Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2025 | 16:50 |
Jorge Jesus conta com uma carreira onde são muitos os jogadores que brilharam sob a sua batuta. Entre um deles, destaca-se Guilherme Siqueira, defesa-esquerdo brasileiro que passou pelo Benfica em 2013/14. Nos últimos dias, o canarinho falou da sua relação com o técnico do Al Nassr e revelou estar muito grato.
Guilherme Siqueira e as palavras ditas por Jorge Jesus: "Quando estiveres pronto és o meu lateral-esquerdo titular"
Através da sua conta de Instagram, o antigo camisola 16 das águias falou da relação com JJ depois de ter visto a recente entrevista de Diego Ribas. "Comecei como titular nessa época, mas depois uma pubalgia tirou-me da equipa por algumas semanas. Eu, muito impaciente, queria voltar o mais rápido possível", começou por dizer o antigo futebolista.
"Começa a andar comigo no campo e diz-me o seguinte: 'Estou a ver-te inquieto, mas eu preciso do Guilherme a 100%. Não adiante querer voltar antes do tempo. Fica tranquilo, recupera por um ou dois meses, o que for preciso. Quando estiveres pronto és o meu lateral-esquerdo titular'", revelou Siqueira, recordando as palavras do ex-Benfica.
Guilherme Siqueira: "Sou eternamente grato a Jorge Jesus pelo gesto que ele teve comigo"
De sequida, o ex-Benfiquista contou como a época cabou por se desenrolar depois da sua lesão: "Quando terminei o tratamento, voltei a jogar e o homem não me tirou mais. Fizemos uma temporada maravilhosa e eu, individualmente, fiz uma grande temporada. Fomos campeões de Portugal, vencemos a Taça e a Taça da Liga".
"Sou eternamente grato a Jorge Jesus pelo gesto que ele teve comigo e por todos os ensinamentos nessa época", concluiu Guilhrme Siqueira, que apenas realizou uma temporada com a camisola do Benfica, antes de regressar ao Atlético Madrid, que o tinha emprestado ao Clube da Luz.
Confira aqui a publicação de Guilherme Siqueira:
Em período de descanso, futebolista arhentino concedeu algumas palavras à imprensa e revelou como tem sido a sua experiência no emblema encarnado
14 Nov 2025 | 16:22 |
Nicolás Otamendi é certamente o representante dos argentinos no balneário encarnado. Apesar do capitão do Benfica ser uma das grandes figuras do plantel, o seu compatriota, Enzo Barrenechea tem sido uma das grandes novidades da temporada. Recentemente, o médio revelou que está muito feliz de águia ao peito.
Enzo Barrenechea sobre visitar o Valencia: "Cheguei ontem [quinta-feira], vim de surpresa"
A aproveitar a pausa internacional, a folga concedida por José Mourinho, Barrenechea aproveitou o tempo para visitar o seu antigo clube, o Valencia. "Cheguei ontem [quinta-feira], vim de surpresa", começou por dizer o camisola 5 dos vermelhos e brancos.
À saóda do centro de treinos do emblema de Mestalla, o reforço das águias reconheceu que é sempre um momento especial quando aparece nas instalações do clube che: "Sempre que venho gosto de passar para cumprimentar os meus colegas e muita gente com quem vivi um ano muito bonito".
Enzo Barrenechea: "Hoje pertenço ao Benfica e estou muito feliz lá"
A aproveita ro tempo livre, entre os treinos orientados por José Mourinho, o argentino fez uma revelação sobre os seus primeiros meses de águia ao peito e deixou uma certeza: "Hoje pertenço ao Benfica e estou muito feliz lá".
Enzo Barrenechea - atualmente avalaiado em 13 milhões de euros - está emprestado ao Benfica, mas as águias têm uma opção de compra. Na presente temporada, o camisola 5 do Glorioso já realizou 21 partidas, em todas as competições. Nos 1.736 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino registou um golo e uma assistência.
Internacional pela seleção da Chéquia encontra-se emprestado, mas atual situação desportiva vai obrigar que haja intervanção das águias
14 Nov 2025 | 15:46 |
David Jurásek tem os seus dias contados no Besiktas e vai precisar de um novo rumo. Segundo já tinha sido apurado, o lateral-esquerdo chéquio ão entra nas contas do emblema turco e, por isso mesmo, vai obrigaro ao Benfica a procurar uma nova solução para o jogador que se encontrava emprestado.
Conforme noticiou o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 14 de novembro, o futebolista que se encontrava emprestado à equipa de Istambul, durante uma temporada, viu-se envolvida numa situação complicada, que o acabou por o afastar do plantel principal e tudo começou quando o anterior treinador, Ole Gunnar Solskjaer deixou a equipa.
A entrada de Sergan Yalçin não foi uma lufada de ar fresco para o Besiktas e, muito menos para o próprio futebolista. O atual treinador das águias negras, com quem também tem problemas com Rafa Silva, não tem tido confiança no esquerdino, o que levou a direção turca a abrir mão do mesmo.
Apesar da solução a ser encontrada seja da responsabilidade do Besiktas e/ou de Jurásek, o Benfica não pode ficar indiferente à situação, uma vez que se trata de um ativo do Clube da Luz e a sua desvalorização é algo que certamente não será do agrado da SAD Benfiquista, liderada por Rui Costa.
David Jurásek, recorde-se, chegou ao Glorioso em 2023, a troco de 14 milhões de euros. Na presente temporada, o chéquio - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - realizou 14 partidas oficiais em competições nacionais e europeias. Nos 859 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 39 não registou qualquer golo ou assistência.
Questionado pelos jornalistas, técnico que esteve no comando dos encarnados deixou algumas opniões sobre atual Diretor-geral das águias
14 Nov 2025 | 15:22 |
Mário Branco foi uma das figuras mais criticadas após a saída de Bruno Lage. Na altura, o Diretor-geral do Benfica foi apontado como sendo um dos culpados pelo despedimento do setubalense e pelo regresso de José Mourinho. Contudo, meses mais tarde, o ex-técnico das águias reforça que está 'em paz' com o dirigente.
Bruno Lage: "Estou em paz com Mário Branco"
À margem da palestra, que de decorreu na Faculdade de Motrocidade Humana, o técnico setubalense fez questão de deixar tudo a pratos limpos. "Uma coisa é eu ter ideias diferentes... sei onde quer chegar e vou muito direto ao assunto. Estou em paz com Mário Branco", começou por dizer Bruno Lage.
Por outro lado, o antigo treinador das águias recordou que nunca tinha dito que sim ao não adiantamento do encontro em questão: "Não concordei, e em momento algum lhe passei a ideia que tinha concordado, com aquela não alteração do jogo. Sentia que a equipa precisava de mais dias".
Bruno Lage: "Agora que terminaram as eleições, a direção do Benfica tem de ser forte na proteção do treinador"
"Agora pensar que isso foi tudo um esquema para... Tinha de fazer o meu trabalho e não me compete a mim. O treinador do Benfica tem de viver em função dos resultados", adiantou Bruno Lage, a respeito da situação que levou ao seu despedimento.
"Agora que terminaram as eleições, a direção do Benfica tem de ser forte na proteção do treinador, há um vencedor que para mim não é surpresa. É o momento de lhe dar todas as condições para trabalhar e apresentar resultados", apontou o setubalense, onde também falou de José Mourinho.