
Futebol
Eliseu deixa claro aviso a reforços de Rui Costa: "Honrar a camisola do Benfica"
28 Jul 2025 | 14:04
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Mar 2025 | 12:25 |
Está confirmado, Gonçalo Ramos foi dispensado do jogo entre Dinamarca e Portugal, a contar para a 1.ª mão dos quartos de final da Liga das Nações. A confirmação surgiu depois da UEFA ter divulgado a lista final dos 23 convocados que irão a jogar frente à formação nórdica. Porém, o ex Benfica não é o único descartado da partida de hoje.
Além de Gonçalo Ramos, Roberto Martínez também não irá contar com o contributo de Francisco Conceição. O extremo da Juventus junta-se ao avançado o PSG nas bancadas do Estádio Parken, em Copenhaga. Os dois atletas são os únicos jogadores, dos 25 convocados, que irão ficar ausentes do Dinamarca - Portugal.
Acredita-se que a escolha feita pelo Selecionador Nacional esteve baseada nos problemas físicos dos dois atletas. O antigo camisola 88 do Benfica, recorde-se, falhou toda a fase de grupos da Liga das Nações devido a problemas físicos, contudo, desde o final do mês de novembro tem vindo a subir de rendimento e tem sido um dos melhores jogadores do plantel às ordens de Luis Enrique.
Já Francisco Conceição tem vindo a recuperar de lesão complicada, que o deixou de fora das opções da Juventus nas últimas partidas. Por entender que o português não está a 100%, o técnico espanhol optou por o deixar de fora, visto que o jogador apenas realizou 16 minutos em campo pela vecchia signora nas últimas três semanas.
No ponto de vista disciplinar, Roberto Martínez terá de fazer um jogo de cintura a pensar no encontro da 2.ª mão, em Lisboa. Segundo os dados da UEFA, Portugal tem 10 jogadores em risco de falhar o segundo duelo com os dinamarqueses caso vejam mais um cartão amarelo. São eles os defesas Renato Veiga, Rúben Dias, Nélson Semedo, os médios João Palhinha, João Neves, Rúben Neves, Bernardo Silva e os avançados Pedro Neto, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo.
Camisola 61 dos vermelhos e brancos tem sido apontado a uma mudança e o emblema transalpino foi um dos que já demonstrou interesse
28 Jul 2025 | 16:31 |
A Juventus terá colocado o interesse em Florentino Luís de lado. As novas informações dão conta que o emblema italiano está disposto a acenar com 60 milhões ao Sporting por Morten Hjulmand, deixando assim o camisola 61 do Benfica em stand-by.
Segundo dá conta esta segunda-feira, 28 de julho, a Gazzetta dello Sport’, a vecchia signora está disposta a perder a cabeça para contratar o capitão do conjunto comandado por Rui Borges. Como tal, a Juventus terá feito saber a Frederico Varandas que pondera em avançar com uma proposta na casa dos 60 e 80 milhões, de modo a fechar a contratação de Morten Hjulmand.
Ora estas informações acabam por colocar Florentino Luís mais longe de rumar à Juventus neste mercado de verão. Apesar de já ter apontado baterias ao camisola 61 dos vermelhos e brancos, a vecchia signora parece agora estar atenta à situação do médio dinamarquês do Sporting.
Recorde-se que tal como adiantado pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, o nome de Florentino Luís é um dos que está na porta de saída do Benfica. Face aos investimento neste verão, o Rui Costa está disposto a abrir mão do camisola 61 caso receba uma proposta a rondar os 30 e 35 milhões de euros.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta da decisão da Juventus que deixa Florentino em stand-by:
Craque formado no Seixal optou por reforçar a equipa de Cristiano Ronaldo, mesmo os encarnados admitindo que podiam fazer um esforço financeiro fora do comum
28 Jul 2025 | 15:44 |
Carlos Sequeira, pai de João Félix, já falou sobre a transferência do filho para o Al Nassr, afirmando que o craque fez uma belíssima escolha. O avançado que esteve associado ao Benfica - que viu o Porto receber algum dinheiro - assinou até 2027 com o conjunto saudita, onde poderá receber até 35 milhões de euros no total.
Carlos Sequeira: "A família está muito feliz com a transferência do João"
Em declarações à imprensa saudita, Carlos Sequeira celebrou o novo ciclo de carreira que o filho vai iniciar: "A família está muito feliz com a transferência do João [Félix] para o Al Nassr e para a Arábia Saudita. Nós acreditamos que este vai ser um grande passo na vida dele".
"Temos uma excelente impressão do clube [Al Nassr], das pessoas e do país", concluiu Carlos Sequeira, pai de João Félix, que aparentemente, acredita que o filho formado no Seixal acabou por tomar a decisão mais correta para poder seguir a carreira.
O Al Nassr acabou por vencer a disputa frente ao Benfica, que até ia fazer um grande esforço financeiro para poder ter João Félix de volta a casa. O emblema de Riade, treinado por Jorge Jesus e protagonizado por Cristiano Ronaldo deverá fazer chegar ao Chelsea uma verba a rondar os 50 milhões de euros.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Futebolista não entra nas contas de Bruno Lage para a nova temporada, tendo sido confirmado esta segunda-feira num novo conjunto
28 Jul 2025 | 15:22 |
É negócio fechado: Rafael Rodrigues vai rumar aos Emirados Árabes Unidos. A informação foi confirmada esta segunda-feira, 28 de julho, pelo Al Ain que através de uma publicação anunciou a chegada do lateral do Benfica.
Num vídeo partilhado nas redes sociais, a equipa onde alinha Fábio Cardos, antigo central do Porto, deu conta da chegada do internacional jovem por Portugal. De acordo com a informação partilhada pelo Al Ain, Rafael Rodrigues deixa o Benfica para rumar aos Emirados Árabes Unidos por uma temporada, regressando assim ao Seixal no verão de 2026.
Depois de uma passagem pelo AVS na última temporada, Rafael Rodrigues prepara-se para somar novo desafio na carreira. Sem espaço no Benfica, Rui Costa acaba por garantir uma solução para o lateral português no Médio Oriente.
Importa recordar que Rafael Rodrigues encontra-se ligado ao Benfica há 11 temporadas, chegando às águias em 2014/2015 para representar a equipa de sub-13. O jogador foi escalando as diferentes etapas do Seixal até chegar à equipa B dos encarnados.
Na época de 2024/25, onde esteve emprestado ao AVS, Rafael Rodrigues - avaliado em 800 mil euros - o lateral formado pelas águias realizou 24 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, dois no Playoff de Manutenção e um na Taça de Portugal. Ao todo, o jovem português fez um golo e uma assistência nos 1.230 minutos que jogou.
Confira aqui a publicação que dá conta da chegada de Rafael Rodrigues ao Al Ain:
Eliseu deixa claro aviso a reforços de Rui Costa: "Honrar a camisola do Benfica"
28 Jul 2025 | 14:04
Bruno Lage despedido? Há quem diga que técnico do Benfica tem futuro em risco
28 Jul 2025 | 13:56
João Félix ao lado de Cristiano Ronaldo? Porto fatura sem mexer uma palha
28 Jul 2025 | 13:29