quarto jogo da pré-época dos Encarnados. Depois de Brentford a equipa de Roger Schmidt tem pela frente Feyenoord e Fulham. A temporada começa oficialmente fora de casa contra o Famalicão no dia 11 de agosto.
Na temporada passada, o Benfica ficou em segundo lugar na liga portuguesa com 80 pontos. Perdeu nas meias finais da taça de Portugal frente ao Sporting e, a taça da liga frente ao Estoril de Praia nas grandes penalidades. Nas competições europeias a prestação também não melhorou. A equipa da Luz ficou em terceiro lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões e na Liga Europa foram eliminados pelo Marselha.
Esta época, é uma espécie de rendição para a equipa que quer certamente mostrar aos adeptos uma nova imagem e dar a Di Maria uma despedida à altura. Para Roger Schmidt é uma época de reconciliação com os adeptos. No final da época passada, a relação esteve por um fio e agora é a oportunidade de voltar a ter o universo Benfiquista do seu lado.
Roger Schmidt vai para a sua terceira temporada no comando técnico do Benfica. O treinador já esteve presente em 111 jogos como treinador principal do Clube e venceu 78 partidas. O treinador alemão chegou ao Benfica proveniente do PSV.
À margem do evento que destaca principais fuguras do desporto nacional, antigo futebolista foi convidado a comentar atual momento dos três grandes clubes
08 Out 2025 | 11:36 |
Durante a realização de mais uma gala do Portugal Football Globes, foram avistados vários nomesque brilharam ao serviço das grandes equipas de Portugal, entre as quais Derlei, que jogou nos três grandes. Em conversa com os jornalistas, o antigo jogador comentou o regresso de José Mourinho ao Benfica.
Derlei: "O Benfica fez agora, ir buscar treinadores que tenham esse know how, que podem acrescentar muitas coisas"
Na mesma gala, onde Mourinho também marcou presença, o antigo jogador dos encarnados deixou elogios ao Special One, afirmando que o mesmo ainda tem as capacidades que apresentou ao longo do seu percurso: "Claro, com certeza. Acredito na capacidade que ele demonstrou, ao longo da sua carreira".
De seguida, o 'ninja' aplaudiu a escolha feita pelo Clube da Luz, considerando que so encarnados fizeram bem em apostar num nome que tenha experiência no campeonato: "Tem um currículo invejável. Eu acho importante para a Liga portuguesa, naturalmente, tal como o Benfica fez agora, ir buscar treinadores que tenham esse know how, que podem acrescentar muitas coisas".
Derlei: "Bom, na realidade, quando falamos dos plantéis, acho que os 3 grandes clubes de Portugal têm equipas recheadas"
Por fim, o avançado relembrou que o impacto que José Mourtinho virá a ter não se fará sentir apenas no Clube da Luz, mas também no campeonato em si, devido *a sua vasta experiência no futebol europeu: "Sabemos o conhecimento que ele traz, não só para o Benfica, mas para a Liga".
Por fim, questionado sobre a qualidades dos três grandes, Derlei explicou que as equipas em questão estão sempre em pé de igualdade n que diz respeito aos jogadores que apresentam: "Bom, na realidade, quando falamos dos plantéis, acho que os 3 grandes clubes de Portugal têm equipas recheadas, ou seja, têm alguns atletas que são realmente fora da curva, atletas que realmente conseguem decidir jogos".
Numa altura em que Clube da Luz vai medir forças com italianos nos próximos jogos da Champions, timoneiro aposentado critica utilização escassa de atleta
08 Out 2025 | 10:58 |
Uma das partidas que vai estar em destaque na Liga dos Campeões é a visita do Benfica a Turim, onde vai defrontar a Juventus. No entanto, aind aantes do pontapé de saída, a vecchia signora, mais concretamente Igor Tudor, foi criticado pela forma como tem utilizado Dusan Vlahovic, um dos avançados da equipa.
Fabio Capello: "Ainda acredito num jogador como ele, porque aqueles que jogam em vez dele não são melhores que o Dušan"
Na sua coluna de opinião, publicada na Gazzetta dello Sport, o antigo timoneiro dos bianconeri começou por destacar o atancante sérvio, frisando o seu atual estado na equipa italiana, uma das adversárias do Clube da Luz: "Vlahović? É um verdadeiro avançado, mas o Tudor mantém-no no banco".
Segundo Fabio Capello, o mesmo não encontra uma explicação para a decisão que o técnico croata tem apresentado em relação a Vlahovic: "Não consigo perceber porquê. Ainda acredito num jogador como ele, porque aqueles que jogam em vez dele não são melhores que o Dušan".
Fabio Capello: "Como treinador, eu tê-lo-ia a jogar"
Apesar do jogador ter alguns problemas com a direção do clube de Turim, nomeadamente em relação ao seu contrato, Capello frisa que o mesmo não deve ser prejudicado por isso: "Faço uma avaliação técnica simples. Depois, há problemas com o clube em relação ao contrato e ao salário".
Para terminar, o técnico deu um exemplo do encontro de domingo, onde a Juventus - cuja equipa feminina venceu o Benfica - foi a jogo com o Milan: "Como treinador, eu tê-lo-ia a jogar. Ontem [domingo, frente ao Milan], ele entrou e fez uma interceção com uma intensidade incrível".
No dia em que apresentou todos elementos da sua lista eleitoral, candidato voltou a recordar que está prontopara assumir rédeas do Clube da Luz
08 Out 2025 | 10:28 |
Durante o dia de ontem, 7 de outubro, João Noronha Lopes apresentou oficialmente a lista que o vai acompanhar nas eleições de 25 de outubro, que visam a Presidência do Benfica. Durante o seu discurso, o candidato voltou a frisar que, em caso de triunfo eleitoral, vai contar com José Mourinho para lideral o comando técnico dos encarnados.
João Noronha Lopes: "[José] Mourinho é o meu treinador e estou preparado para trabalhar com ele a partir do dia 26 de outubro"
Durante o seu discurso, o cabeça da lista 'Benfica Acima de Tudo' voltou a frisar que conta com o treinador português e não vai mudar isso caso vença: "[José] Mourinho é o meu treinador e estou preparado para trabalhar com ele a partir do dia 26 de outubro".
Deixando elogios ao Special One, o gestor recordou que os Benfiquistas têm de estar sempre unidos em torno do Clube da Luz; "Estamos todos juntos a apoiar o Benfica, nas derrotas e vitórias. O que queremos é vitórias, fiz apelo antes do jogo do Dragão para apoiarem o treinador, porque é um grande treinador".
João Noronha Lopes: "Tenho aqui uma equipa escolhida por mim, que trabalha em conjunto, a maior parte deles, há muito tempo"
Em relação à lista, que conta com alguns nomes de peso da atualidade portuguesa, o gestor deixou uma garantia sobre o trabalho que será feito: "Tenho aqui uma equipa escolhida por mim, que trabalha em conjunto, a maior parte deles, há muito tempo, completamente alinhadas em relação à minha visão para o futuro do Benfica, preparadas para começarem funções no dia 26".
Por fim, voltou a frisar que irá vencer as eleições logo à primeir avolta e que a sua esquipa está pronta assumir funçóes no dia a seguir às eleições: "Estamos preparados para gerir o Benfica a partir de dia 26, estudámos a fundo o Benfica, analisámos outros clubes no estrangeiro, temos muitas ideias para crescer".
Exclusivo Glorioso 1904 – Samuel Soares com futuro em aberto no Benfica
08 Out 2025 | 09:48
Após regressar ao Benfica, José Mourinho comenta a seleção de Portugal: "Estamos a..."
08 Out 2025 | 09:43
Bruno Lage comenta partida do Benfica e treinador assume: "Está para trás"
08 Out 2025 | 08:35