Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fábio Coentrão, antigo lateral-esquerdo do Benfica, saiu das profundezas dos mares de Vila do Conde por se sentir obrigado a falar publicamente acerca da situação em volta do ex-companheiro Cristiano Ronaldo. O vilacondense começou por dizer: “Estou bem, muito longe do futebol. Não sinto motivação em falar mas tinha de o fazer porque não gosto de ouvir o que dizem do Cristiano.” “Há ex-jogadores que não foram nada, foram uma m*rda, e falam do Cristiano como se tivessem sido alguma coisa. Não têm de falar assim", disparou o antigo internacional A, em declarações ao portal ‘Relevo’. Fábio não tem dúvidas de que Cristiano irá estar em grande forma no Qatar. "Há muitos jogadores que falaram mal dele e não lhe chegam à sola dos sapatos. No Mundial ele vai calar muitas bocas. Ele tem muito para oferecer, sei do que ele é capaz". Fábio Coentrão - que esteve no Benfica entre 2007/08 e 2010/11 - realizou 96 jogos com a camisola dos encarnados, marcando oito golos e assistindo outros 16, conquistando um Campeonato e duas Taças da Liga.
Fotografia de Benfica
Encarnados deslocam-se ao reduto dos lobos para medir forças com a turma de Vasco Seabra, pelas 18h00, deste domingo, 1 de dezembro
|
0O Benfica de Bruno Lage defronta, este domingo, 1 de dezembro, quarta-feira, o Arouca. A partida, que vai ser disputada no Estádio Municipal de Arouca, é relativa à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória frente ao Monaco, por três bolas a duas, na quinta jornada da Liga dos Campeões. Destaca-se que Bruno Lage apostou em Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís , Orkun Kokçu, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para a deslocação ao reduto do Arouca, Bruno Lage não deverá promover grandes alterações: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís , Orkun Kokçu, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
Recorde-se que para este jogo, o timoneiro das águias não pode contar com dois atletas devido a lesão. Tiago Gouveia e Renato Sanches são baixas para o encontro com o Arouca, estando ainda presentes no boletim clínico. Niklas Beste e Gianluca Prestianni já poderão fazer parte das opções de Bruno Lage.
Vale destacar que, após o jogo diante do Arouca, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Vitória de Guimarães, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para sábado, 7 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 13ª. jornada do Liga Portugal Betclic.
Transmissão: Sport TV 1
Informações: Domingo – 1 de dezembro – 18h00 – Estádio Municipal de Arouca
Ausências: Renato Sanches Tiago Gouveia (lesionados)
Equipa de Arbitragem: Luís Godinho será o árbitro da partida, auxiliado por Rui Teixeira e Pedro Mota. Flávio Jesus será o 4.º árbitro. Rui Oliveira será o VAR e Carlos Campos o AVAR.
Pupilos de Bruno Lage vão a jogo este domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no reduto dos lobos. O embate conta para a 12.ª jornada do Campeonato
|
0O Benfica vai medir este domingo forças com o Arouca e Vasco Seabra já lançou o embate. Na conferência de imprensa, o treinador da turma da casa mostrou acreditar que a sua equipa "pode surpreender" as águias, partilhando ainda a atitude que pretende dos seus atletas.
"É uma oportunidade fantástica para nós. Estamos muito motivados e com perspetiva de fazer um bom jogo. Queremos entrar com vontade de ganhar, sendo competitivos e ameaçar a baliza de um adversário muito forte. Isso vai-nos obrigar a jogar nos limites", começou por mencionar o técnico.
"É certo que o Benfica está numa boa fase, mas isso também nos obriga a darmos o melhor. Temos de desfrutar do jogo, e mesmo sabendo que também iremos sofrer, podemos ser felizes se acreditarmos no que estamos a fazer", disse ainda Vasco Seabra.
"Queremos ser dominadores, capazes de roubar a bola ao adversário, mas também saber lidar com os diferentes momentos de adversidade. É preciso enfrentar o jogo nos momentos positivos e negativos, mas dando sempre o melhor e mantendo-nos fiéis aos nossos princípios", concluiu o treinador do Arouca.
Importa recordar que, o encontro, a valer para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para este domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Arouca. Luís Godinho vai liderar a equipa de arbitragem.
Vale recordar que, depois de ter batido o Porto, na jornada transata – somando a 12.ª vitória em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passou a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se dos dragões, que registam 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 12 jogos.
Presidente das águias foi confrontado, no passado sábado, 30 de novembro, com a possibilidade de renovar contrato com o camisola 11
|
0Foi depois da inauguração das novas instações da Casa do Benfica em Arouca que Rui Costa se dirigiu aos jornalista. Em entrevista, o Presidente das águias acabou por abordar o futuro de Di María, garantindo que ambas as partes saberão o que fazer.
"Bom, não deixa de ser curioso porque, há uns meses, muita gente questionava porque é que eu tinha renovado com o Di María. E o futebol é mesmo isto. Nós temos de ter, acima de tudo, o orgulho de ter conosco um dos melhores jogadores da história moderna do futebol mundial", começou por afirmar o Presidente do Benfica.
Rui Costa - Há uns meses, muita gente questionava porque é que eu tinha renovado com o Di María
"Está num ótimo momento, é para nós um filho da casa, embora não tenha sido formado por nós. Ele chegou muito cedo ao nosso Clube e temos o maior prazer em desfrutar daquilo que é o Di María. A relação que existe entre o Benfica e o jogador, e neste caso até entre o presidente do Benfica e o Di María, é de grande cumplicidade", atirou Rui Costa.
"Repito, é como se ele tivesse crescido sempre conosco. Portanto, ambas as partes saberão decidir com o seu tempo qual será o futuro do Di María. Neste momento, o que nos interessa é que ele continue a alegrar-nos como tem feito, que os Benfiquistas possam continuar a desfrutar do Di María e que ele possa continuar a desfrutar de um clube que tem no coração", completou o Líder máximo do Benfica.
Rui Costa - Ambas as partes saberão decidir com o seu tempo qual será o futuro do Di María
"Também só por isso ele consegue estar a fazer o que está a fazer à idade que está, com uma paixão e determinação tremendas, que, juntando à qualidade que tem, faz dele um dos melhores jogadores do mundo", concluiu Rui Costa.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.