Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

ANTIGO PRODÍGIO DO BENFICA CAI EM DESGRAÇA; JOGADOR NÃO CORRESPONDEU ÀS EXPECTATIVAS E VAI PARA SÉTIMO CLUBE DA CARREIRA

Atleta formado no Seixal foi Campeão da Europa Sub-17 e Sub-19

Benfica campus
Benfica campus

  |

Icon Comentário0
José Gomes era o próximo grande avançado a nível europeu, segundo muitos especialistas, e o Benfica acreditava que iria ser o caso. Afinal de contas, aos 19 anos de idade já tinha sido por duas ocasiões campeão da Europa, tendo até sido melhor marcador numa das provas (Sub-17). Estreou-se pela equipa principal dos encarnados na Liga dos Campeões, num jogo frente ao Nápoles, que as águias perderam, por 4-2, em que Zé Gomes jogou oito minutos.  Depois de vários empréstimos enquanto jogador do Benfica, o internacional jovem português não atingiu o potencial esperado, acabando por sair a custo zero do Clube da Luz para a Bulgária, estando depois seis meses na terceira divisão italiana, tendo acabado por ir jogar no Cluj, um gigante da Roménia, mas onde apenas realizou dois jogos esta temporada, sendo emprestado ao Universitatea Cluj, também da primeira liga romena. 
José Gomes – avaliado em 150 mil euros – teve o mundo do futebol aos seus pés, mas não chegou ao seu potencial. O jogador fez cinco jogos pela equipa principal do Benfica, tendo o seu ponto alto nos juniores, com 11 golos em 18 jogos pela Youth League, sendo que também jogou na equipa B dos encarnados, contribuindo com 13 golos em 78 jogos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol Formação

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa faz 'frente' ao Arsenal para garantir avançado no Benfica

Sabe o nosso Jornal que os responsáveis encarnados têm mais um ponta-de-lança em lista de alvos

Rui Costa quer ultrapassar Arsenal em corrida por alvo do Benfica
Rui Costa quer ultrapassar Arsenal em corrida por alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Alejandro Gomes está no radar do Benfica, sabe o Glorioso 1904. Segundo informações apuradas, exclusivamente, pelo nosso Jornal, Rui Costa adicionou o avançado inglês na lista de alvos para o Clube da Luz. 

O Glorioso 1904 apurou que o dirigente das águias continua ativo no mercado de forma a reforçar vários setores do Clube da Luz. O ponta-de-lança do Southampton é visto como uma boa alternativa para a formação dos sub-23, no entanto, o Benfica não está sozinho na corrida pelo craque com ascendência portuguesa. 

De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o Arsenal é um dos vários clubes interessados na contratação do jogador de frente de ataque. Além disso, vale destacar que o craque só poderia reforçar o Benfica, depois de atingir a idade dos 18 anos. 

Ainda assim, Alejandro Gomes surge como uma hipótese a atacar pelo Benfica, que pretende entrar em negociações, tal como apurou o Glorioso 1904. É uma prova que Rui Costa pretende fazer frente à concorrência vinda da Premier League. 


Em 2023/24, Alejandro Gomes - que já se estreou pelos sub-21 do emblema inglês - foi aposta em 12 partidas, onde somou dois golos e nove assistências na equipa de juniores do Southampton. É importante referir que o craque reforçou os ingleses em 2022, tendo iniciado o seu caminho no futebol. 




Futebol Formação

Revolução à vista? Treinador dos afirma que no Benfica "as expetativas e exigências vão ser altas"

Técnico partilhou as ideias que pretende para o seu plantel no Clube encarnado

O técnico partilhou as ideias que pretende para a equipa sub-23 do clube encarnado
O técnico partilhou as ideias que pretende para a equipa sub-23 do clube encarnado

  |

Icon Comentário0

Vítor Vinha, novo treinador da equipa sub-23 do Benfica, tem como objetivo implementar uma "cultura de vitória" no grupo. "As expectativas e a exigência para com todos vão ser altas. É preciso implementar uma cultura de vitória, que os jogadores sintam essa exigência para cada dia quererem ser melhores”, afirmou o técnico, à BTV, no primeiro dia de trabalhos.


Recentemente, os jogadores já se apresentaram para a realização de exames médicos e testes físicos. Na pré-temporada a equipa sub-23 do Benfica já conta com quatro amigáveis agendados. O primeiro será realizado no próximo dia 17 de Julho, frente à U.Santarém, no Benfica Campus.

Vítor Vinha era, na época passada, o treinador adjunto de Luís Freire, no Rio Ave e tem agora a oportunidade de exercer, pela segunda vez, a função de treinador principal. Antes de ocupar a posição de treinador adjunto durante três anos, dois no Rio Ave e um no Nacional, Vinha tinha sido treinador da Académica de Coimbra durante um ano e meio.


Já como futebolista profissional, o novo treinador do Benfica passou por Famalicão, Beira-Mar, Gil Vicente (1.ª Liga), Olhanense (1.ª Liga), Desportivo das Aves, Estrela da Amadora (1.ª Liga), Nea Salamina (1.ª Liga de Chipre) e Académica. Além disso, foi campeão europeu de Sub-17 em 2003 e da 2.ª Liga em 2022.

Na temporada passada, a equipa Sub-23 do Benfica, comandada por Paulo Lopes, só conseguiu arrecadar 8 vitórias em 29 jogos, tendo somente alcançado o sétimo lugar na fase de apuramento de campeão na liga revelação sub-23.



Futebol

Atenção, Benfica! Já há novidades sobre o novo contrato de João Neves

Águias procuram chegar a acordo com o camisola 87 para renovação

Renovação de João Neves
Renovação de João Neves

  |

Icon Comentário0

O assédio do mercado de transferências a João Neves levou o Benfica a avaliar a renovação de contrato do jovem médio-centro. Segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho, a estrutura encarnada já trabalha no novo vínculo e o internacional português terá direito a um grande aumento.

O jovem formado no Seixal já terá rejeitado uma primeira abordagem do Benfica para renovar contrato e procura agora conseguir de outros termos convencer o internacional português. Importa destacar que neste momento João Neves é o jogador mais mal pago do plantel encarnado.


Ainda assim, uma transferência do médio não é um cenário impossível e poderá acontecer já neste mercado de verão. Contudo, este acordo apenas se concretizaria pelo valor da sua cláusula de rescisão, que está situada nos 120 milhões de euros.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904- Após 'trocas e baldrocas', craque do Benfica aceita renovar com Rui Costa
Futebol Formação

Exclusivo Glorioso 1904- Após 'trocas e baldrocas', craque do Benfica aceita renovar com Rui Costa

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa 'tranca portas' da Luz e extremo do Benfica renova contrato
Futebol Formação

Oficial: Rui Costa 'tranca portas' da Luz e extremo do Benfica renova contrato

 

Icon Comentário0
É oficial: Rui Costa garante 'próximo' João Neves no Benfica
Futebol Formação

É oficial: Rui Costa garante 'próximo' João Neves no Benfica

 

Icon Comentário0