Futebol
Descubra como o despedimento de Ruben Amorim do Manchester United pode afetar o Benfica
05 Jan 2026 | 12:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Dez 2024 | 10:12 |
O Benfica entra, novamente, em campo, no próximo sábado, 7 de dezembro para medir forças com o Vitória de Guimarães. Bruno Lage quer ver a equipa encarnada dar continuidade ao bom momento que atravessa desde a última pausa para as seleções em 2024. O Glorioso deu início a um ciclo complicado de jogos e, até ao momento, tem correspondido às exigências com sucesso. Em vésperas de receber o conjunto minhoto, há quem faça o lançamento do encontro e adianta que irá ser uma grande partida entre as duas formações.
João Alves, antiga glória do Clube da Luz, esteve à conversa com a BTV, no dia em que completou 72 anos e começou por demonstrar o amor que sente pelo Glorioso, onde jogou na posição de médio. “O Benfica foi, desde pequenino, o clube do meu coração. Habituei-me, quando era miúdo, a ver a Taça dos Campeões Europeus, o Eusébio, os Bicampeões Europeus, de chorar pelo Benfica”, afirmou o antigo jogador do Benfica.
Além de falar do paixão pelo Glorioso, o antigo internacional português também fez questão de recordar os “momentos muito bons” que viveu na Luz, especialmente os “títulos” conquistados de águia ao peito e relembrou, com saudades, essas experiências especiais, “Felizmente, passei muito mais momentos excecionais do que alguns momentos maus”, salientou em declarações à BTV.
João Alves – Penso que vai ser um jogo aberto, em que poderá haver bastantes golos e ser um bom espetáculo
Recorde-se que, o antigo jogador do Glorioso, foi também treinador principal do conjunto de Guimarães, no início da década de 90 do século passado (1990/1991 e 1991/1992). Em relação ao encontro do próximo sábado, João Alves realçou a qualidade dos encarnados, mas salientou que o Vitória irá criar dificuldades, “O Benfica tem jogado muito bem em casa, e marcado muitos golos. Portanto espero uma equipa dentro dessa linha de atuação, mas não será fácil pois o V. Guimarães vai dar réplica”, frisou o Benfiquista de 72 anos.
Além das águias, também o Everton, da Premier League, estará atento à situação do futebolista, o que poderá inflacionar ainda mais o seu preço
05 Jan 2026 | 19:09 |
O Benfica viu recusada uma proposta de 8 milhões de euros por Zuriko Davitashvili, extremo que representa o Saint-Étienne. O clube da segunda divisão francesa não ficou satisfeito com os valores apresentados pelas águias e declinou a oferta pelo colega de equipa de Khvicha Kvaratskhelia na seleção da Geórgia.
A informação foi divulgada pelo portal GeoTeam e reproduzida por vários meios do país do Cáucaso. O emblema da Luz terá identificado o jogador como um possível reforço para o setor ofensivo, mas a primeira abordagem não teve sucesso. Os franceses mantém uma posição firme nas negociações e acredita que o jogador poderá render um encaixe financeiro superior.
Além do Benfica, também o Everton, da Premier League, estará atento à situação do futebolista, o que poderá inflacionar ainda mais o seu preço. No último mercado de verão, clubes como Fenerbahçe (na altura com José Mourinho) e Besiktas já tinham manifestado interesse no futebolista de 24 anos.
De resto, o atleta podia ter sido reforço de última hora do Benfica no fecho do mercado de transferências de verão. Os encarnados chegaram a negociar com o Saint-Etienne, mas a escolha final acabou mesmo por recair em Dodi Lukebakio (Saiba mais AQUI).
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Saint-Étienne, Zuriko Davitashvili – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 17 partidas: 16 na Ligue 2 e uma na Taça de França. Nos 1.252 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo esquerdo apontou nove golos e fez uma assistência.
Futebolista encarnado perdeu definitivamente espaço na equipa das águias, principalmente desde a chega de José Mourinho ao comando técnico
05 Jan 2026 | 17:32 |
O Vitória de Guimarães pretende garantir a contratação de Leandro Santos. O lateral do Benfica também está a ser cobiçado pelo Alverca, mas o emblema vimaranense intrometeu-se nas negociações entre o Clube da Luz e os ribatejanos que pode desviar o jogador para o Minho.
Com a recente contratação de Sidny Cabral ao Estrela da Amadora e a valorização de Banjaqui, o ala de 20 anos de idade perdeu definitivamente espaço na equipa principal das águias, não tendo sido opção para José Mourinho desde que o técnico chegou ao comando técnico.
O interesse da equipa orientada por Luís Pinto pode agora alterar o destino do lateral e fazer cair o acordo com o Alverca. Ainda assim, importa esclarecer que a transferência para o ribatejo continua em cima da mesa. Apesar do destino ainda não ser certo, a sua saída é um dado praticamente consumado.
O internacional sub-20 por Portugal vai assim abraçar um novo desafio futebolístico neste mercado de inverno e o destino passa por uma experiência numa equipa que joga na Liga Portugal Betclic. A 23 de novembro de 2024, Leandro Santos somava os primeiros minutos ao serviço da equipa A das águias, sendo suplente utilizado frente ao Estrela da Amadora em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Na presente temporada desportiva, Leandro Santos — avaliado em 1 milhão de euros — disputou nove partidas oficiais pela equipa B das águias, na Liga Portugal Meu Super. Nos 750 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem registou um golo e uma assistência.
West Ham, equipa comandada pelo técnico português, anunciou esta segunda-feira, dia 5 de dezembro, a contratação do avançado de 27 anos
05 Jan 2026 | 16:37 |
O West Ham, equipa comandada por Nuno Espírito Santo, anunciou esta segunda-feira, dia 5 de dezembro, a contratação do avançado Taty Castellanos à Lazio por 28M de euros. O internacional argentino, de 27 anos, que já esteve na agenda do Benfica, assinou um contrato válido por quatro anos e meio, com a opção de ser prolongado por mais um ano.
"Estou mesmo contente porque trata-se de um desafio muito importante para mim em termos pessoais e espero poder ajudar a equipa em tudo o que puder. Cada jogo vai ser uma batalha, vou procurar contribuir para isso, vou tentar trazer energia e contribuir com o meu espírito de lutador", destacou, em declarações à plataformas do clube londrino.
O jogador começou a dar nas vistas na liga norte-americana (MLS), ao serviço do New York City, em 2021, tendo conquistado a Taça da MLS. Depois, em Espanha, ao serviço do Girona, também esteve evidência, particularmente num jogo em que marcou quatro golos ao Real Madrid no mesmo jogo. Já em Itália, marcou 14 golos na época passada, com a camisola da Lazio, além de ter chegado aos quartos de final da Liga Europa.
O West Ham não vence no campeonato há nove jogos, com quatro empates e cinco derrotas, que deixam o clube em 18.º, com apenas 14 pontos, a quatro do seu próximo rival, que é 17.º. A série negativa incluiu desaire no fim de semana por 3-0 na visita ao Wolverhampton, que é o último classificado.
O atacante esteve referenciado pelo Benfica no verão de 2023. Na altura, o avançado era visto como uma das possíveis opções para colmatar a saída de Gonçalo Ramos para o PSG. Agora, Taty Castellanos, que vai jogar com a camisola com o número 11, foi inscrito a tempo de poder jogar na próxima terça-feira à noite, na receção dos hammers ao Nottingham Forest.
Descubra como o despedimento de Ruben Amorim do Manchester United pode afetar o Benfica
05 Jan 2026 | 12:47