Futebol
Médio do Benfica ia sair, mas recebe oportunidade de ouro de Marco Silva; Saiba quem
21 Jun 2026 | 17:20
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Dez 2022 | 15:39 |
Michael Manniche, dinamarquês que atuou de águia ao peito entre 1983 e 1987, e que ficou conhecido por muitos como um dos melhores estrangeiros a passar pelo Clube, falou com o jornal ‘A Bola’ e analisou Andreas Schjelderup, jovem jogador norueguês que deverá ser reforço das águias dentro em breve, conforme o Glorioso 1904 adiantou (Saiba mais AQUI).
“Acho que seria uma excelente contratação…deixa-me feliz que o Benfica já o tenha identificado, porque acredito que não estará sozinho na corrida para contratá-lo”, avisou o ex-Benfica.
O antigo avançado encarnado, agora com 63 anos, considerou ainda que Schjelderup é “um jogador com muito talento. Talvez seja dos jogadores mais valiosos que atuam no campeonato da Dinamarca…(tem uma) margem enorme para evoluir e afirmar-se no futebol português”.
“É muito jovem, nas mostra já alguma maturidade nas suas ações e na capacidade de romper as defesas com a sua velocidade e controlo de bola”, acrescentou Manniche, assegurando que a aposta de Rui Costa é segura.
Pelo Benfica, Michael Manniche, alinhou em 132 jogos e marcou 76 golos, entre as temporadas de 1983/1984 e 1986/1987, altura em que representou os encarnados.
No palmarés do antigo jogador do Glorioso figuram dois Campeonatos, três Taças de Portugal e uma Supertaça.
O médio de 18 anos, Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – conta com 17 jogos disputados esta temporada, contribuindo com 10 golos e uma assistência. O jovem conta ainda com internacionalizações em todos os escalões de formação pela Noruega.
Jogador que deixou o Clube da Luz fez algumas revelações sobre o tempo passado com o técnico português nas águias durante a última temporada
22 Jun 2026 | 10:11 |
Sidny Lopes Cabral continua a viver um dos períodos mais marcantes da carreira. Atualmente ao serviço de Cabo Verde no Mundial de 2026, o médio foi titular no empate sem golos frente à Espanha, um resultado que surpreendeu o panorama internacional e confirmou a competitividade da seleção africana.
Em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, o jogador recordou a rápida transformação que viveu nos últimos meses. Há cerca de um ano, representava o Viktoria Colónia, no quarto escalão do futebol alemão. Hoje, disputa um Campeonato do Mundo e prepara-se para um novo desafio no futebol turco.
“Na verdade, acho que ainda não me apercebo bem de tudo isto. Como dizes, há pouco tempo estava na quarta divisão da Alemanha. Tudo aconteceu muito depressa e continuo a adaptar-me ao que vai acontecendo. Agora vou estar numa das melhores equipas da Turquia e, neste momento, estou a disputar um Mundial. É um sonho tornado realidade”, acrescentou.
Sidny: "Mourinho teve uma enorme influência em mim”
Durante a conversa, Sidny destacou a importância de José Mourinho no seu percurso recente. Foi o treinador português quem apostou na sua contratação para o Benfica e quem lhe abriu as portas do futebol de alto nível. “Foi muito importante na minha carreira. É um dos melhores treinadores da história e teve uma enorme influência em mim”, reconheceu.
O internacional cabo-verdiano acredita que poderia ter continuado a crescer sob as ordens do técnico português, mas aceita que o futebol nem sempre segue os planos desejados. “Acho que, se tivesse continuado a trabalhar com ele, teria atingido o meu máximo potencial, mas, por caprichos da vida, ele está agora no Real Madrid e eu no Trabzonspor. Ter estado sob as suas ordens foi uma honra”, sublinhou.
“Lembro-me de um dia em que não joguei muito bem e, no dia seguinte, ele aproximou-se de mim e disse: ‘Sidny, ontem jogaste uma merda’. Ele fala-te sempre com franqueza e é sincero. E quando jogas bem, também te diz. Outros treinadores não são assim. Dizem-te algo negativo, mas tentam suavizar ou transformar aquilo numa mensagem positiva. Mourinho não. A ele não lhe importa dizer-te isso na cara e dizer-te a verdade. Isso é muito importante”, concluiu.
