Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO GOLEADOR DO BENFICA REVELA ADMIRAÇÃO POR SHÉU! LENDA DOS CAMPEÕES NACIONAIS CONTINUA NA MEMÓRIA COLETIVA

Símbolo vivo do Clube da Luz ingressou no Glorioso em 1970, assumindo vários cargos ao longo dos anos

Glorioso 1904
Glorioso 1904

20 Out 2023 | 12:37 |

Icon Comentário0

Shéu Han, de 70 anos, participou recentemente no programa 'Chão Sagrado - Memórias da Nova Luz', que o Museu do Benfica assinalou na rede social Instagram. A  lenda dos encarnados foi o grande destaque do evento e Brian Deane, antigo atleta das águias, fez questão de mostrar a sua admiração.


O avançado britânico, agora com 55 anos, não esteve muito tempo em Portugal, mas não esquece o tempo em que conviveu com um dos grandes símbolos  dos Campeões Nacionais. "Lenda", foi a palavra utilizada por Deane para definir o legado de Shéu.


De destacar que o emblema da Catedral foi o único clube estrangeiro no qual o craque inglês atuou durante a sua carreira. Internacional em três ocasiões pela seleção principal de Inglaterra, o ponta-de-lança representou equipas como Middlesbrough, West Ham United e Leeds United, assinalando 193 golos em 652 jogos.


Brian Deane teve uma breve passagem pela Estádio da Luz, durante a segunda metade da temporada 1997/1998  e no arranque da época 1998/1999. No total, o atacante inglês somou 24 jogos e oito golos de águia ao peito.

Enquanto jogador dos encarnados, Shéu realizou 489 partidas, onde apontou 45 golos e conquistou nove Ligas de Portugal, seis Taças de Portugal e duas Supertaças. Também treinou a equipa em situações delicadas, foi secretário técnico e trabalhou com a Comunicação Social, entre outras coisas.



Futebol

Richard Ríos levou a melhor em ‘zaragata’ com histórico do Porto! Médio do Benfica em grande

Jogador do Clube da Luz foi titular na vitória da Colômbia frente à Bolívia e foi um dos focos do encontro após se desentender com o capitão da seleção

Richard Ríos, atual médio do Benfica, desentendeu-se com James Rodríguez, médio-ofensivo que brilhou na sua passagem pelo Porto
Richard Ríos, atual médio do Benfica, desentendeu-se com James Rodríguez, médio-ofensivo que brilhou na sua passagem pelo Porto

05 Set 2025 | 16:15 |

Icon Comentário0

A Colômbia levou à melhor da Bolívia e venceu os adversários, num encontro a contar para o apuramento do Campeonato do Mundo de 2026 que carimbou a presença dos colombianos na competição. Richard Ríos foi titular e acabou por estar envolvido numa desavença com o seu próprio capitão de seleção. 


O desentendimento entre Richard Ríos e James Rodríguez tem sido relatado pela imprensa local e no seu centro está uma atitude do médio do Benfica para um colega de equipa que não terá caído bem ao capitão da seleção colombiana. 


Quando o árbitro da partida apitou para o fim da primeira parte, Richard Ríos gesticulou na direção de Jefferson Lerma. De seguida, saiu disparado para o balneário, atitude que não passou despercebida ao ex Porto James Rodríguez, que repreendeu o médio das águias com alguma irritação, ainda que sem sucesso. Ríos foi o primeiro jogador da Colômbia a abandonar o campo, com os restantes colegas a dirigirem-se para o balneário momentos depois. 


A imprensa colombiana, atenta ao sucedido, aponta ainda que uma declaração deixada por James Rodríguez após o apito final era, nada mais nada menos, do que uma indireta para Richard Ríos, relativa à atitude que havia tido após os primeiros 45 minutos da partida. 

"Estou mais focado nas coisas positivas de todos estes jogos, de todos estes anos... Só quero ser feliz agora, porque o tempo passa rápido", afirmou o antigo futebolista do Porto, no que poderá de facto ser uma pequena alfinetada ao colega de seleção e médio do Benfica.   



Futebol

João Duque acusa Benfica de política desastrosa: “Acossado”

Especialista, confrontado com abordagens feitas pelos três grandes de Portugal, considera que intervenção das águias deixou muito a desejar

Analisando o mercado, João Duque considera que a política do Benfica não foi a melhor e pode gerar problemas. Fotografia: Redes Sociais
Analisando o mercado, João Duque considera que a política do Benfica não foi a melhor e pode gerar problemas. Fotografia: Redes Sociais

05 Set 2025 | 16:14 |

Icon Comentário0

O presente mercado de transferências, que terminou na madrugada da passada terça-feira, 2 de setembro, trouxe resultados históricos que nunca tinham sido testemunhados em Portugal. Perante os 362,96 milhões de euros que foram gastos, João Duque, economista, acusa o Benfica e o Porto de serem os principais responsáveis pelo acontecimento.


João Duque: “Como não tem obtido resultados, começou a sentir-se profundamente acossado e teve de abrir os cordões à bolsa”


Em declarações à Agência Lusa, o especialista começou por apontar quais foram os principais fatores que levaram os dois clubes a investir da forma que fizeram nos últimos meses: “Há aqui dois fenómenos muito importantes. O Benfica tem eleições à porta e o FC Porto, em função da recente eleição do novo presidente [André Villas-Boas], como não tem obtido resultados, começou a sentir-se profundamente acossado e teve de abrir os cordões à bolsa”.


Indo mais longe, o economista considera que ambos os rivais podem vir a ter problemas com as suas abordagens ao mercado: “Portanto, o que vai acontecer, do ponto de vista financeiro, é que um dos dois, ou até os dois, terão feito uma desastrosa política de investimento, porque não é possível Porto e Benfica ganharem o campeonato dos dois. Podem é perdê-los os dois”.

João Duque: “Agora, não ser campeão há não sei quantos anos, isso já é tramado”


Virando as atenções para o Benfica, o economista, em conversa com a Lusa, considera que o investimento feito da parte dos encarnados foi realizado sob condições adversas, apesar dos bons resultados do mercado: “Não tem essa pressão. [Para o Sporting] não ser campeão nacional significa não fazer o 'tri'. Agora, não ser campeão há não sei quantos anos, isso já é tramado”.

Por fim, ‘aplaudiu’ a forma como o bicampeão nacional tem feito as suas movimentações no mercado: “O Sporting pode ser acusado de excessivo conservadorismo na utilização dos meios. Mas eu acho que é bom ter um clube que, depois de ter dado tanto sobressalto do ponto de vista da sobrevivência do próprio clube, tende agora para a estabilidade”.


Futebol

Comandado de Bruno Lage no Benfica torna público que não voltará aos relvados

Atleta surpreendeu com declarações sobre o futuro da sua carreira, isto depois de uma partida que ficará para sempre na memória dos adeptos

Nicolás Otamendi, comandado de Bruno Lage no Benfica, afirmou que realizou o último encontro em solo argentino pela sua seleção
Nicolás Otamendi, comandado de Bruno Lage no Benfica, afirmou que realizou o último encontro em solo argentino pela sua seleção

05 Set 2025 | 15:39 |

Icon Comentário0

O Argentina - Venezuela terá sido o última encontro de Nicolás Otamendi pela seleção em solo argentino. No final da partida, que ditou a despedida de Messi, o capitão do Benfica revelou que, à semelhança do astro do futebol mundial, também não deverá voltar a envergar a camisola do seu país 


Otamendi: “Também foi o meu último jogo”


“Se não houver nenhum jogo oficial na Argentina, também foi o meu último jogo. Desfrutei muito. Feliz porque queria terminar desta maneira. A minha família estava cá. Muito feliz”, afirmou Nicolás Otamendi, que, aos 38 anos, se prepara para representar a seleção no Campeonato do Mundo de 2026.


Sobre a despedida de Lionel Messi, o capitão do Benfica não escondeu a emoção: “Obviamente que o Leo [Messi] merece tudo. É o melhor jogador da história, por larga margem. Era necessário terminar desta maneira. Havia muitas crianças. Muito contente por todos poderem desfrutar deste momento”.

“É uma emoção jogar neste campo, com o nosso público. As eliminatórias são complicadas, mas temos um grupo muito bom, com jogadores que tratam muito bem a bola. Muito contentes”, finalizou Nicolás Otamendi, que, apesar da idade, continua a ser titular indiscutível do Benfica e da Argentina.


Esta temporada, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - leva oito encontros disputados: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betcic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 720 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional pela Argentina esteve em grande nível.

Confira as declarações de Nicolás Otamendi após o Argentina - Venezuela:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa chega-se à frente e oferece aumento salarial brutal a titular do Benfica
Futebol

Rui Costa chega-se à frente e oferece aumento salarial brutal a titular do Benfica

05 Set 2025 | 15:33

Icon Comentário0
Rui Costa tomou medida que agrada (e muito) aos adeptos do Benfica
Futebol

Rui Costa tomou medida que agrada (e muito) aos adeptos do Benfica

05 Set 2025 | 15:11

Icon Comentário0
Dupla do Benfica brilha por Portugal e pede atenção de Bruno Lage
Futebol

Dupla do Benfica brilha por Portugal e pede atenção de Bruno Lage

05 Set 2025 | 14:35

Icon Comentário0