
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Konstantinos Mitroglou retirou-se do futebol profissional. O antigo jogador do Benfica - que marcou golos decisivos frente ao Sporting - decidiu afastar-se dos relavados durante seis meses e acabou por fechar essa fase da sua vida, estando agora a jogar por uma equipa amadora na Alemanha (SpVgg Rheurdt-Schaephuysen), de modo a estar mais perto da família.
O craque internacional grego passou por clubes como o Olympiacos, Fulham, Benfica, Marselha, Galatasaray e PSV, entre outros emblemas europeus.
Mitroglou – avaliado em 200 mil euros – foi internacional pela Grécia por 65 ocasiões, marcando 17 golos.
Pelo Benfica, o craque de 34 anos marcou por 52 vezes em 88 jogos, contribuindo, ainda, com 10 assistências, entre 2015/16 e 2016/17.
Após a derrota com o Palmeiras no Mundial de Clubes, o emblema sul-americano anunciou a decisão relativa ao futuro do técnico português
|
O Botafogo informou, na madrugada de segunda-feira, que não conta mais com os serviços de Renato Paiva e o treinador foi despedido. A decisão, segundo o clube, foi “comunicada na noite de domingo” ao técnico e à restante equipa técnica e a direção agradeceu o trabalho feito pelo antigo timoneiro do Benfica.
"O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses - com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, no Mundial de Clubes, e a qualificação para os oitavos de final da Libertadores e Copa do Brasil", escreveu o clube no comunicado.
"John Textor e a direção do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil", pode-se ler ainda na nota partilhada pelo emblema sul-americano.
A decisão tomada por John Textor vem na sequência da eliminação do Botafogo no Mundial de Clubes, frente ao Palmeiras. O duelo entre brasileiros acabou por cair para o lado da equipa comandada por Abel Ferreira, que venceu por 1-0, com um golo marcado já no prolongamento. No final do jogo, Renato Paiva revelou estar “orgulhoso do trabalho” que a equipa mostrou na competição.
Recorde-se que o treinador português assumiu o Botafogo após o clube vencer o campeonato brasileiro e a Copa Libertadores com o compatriota Artur Jorge ao comando. O técnico trocou o futebol brasileiro para rumar ao Qatar, em dezembro, e Renato Paiva tinha a tarefa difícil de substitui-lo. Sem sucesso, o treinador que passou pelas camadas de jovens do Benfica, liderou a equipa em 23 jogos e venceu apenas 12 vezes, ainda que uma dessas vitórias tenha sido contra o PSG no Mundial de Clubes.
Numa partida de sentido único, craque que passou pela formação dos vermelhos e brancos reagiu ao triunfo dos franceses e destacou feito individual
|
João Neves foi o rosto da felicidade do PSG depois de terem assegurado a presença nos quartos de final do Mundial de Clubes, ao golearem o Inter Miami, de Lionel Messi (4-0). No final do encontro, em declarações à imprensa, o antigo médio do Benfica assumiu que a equipa fez um excelente jogo e mostrou-se orgulhoso de ter bisado na partida.
João Neves: “Fizemos um grande jogo”
Entrevistado pela DAZN, nos minutos seguintes ao apito final da partida, que confirmou o apuramento do campeão europeu para as oito melhores equipas do torneio, o camisola 87 do PSG frisou a exibição dos franceses: “Fizemos um grande jogo. Continuámos a jogar mesmo quando já estávamos a ganhar por quatro golos de diferença”.
Num encontro de sentido único, onde o emblema gaulês foi para o intervalo com a partida praticamente resolvida, João Neves destacou a primeira vez que bisou na carreira profissional: “Estou muito contente pois é a primeira vez que faço um bis [no escalão sénior]. Fico ainda mais satisfeito pela vitória, evidentemente”
João Neves: “Estou muito contente pois é a primeira vez que faço um bis”
Para concluir, o ex Benfiquista salientou que a equipa está confiante para os próximos duelos, independentemente do oponente que surja: “Mantemo-nos confiantes. Não importa que rival vamos enfrentar nos ‘quartos’. Estamos um pouco cansados mas iremos jogar ainda melhor”.
Com dois tentos assinados frente à formação de Miami, João Neves apontou os seus primeiros golos no Mundial de Clubes. Em 2024/25, o antigo médio formado no Benfica - avaliado em 80 milhões de euros - realizou um total de 56 jogos oficiais. Nos 4.011 minutos em que esteve em campo, o jovem futebolista apontou sete golos e fez nove assistências.
Guardião canarinho, que está atualmente ao serviço da equipa inglesa, já terá definido a sua situação para a próxima temporada
|
Ederson Moraes já terá tomado uma decisão relativa ao seu futuro na próxima temporada. Apesar dos rumores que apontavam a u possível regresso ao Benfica, o guardião canarinho revelou que irá continuar a defender as cores do Manchester City na época 25/26.
Ederson Moraes: "A minha cabeça está aqui. Está com o City"
"A minha cabeça está aqui. Está com o City. Deu-me tudo para voltar à Premier League de novo e tentar ganhar a UEFA Champions League também. A minha mente está no clube", começou por fazer notar o guardião canarinho sobre o seu futuro, em declarações à imprensa internacional.
"O meu futuro está aqui. Alguns amigos enviam-me muitas notícias, mas 99% são falsas. Percebo-vos [comunicação social]. Precisam de notícias para se colocarem gostos nas redes sociais. Percebo, mas há muitas notícias falsas em torno do meu nome", garantiu ainda Ederson Moraes, que desta forma afasta-se de um regresso ao Benfica.
Recorde-se que o nome do guardião brasileiro esteve associado a uma mudança para o Benfica. Além disso, e face à possível saída de Ederson Moraes neste mercado, o nome de Anatoliy Trubin acabou por estar em evidência. O dono da baliza dos encarnados foi colocado como o sucessor do canarinho na equipa comandada por Pep Guardiola.
Na presente época, 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em 39 jogos: dois no Mundial de Clubes, dois na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 26 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 3.491 minutos em campo o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 48 golos e realizou quatro assistências.