Extremo falou sobre sua relação com o selecionador da Noruega e vê que seu caminho poderia ter sido diferente das águias caso tomasse outra decisão
22 Jun 2026 | 09:41 |
Andreas Schjelderup está a viver um dos momentos mais marcantes da carreira. O extremo do Benfica integra a seleção da Noruega no Mundial e não esconde o orgulho por representar o seu país numa fase final, algo que durante muitos anos parecia distante para uma geração que cresceu sem ver a equipa nacional nos grandes torneios internacionais.
Em declarações ao podcast Spillerhotellet, da Federação Norueguesa de Futebol, o jogador falou sobre a emoção de participar na competição e recordou o caminho percorrido até chegar a este patamar: “Todos nós crescemos sem a Noruega nas fases finais e sonhávamos com este momento. De repente, estamos lá. Tudo aconteceu muito rápido”, afirmou.
Durante a conversa, Schjelderup revelou também a relação próxima que mantém com o selecionador Stale Solbakken, recordando um episódio que remonta à adolescência. Quando tinha apenas 15 anos, o extremo visitou o Copenhaga, clube então orientado por Solbakken, que tentou convencê-lo a prosseguir a carreira na Dinamarca.
Schjelderup: "Disse-me que estaria agora no Barcelona"
“Visitei o Copenhaga aos 15 anos, quando ele era treinador. Foi muito simpático, falou comigo e com o meu pai, mas acabei por escolher o Nordsjaelland. Acho que ele ainda não superou isso. Ele lembra-me disso em todos os estágios”, acrescentou.
Após a decisão de Schjelderup, o Copenhaga avançou para outra solução no mercado e contratou Roony Bardghji, jovem talento sueco que mais tarde se destacou no futebol europeu e acabou por rumar ao Barcelona no verão de 2025. O percurso do atacante tornou-se, desde então, um argumento frequente utilizado por Solbakken para brincar com o internacional norueguês. “Ele disse-me que estaria agora no Barcelona se tivesse aceitado o convite”, revelou Schjelderup.
Internacional galês trabalhou com Marco Silva no Fulham e Clube encarnado já tem as suas pretensões acerca do atleta do Fulham
22 Jun 2026 | 03:00 |
Existem rumores que apontam Harry Wilson como possível reforço do Benfica, porém o atleta não vem para a Luz, sabe o Glorioso 1904. Neste Exclusivo, revelamos as razões pelas quais o extremo do Fulham não tem condições de vestir o manto sagrado em 2026/27.
Harry Wilson destacou-se na última temporada ao serviço do Fulham, sendo o melhor marcador dos Cottagers na Premier League, com 10 golos em 36 jogos, aos quais somou ainda sete assistências. Os números, o facto de ter trabalhado com Marco Silva e a possibilidade de vir a custo zero podiam ser fatores tentadores para Rui Costa avançar com a contratação, algo que não vai acontecer.
O Clube da Luz necessita de reforçar as alas, mas a estrutura das águias pretende outro tipo de perfil. Um extremo rápido, forte em duelos, que participa em golos e que seja jovem - Harry Wilson já tem 29 anos, faixa etária que não agrada muito aos responsáveis do Benfica.
Dado o facto de jogar na Premier League, o avançado de País de Gales aufere um salário muito elevado para a realidade do futebol português e existem clubes ingleses que estão de olho no atleta, equipas com maior poder financeiro do que o Benfica.
Além do objetivo de reforçar os lados do ataque, o Benfica tem como prioridade adquirir pelos menos dois centrais. O falhanço da Liga dos Campeões leva o Clube encarnado a pensar em gerir o seu orçamento de forma cautelosa e precisa.
Médio do Benfica ia sair, mas recebe oportunidade de ouro de Marco Silva; Saiba quem
21 Jun 2026 | 17:20
Alerta! Mário Branco esclarece futuro de titular do Benfica: "Quer ficar e vai ficar"
21 Jun 2026 | 16:57
Especialista diz que maior desafio de Marco Silva é fora dos relvados e envolve adeptos do Benfica
21 Jun 2026 | 15:33