Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na conferência de imprensa dada este sábado, dia 9 de março, Roger Schmidt foi questionado relativamente às palavras do capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, após o empate com o Rangers, a duas bolas. O treinador do Glorioso garantiu que se trata de uma situação difícil, uma vez que os encarnados estão habituados a ganhar.
"Jogámos contra o Sporting e tudo continua a ser possível na Taça, também perdemos contra o Porto e contra o Rangers empatámos. A situação é esta, e para uma equipa como a nossa, que está habituada a ganhar, uma semana sem vitórias é algo inesperado. É normal que os jogadores comecem a pensar nestas situações. É importante reagirmos e é isso que temos discutido depois dos jogos contra o Porto e o Sporting", começou por mencionar.
"Não temos de discutir o assunto com frequência, temos sim de estudar e analisar o jogo e mostrar um bom futebol em campo. Na minha opinião, os jogadores estão a conseguir fazê-lo. Não é fácil, há sempre muita pressão no Benfica. É verdade que temos que melhorar alguns detalhes. Perdemos muitas oportunidades, temos que melhorar os remates à baliza, mas do ponto de vista tático e da atitude dos jogadores, acho que estiveram muito bem. Isso para mim, enquanto treinador, é sempre um bom sinal", continuou o técnico.
"E depois, claro que tudo se torna mais fácil em diferentes momentos e fases durante a época. Todas as equipas passam por momentos menos favoráveis em que os resultados não está lá, e é preciso mostrar atitude e qualidade. Sei como os jogadores pensam e sei da vontade que têm de ganhar títulos, vão deixar tudo em campo para fazê-lo", concluiu.
Atente-se que a turma de Roger Schmidt entra em campo no próximo domingo, dia 10 de março, para enfrentar o Estoril, em jogo a contar para a 25ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro tem hora marcada para as 20h30, no Estádio da Luz.
Atleta formado no Glorioso esteve em destaque no último encontro da Liga Portugal Betclic, no entanto, não teve motivos para sorrir no final
|
0Ao serviço do Arouca, Henrique Araújo continua a somar. O avançado emprestado pelo Benfica voltou a faturar com a camisola da turma da Beira, no entanto, não conseguiu evitar a goleada sofrida diante do Estoril, no passado sábado, 26 de outubro.
A disputar o encontro em casa da equipa da linha, o conjunto do ponta-de-lança formado no Benfica Campus entrou com o pé direito no embate. O internacional sub-21 por Portugal inaugurou o marcador aos 24 minutos, com direito a uma bonita finalização que deixou a turma visitante com esperanças de um resultado favorável.
Contudo, o desenrolar do jogo demonstrou um Estoril mais forte, que não demorou muito a responder ao tento sofrido. Ao intervalo, a equipa da casa já vencia por 2-1, após reviravolta no marcador. A chuva de golos não parou no segundo tempo, surgindo mais dois remates certeiros que fechou o resultado num 4-1 a dar os três pontos ao Estoril.
Apesar da goleada sofrida, o avançado formado no Seixal, que está atualmente emprestado até ao final da temporada ao Arouca, acabou a despertar as atenções, demonstrando, novamente, que não pretende deitar a toalha ao chão, à espera de poder fazer parte dos planos de Bruno Lage na próxima temporada. É de recordar que Henrique Araújo já foi alvo de três empréstimos (Watford, Famalicão e Arouca), uma vez que não integrou os planos de Roger Schmidt, quando ainda orientava os encarnados.
Na atual temporada, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - avaliado em 2,5 milhões de euros - conta com sete jogos e três golos, tendo estado de fora por algumas semanas por lesão. Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, o avançado realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.
Confira o golo de Henrique Araújo no Estoril - Arouca:
Encarnados recebem o emblema de Vila do Conde, este domingo, 27 de outubro, no Estádio da Luz, após o desaire com o Feyenoord
|
0Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kökcü, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu, Jan-Niklas Beste e Vangelis Pavlidis são os 11 homens eleitos por Bruno Lage para dar o pontapé de saída no encontro entre o Benfica e o Rio Ave, este domingo, 27 de outubro, no Estádio da Luz.
De volta a casa, após o desaire com o Feyenoord, por 3-1, Bruno Lage fez mexidas no onze inicial do Benfica. Florentino Luís, que tem sido titular nesta época, 'senta' e Beste salta do banco para assumir a titularidade de águia ao peito. No banco de suplentes, o treinador dos encarnados conta com Samuel Soares, António Silva, Zeki Amdouni, Arthur Cabral, Andreas Schjelderup, Issa Kaboré, Benjamín Rollheiser, Florentino Luís e Renato Sanches.
Já Luís Freire apostou em Miszta, Panzo, Patrick William, João Novais, Clayton, Aguilera, Kiko Bondoso, João Tomé , Santos Tiknaz, Omar Richards. É importante referir que pode acompanhar AQUI a cobertura ao minuto do encontro entre o Benfica e o Rio Ave, a valer para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o quarto lugar, com 16 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara fecha o pódio, com 18 pontos.
Acompanhe aqui todas as emoções e os momentos do encontro entre os encarnados e os nortenhos, este domingo, 27 de outubro
|
00' - É de referir que Panzo recuperou de lesão a tempo de enfrentar o Benfica, saltando para o onze.
0' - Onze do Rio Ave: Miszta, Panzo, Patrick William, João Novais, Clayton, Aguilera, Kiko Bondoso, João Tomé , Santos Tiknaz, Omar Richards
0' - No banco de suplentes estão Samuel Soares, António Silva, Zeki Amdouni, Arthur Cabral, Andreas Schjelderup, Issa Kaboré, Benjamín Rollheiser, Florentino Luís e Renato Sanches.
0' - Onze do Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kökcü, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu, Jan-Niklas Beste e Vangelis Pavlidis
JÁ HÁ ONZE!
0' - Equipa de Arbitragem: Tiago Martins será o árbitro da partida, auxiliado por Hugo Ribeiro e José Mira. Arda Kardesler será o 4.º árbitro. Já no VAR estará o Vasco Santos e André Dias no AVAR.
0' - Onze provável do Benfica: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Álvaro Carreras; Florentino, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu; Kerem Akturkoglu, Di María e Vangelis Pavlidis
0' - Já o Rio Ave tem duas baixas: Marious Vrousai (cumpre castigo após expulsão) e Pancho Petrasso (lesionado).
0' - Bruno Lage conta com a ausência de Tiago Gouveia. Leandro Barreiro e Gianluca Prestianni continuam em dúvida no Benfica.
0 - Relembre-se que, na última ocasião em que ambas as formações mediram forças, os encarnados saíram de Vila do Conde com um empate a uma bola, na última jornada da Liga Portugal Betclic 23/24.
0' - Já o Rio Ave venceu, por 3-1, na partida diante do Atlético CP, a valer para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
0' - As águias de Bruno Lage, recorde-se, surgem de uma derrota diante do Feyenoord, por 3-1, a contar para a jornada 3 da Liga dos Campeões.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do encontro.
0' - O Benfica recebe o Rio Ave, este domingo, 27 de outubro, no Estádio da Luz, para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic.