Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antigo jogador do Real Madrid 'arrasa' ex Benfica: "Mourinho está totalmente acabado"

Special One' está sem equipa há sensivelmente três meses e há quem deseja que assim se mantenha

José Mourinho foi criticado por ex jogador
José Mourinho foi criticado por ex jogador

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, treinador que começou a sua carreira no Benfica, está neste momento sem clube desde que foi despedido do comando técnico da Roma, em Janeiro. Antonio Cassano, jogador já reformado que passou em muitos dos clubes que Mourinho treinou, teve duras palavras para dizer sobre ele. 

Apesar de nunca se terem cruzado, Cassano jogou na Roma, Inter e Real Madrid, todos clubes treinados pelo 'Special One' a certo ponto. Foi na Roma que o ex-internacional transalpino pensa que Mourinho ficou aquém das expectativas e em declarações ao canal televisivo italiano Rai2, disse que não seria fácil para o técnico voltar ao futebol. 

"Neste momento, Mourinho está totalmente acabado. Já não pode treinar, porque ficou preso há dez anos. Na AS Roma, não deixou Paredes jogar, e preferiu Bove a Pellegrini, isto para não falar de Karsdorp..." começou por referir o ex-avançado italiano.

Cassano acredita que o seu despedimento da Roma foi uma boa decisão por parte da direção: "Ele era bom a mandar areia para os olhos das pessoas, limitou-se a fazer filmes e foi um rufia. De Rossi está a fazer um trabalho extraordinário. Recuperou a crença da equipa, que, agora, está forte".


O Special One iniciou a sua carreira enquanto treinador principal no Benfica, que orientou entre setembro e dezembro de 2000, tendo somado seis vitórias, três empates e duas derrotas nos 11 encontros disputados nesse período, com destaque para uma vitória por 3-0 frente ao Sporting, na antiga Luz.



Futebol

Inesperado! Fora da 'asa' do Benfica, Orkun Kokçu reuniu com pretendente de... Di María

Camisola 10, recorde-se, é visto agora como o principal substituto de Rafa Silva na formação de Roger Schmidt

Orkun Kokçu, recorde-se, é visto agora como o principal substituto de Rafa Silva no Benfica, tendo reunido com pretendente de Di María
Orkun Kokçu, recorde-se, é visto agora como o principal substituto de Rafa Silva no Benfica, tendo reunido com pretendente de Di María

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Besiktas estava de olho em Ángel Di María (Saiba mais detalhes AQUI), podendo atacar o camisola 11 neste mercado de transferências de verão, os turcos voltam a agitar as águas, desta vez com Orkun Kokçu, que está fora da 'asa' do Benfica, estando na Turquia, a ser o protagonista. 

De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, pela mesma fonte, o médio internacional pela Turquia terá reunido com alguns executivos do Besiktas. Porém, não terá sido abordado o tema de uma possível transferência para o clube.


Vale destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o pai do camisola 10 do Benfica, Halis Kokçu, falou sobre uma possível ida para a Turquia, garantindo que, no país natal, Kokçu apenas jogará ao serviço, precisamente, do Besiktas (Descubra mais AQUI).


Recorde-se que Arne Slot, novo treinador do Liverpool, que vai ocupar o lugar de Jurgen Klopp, é um admirador das qualidades de Kokçu, tendo colocado o centrocampista das águias na lista de compras para este mercado de verão.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.



Futebol

A culpa é do roupeiro! Funcionário do Benfica 'deu com a língua nos dentes' e desvendou estreia a...

Em entrevista à Bplay o jovem revelou o momento em que soube que ia ser convocado

Craque do Benfica revelou em entrevista à BPlay que soube que ia ser convocado para a equipa principal do Glorioso graças ao roupeiro das águias
Craque do Benfica revelou em entrevista à BPlay que soube que ia ser convocado para a equipa principal do Glorioso graças ao roupeiro das águias

  |

Icon Comentário0

Diogo Spencer foi um dos jovens jogadores do Benfica que Roger Schmidt estreou esta temporada na equipa principal. Numa entrevista à BPlay o defesa começou por contar a sensação de integrar o treino dos encarnados.  “Fiquei para aí cinco minutos a ver a mensagem, não estava a acreditar”, disse garantindo que soube que iria ser convocado pelo... roupeiro do Clube. 

“Ainda me lembro de passar o corredor que os jogadores da equipa A passam, descer e ir para o campo. Foi uma sensação inexplicável, uma sensação única, ver aqueles jogadores todos ali a passar. Nos treinos, no meínho, é tudo um toque. Nunca perdiam a bola e era muito mais rápido. Houve momentos em que não saia bem, mas iam ajudando. Lá é muito mais rápido, jogam todos muito bem.”, continuou o jovem de 20 de anos que revelou que Roger Schmidt demonstrava algum cuidado: “Perguntava sempre como me sentia, se estava feliz".


Sobre a convocatória Diogo Spencer revelou um facto curioso: “O roupeiro da equipa A pediu-me dois pares de botas, e eu ‘dois pares de botas?” e ele “sim, para o caso de seres convocado, fico já com os dois pares de botas e as caneleiras” e eu, “mas já sabes alguma coisa?’ e ele “não sei nada, não sei nada”.


“Estava no banho e, quando saí, soube que estava na convocatória da equipa A. Não liguei logo porque queria contar em casa, mas liguei ao meu tio, que não está cá, disse que estava na convocatória da equipa A, ele disse que ficou muito contente por mim. Quando cheguei a casa, esperei que todos estivessem no sofá, os meus irmãos e os meus pais, foi muita emoção lá em casa. Ficaram todos muito contentes”, acrescentou ainda o defesa.

Diogo Spencer contou ainda como foi pisar o Estádio da Luz: “Aos 70 e tal minutos estava a aquecer, o João Neves e o Tomás Araújo chamaram-me e eu disse ‘é para ir?’ e eles disseram ‘não, não, mas está quase’. Continuei a aquecer e aos 80 e tal minutos chamam-me e eu, quando cheguei ao banco a vestir a camisola, nem queria acreditar. Foi mesmo muita emoção. A dizerem o meu nome para entrar, as palmas… foi um sonho que tinha desde criança, estrear-me naquele estádio brutal, foi uma sensação inexplicável.”


Esta temporada, Diogo Spencer - avaliado em 100 mil euros - conta, agora, com um jogo pela equipa principal no seu registo individual, que já soma os 13 encontros, pela turma B, incluindo o golo apontado ao serviço da equipa de Nélson Veríssimo. Além desses números, pelos sub-23, já foi aposta em 12 partidas e, na formação dos sub-19, alinhou por seis ocasiões, onde protagonizou uma assistência. 


Futebol

ANTIGO TREINADOR DO BENFICA ‘AMEAÇA’ EX JOGADOR DO REAL MADRID

Confusão continua viva

Bandeira Benfica
Bandeira Benfica

  |

Icon Comentário0
Depois de ter sido criticado, na passada sexta-feira, dia 7 de abril, pelo antigo jogador Antonio Cassano, José Mourinho devolveu as palavras menos positivas de que tinha sido alvo.

O special one começou por dizer que “toda a gente tem direito a ter as suas preferências e criticar, mas quando estão a falar sobre outros, como o Cassano faz, é diferente. Alguns de nós trabalham no futebol, ele só quer divertir-se. Cassano jogou na Roma, no Inter e no Real Madrid. Em Madrid só é recordado pelo seu casaco [quando chegou tinha vestido um casaco com pêlo]. Quando a Roma venceu a Supertaça ele não jogou. No Inter nem conseguiu vencer o particular da Taça Lombardy”.


“Vocês sabem o que eu venci pelo Inter, Real Madrid e Roma. Ele pode ter um problema comigo, mas eu não tenho um problema com ele. Só vou dizer uma coisa a Cassano: Cuidado António, porque tu tens 40 anos e eu 60 anos, mas pode aparecer um Marko Livaja e as coisas complicam-se”, concluiu.


Mourinho acabou atirando uma referência ao antigo jogador Marko Livaja, que, segundo consta, envolveu-se numa briga física com Cassano, quando ambos jogavam no Inter de Milão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Petar Musa deu o mote e titular de Schmidt segue: craque troca Benfica pela MLS
Futebol

Petar Musa deu o mote e titular de Schmidt segue: craque troca Benfica pela MLS

 

Icon Comentário0
Com pouco espaço no Benfica, Rui Costa traça plano para Gianluca Prestianni
Futebol

Com pouco espaço no Benfica, Rui Costa traça plano para Gianluca Prestianni

 

Icon Comentário0
E agora José Mourinho? Clube turco volta a apertar cerco a ex treinador do Benfica
Futebol

E agora José Mourinho? Clube turco volta a apertar cerco a ex treinador do Benfica

 

Icon Comentário0