Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGA GLÓRIA DO BENFICA NÃO TEM DÚVIDAS: ENCARNADOS PODEM GANHAR A CHAMPIONS

Ex-jogador das águias mostra-se confiante na turma de Schmidt

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Javier Saviola, antigo jogador das águias, fez declarações em prol da época positiva dos encarnados, revelando mesmo que o “Benfica merece um título europeu”, rematando que o Clube da Luz tem estado forte na Liga dos Campeões. 


“Claro que adoraria, é o que todos esperamos, que o Benfica possa vencer uma competição europeia”, revelou o ex-internacional argentino, que ainda acrescentou que “pela sua grandeza e por todos os bons jogadores que passaram pelo Clube ao longo dos anos. Merece realmente um título europeu, jogar com os melhores, tornar-se um adversário temível.” 


Saviola – que esteve no Benfica entre as épocas 2009/10 e 2012/13 - vestiu o Manto Sagrado por 121 ocasiões, marcando 39 golos e assistindo outros 26. Pelos encarnados venceu uma Liga Portuguesa e três Taças da Liga. 



Futebol

Craque do Benfica protagoniza momento tenso com atleta do Sporting (Vídeo)

Atleta da formação orientado por Bruno Lage acabou castigado pelo árbitro principal da partida, João Pinheiro

Craque do Benfica acaba castigado por João Pinheiro depois de empurrar atleta do Sporting
Craque do Benfica acaba castigado por João Pinheiro depois de empurrar atleta do Sporting

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras acabou por viver um momento tenso com Ousmane Diomande durante o Dérbi entre o Benfica e o Sporting. Na segunda parte, o lateral espanhol 'picou-se' com o adversário. 


O momento aconteceu ao minuto 58, altura em que o capitão leonino, Morten Hjulmand, protegeu a bola na linha do fundo da área do Sporting. Nesse mesmo momento, o central da turma de Rui Borges interveio e o camisola 3 do Benfica acabou por empurrar Diomande, numa clara ação frustrada por parte de Álvaro Carreras. O craque encarnado acabou por ver um cartão amarelo exibido por João Pinheiro.


O reforço proveniente do Manchester United ainda esteve envolvido num outro lance da primeira parte. Álvaro Carreras sofreu uma entrada dura de Geny Catamo e João Pinheiro nem mostrou cartão amarelo para, momentos depois, assinalar uma grande penalidade a beneficiar o Sporting, que alcançou o empate através de Viktor Gyokeres.


É de referir que, no final da noite, foi o lateral espanhol a sorrir, juntamente com os restantes elementos do Clube da Luz. Depois do desempate por penáltis, onde Anatoliy Trubin envergou a capa de herói e salvou as águias, o Benfica conquistou a oitava Taça da Liga, num Dérbi, onde Florentino Luís foi considerado o Homem do Jogo. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.339 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.


Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Assista ao momento em que Álvaro Carreras vê cartão amarelo pelo empurrão a Diomande no Sporting - Benfica:


Futebol

A passar por 'seca' de golos, Pavlidis deixa certeza após conquista do Benfica

Avançado grego celebrou a oitava Taça da Liga do Glorioso com uma mensagem, também, dedicada aos Benfiquistas

Pavlidis celebra conquista do Benfica, apesar de estar a atravessar jejum de golos
Pavlidis celebra conquista do Benfica, apesar de estar a atravessar jejum de golos

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis celebrou o primeiro título com a camisola do Benfica, depois das águias terem conquistado a Taça da Liga. O avançado, que tem passado por uma 'seca de golos', outra vez, recorreu às redes sociais para destacar o feito. 


"Orgulhoso por celebrar o meu primeiro título oficial com este clube incrível. Para os adeptos: Obrigado por nos elevarem. Vamos por mais", escreveu o camisola 14 do plantel de Bruno Lage, que deixou a certeza de que os encarnados não vão parar apenas pela conquista da Allianz Cup. 


Pavlidis: Orgulhoso por celebrar o meu primeiro título oficial com este clube incrível


O avançado do Benfica não faturou nesta final four da Taça da Liga, apesar de ter feito a assistência para o segundo golo de Ángel Di María, na meia-final frente ao Braga. Refira-se que, embora não tenha conseguido nenhum tento nos últimos embates, Pavlidis continua a ser a opção titular para Bruno Lage na frente do ataque encarnado. 

Importa destacar que, Pavlidis não foi o único estreantes na conquista de títulos pelo Benfica. Anatoliy Trubin, também, celebrou o primeiro troféu enquanto atleta das águias e reagiu com uma mensagem partilhada nas redes sociais, este domingo, 12 de janeiro. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 27 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.823 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou sete golos, somando ainda quatro assistências.

Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Confira a publicação de Pavlidis:


Futebol

Última hora: reforço do Benfica pode estar de saída já em janeiro

Jogador, que chegou à Luz há pouco tempo, poderá estar de malas feitas para rumar a outro emblema já neste defeso de inverno

É de última hora: craque do Benfica pode estar de saída em janeiro
É de última hora: craque do Benfica pode estar de saída em janeiro

  |

Icon Comentário0

A saída de Jan-Niklas Beste do Benfica começa a ganhar forças, particularmente, depois do lateral alemão ter falhado a final da Taça da Liga frente ao Sporting. Embora o motivo esteja longe de estar relacionado com uma saída, sabe-se agora que a imprensa alemã associa o reforço de verão ao Borussia Monchengladbach, que tomou uma decisão


Os alemães garantem que o camisola 37 do Benfica pode estar a caminho do emblema da Bundesliga por via de empréstimo. O objetivo do pretendente de Beste é reunir o reforço de verão com um nome conhecido do passado do atleta: Tim Kleindienst. O lateral alemão já partilhou o balneário com o atual goleador do Borussia Monchengladbach, que agora quer reunir os dois jogadores. 


Ora, segundo a imprensa germânica, o clube alemão pondera avançar com uma oferta, que inclua a hipótese de um empréstimo, com opção de compra, podendo, inclusive, adiantar-se com o negócio já para janeiro. Esta decisão acaba por ser condicionada com o facto do Borussia Monchengladbach não querer fazer um investimento avultado para um novo reforço. 


Como Beste é um nome que agrada aos responsáveis do clube da Bundesliga, o negócio poderá mesmo acontecer. Para ajudar ainda mais o pretendente do jogador do Benfica, existe o fator de que Beste conta com muita concorrência na ala esquerda. Além de Álvaro Carreras e Akturkoglu, agora existe um outro nome a dar 'dores de cabeça' a Beste: Andreas Schjelderup, que parece que veio para ficar nas opções de Bruno Lage. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).


Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pretendente de suplente do Benfica faz proposta de 35 milhões por...
Futebol

Pretendente de suplente do Benfica faz proposta de 35 milhões por...

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: após Jorge Jesus voltar à liderança, há quem afirme: "Desapontado..."
Futebol

Ex Benfica: após Jorge Jesus voltar à liderança, há quem afirme: "Desapontado..."

 

Icon Comentário0
Trubin estreia-se a celebrar pelo Benfica e admite: "É o dobro do..."
Futebol

Trubin estreia-se a celebrar pelo Benfica e admite: "É o dobro do..."

 

Icon Comentário0