
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Yevhen Konoplyanka, foi em 2013 um dos alvos pretendidos pelo Benfica. O ucraniano jogava na altura no Dnipro e estava a dar nas vistas e conseguiu ajudar o clube a chegar a uma final europeia em 2015. Konoplyanka, jogador do Cluj na Roménia, aos 34 anos, anuncia o término da sua carreira como jogador de futebol.
O ucraniano apareceu em 2007 no Dnipro, clube que o formou para o mundo de futebol. Desde então passou por Sevilha, Schalke, Shakthar Donetsk, Cracovia Kraków e por fim o Cluj. O jogador não realizou a transferência para o Benfica porque ambos os clubes não conseguiram chegar acordo em termos de valores.
Quem o afirmou foi o próprio presidente do Dnipro na altura, Andriy Stetsenko. "Nos últimos seis meses, não houve propostas pelo Konoplyanka. Antes, houve do Benfica e do Zenit, mas os montantes em causa não eram do nosso interesse. De resto, não recusámos mais ninguém. Nem Juventus, nem Manchester United".
Konoplyanka termina a sua carreira com 518 jogos realizados e 96 golos marcados. Ganhou uma liga europa ao serviço do Sevilha e uma liga ucraniana pelo Shakthar Donetsk. Na seleção ucraniana, foi convocado para participar em dois europeus (2012 e 2016), mas não se conseguiu sair muito bem.
Na penúltima temporada, o jogador, alinhou em 28 jogos pela equipa polaca contabilizando um total de 1349 minutos. Conseguiu ajudar a equipa com quatro golos marcados e realizou três assistências. Na temporada passada, ao serviço do Cluj, o jogador somente alinhou em quatro partidas e não conseguiu contribuir com assistências ou golos. A sua melhor fase da carreira foi entre 2015 e 2016 quando conseguiu chegar a duas finais da liga europa consecutivas. Com o Dnipro em 2015 perdeu para o Sevilha e no ano a seguir venceu a competição ao serviço dos espanhóis.
Camisola 14 dos vermelhos e brancos falou sobre o assunto, na antevisão ao duelo com o Chelsea, marcado para este sábado, 28 de junho
|
Pavlidis é o 'homem-golo' do Benfica, contudo o grego acabou por não ser o marcador da Liga Portuguesa em 24/25, deixando esse prémio fugir para Viktor Gyokeres, avançado do Sporting. Com a próxima época à espreita, o camisola 14 dos vermelhos e brancos abordou esse assunto.
Questionado se poderá ocupar o lugar de Gyokeres como o melhor marcador da Liga em 25/26, a brilhar pelo Benfica no Mundial de Clubes, Pavlidis foi perentório: "Não penso nisso agora. O que disse antes é que agora estamos aqui nos Estados Unidos da América"
Vangelis Pavlidis: "Não penso nisso agora"
"Estou a pensar apenas no Campeonato do Mundo de Clubes, e quando terminarmos pensarei na próxima época", completou Pavlidis, apontando o seu foco atual e o do Benfica para o Mundial de Clubes. Recorde-se que, também, se fala de uma saída de Gyokeres do Sporting, abrindo mais espaço para que o grego consiga ter mais probabilidade de 'brilhar' na próxima época.
Com as atenções no Mundial de Clubes, relembre-se, o Benfica vai medir forças com o Chelsea, este sábado, 28 de junho, no Bank of America Stadium, em Charlotte. A partida dos oitavos-de-final da prova vai começar às 21h00 (hora de Portugal Continental, enquanto, em solo americano, será a meio da tarde. Embora se esperem algumas condições meteorológicas nada favoráveis, as águias procuram uma vaga nos quartos-de-final.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 56 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e tre^s no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Futebolista está na lista de compras do conjunto blaugrana, que pretende contar com o atleta já na próxima temporada desportiva
|
Pode ser uma das bombas do mercado de verão: João Cancelo está na mira do Barcelona. De acordo com a imprensa nacional, o lateral formado no Benfica, que atualmente está ao serviço do Al Hilal no Mundial de Clubes, pode regressar aos blaugrana nesta janela de mercado.
Segundo adiantou a Don Balón, que acaba citada pela Marca, o internacional português é um dos nomes apontados à defesa da equipa espanhola. Dessa forma, e numa altura em que apenas conta com as adaptações de Jules Koundé ou Eric García para a posição, Hansi Flick vê com bons olhos a possibilidade de contratar João Cancelo ao Al Hilal neste mercado de verão.
Ora caso se confirme a mudança de João Cancelo para Espanha esta não será uma casa desconhecida para o defesa. Na temporada 2023/24, emprestado pelo Manchester City, o lateral português, que conta com 70 minutos pela equipa principal do Benfica, cumpriu 42 encontros, onde quatro golos e realizou cinco assistências pela equipa culé.
Recorde-se que desta forma o regresso de João Félix ao Benfica pode ficar adiado. Numa entrevista recente, o defesa português não escondeu a vontade de vestir o Manto Sagrado: "Idealizo jogar no Benfica, mas também sei que é um clube muito exigente e não quero ir sabendo que não estou bem fisicamente, quero ir sabendo que posso ajudar o clube. Não quero ir para lá acabar a carreira. Se for para o Benfica, quero ganhar títulos, é o clube do meu coração e da minha falecida mãe e sinto que também lhe devo isso. Jogar no Benfica agora... pode haver oportunidades, veremos no futuro e quando o meu contrato acabar".
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Al Hilal, João Cancelo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta em 37 partidas: três no Mundial de Clubes, 22 da Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões da Ásia e três na Taça do Rei. Em 2.965 minutos disputados dentro das quatro linhas, o lateral internacional português formado no Benfica regista 10 assistências e ainda dois golos.
Futebolista dos vermelhos e brancos pode ser essencial na manobra do timoneiro setubalense, tendo em vista o confronto com os ingleses
|
O Benfica discute este sábado, 28 de junho, a passagem aos quartos-de-final do Mundial de Clubes com o Chelsea. Dessa forma, Bruno Lage pode ter uma 'arma secreta' para derrotar os blues e assegurar a qualificação para a próxima fase da competição.
Segundo adiantou o jornal Record este sábado, Ángel Di María pode ser a chave para os encarnados baterem o Chelsea nos oitavos-de-final. O facto de ser um dos melhores marcadores da competição - argentino já leva três golos - aliado ao facto de estar a realizar os últimos jogos com a camisola do Benfica, fazem com que o camisola 11 seja a principal ameaça para o conjunto londrino.
Vale salientar que o camisola 11 dos vermelhos e brancos, que tem vindo a recolher elogios de vários companheiros de equipa, deve ser aposta titular no duelo desta noite. Além de Ángel Di María, Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Gianluca Prestianni, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis devem ser os outros eleitos de Bruno Lage.
Recorde-se que a partida entre Benfica e Chelsea, relativa aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Na temporada desportiva 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 2 milhões de euros - realizou 42 partidas oficiais. Nos 2.702 minutos que esteve em campo, o camisola 11 dos vermelhos e brancos assinou 18 golos e fez nove assistências para os seus companheiros de equipa.