Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

ANTIGO PRODÍGIO DO BENFICA CAI EM DESGRAÇA; JOGADOR NÃO CORRESPONDEU ÀS EXPECTATIVAS E VAI PARA SÉTIMO CLUBE DA CARREIRA

Atleta formado no Seixal foi Campeão da Europa Sub-17 e Sub-19

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

José Gomes era o próximo grande avançado a nível europeu, segundo muitos especialistas, e o Benfica acreditava que iria ser o caso. Afinal de contas, aos 19 anos de idade já tinha sido por duas ocasiões campeão da Europa, tendo até sido melhor marcador numa das provas (Sub-17). Estreou-se pela equipa principal dos encarnados na Liga dos Campeões, num jogo frente ao Nápoles, que as águias perderam, por 4-2, em que Zé Gomes jogou oito minutos.  Depois de vários empréstimos enquanto jogador do Benfica, o internacional jovem português não atingiu o potencial esperado, acabando por sair a custo zero do Clube da Luz para a Bulgária, estando depois seis meses na terceira divisão italiana, tendo acabado por ir jogar no Cluj, um gigante da Roménia, mas onde apenas realizou dois jogos esta temporada, sendo emprestado ao Universitatea Cluj, também da primeira liga romena.  José Gomes – avaliado em 150 mil euros – teve o mundo do futebol aos seus pés, mas não chegou ao seu potencial. O jogador fez cinco jogos pela equipa principal do Benfica, tendo o seu ponto alto nos juniores, com 11 golos em 18 jogos pela Youth League, sendo que também jogou na equipa B dos encarnados, contribuindo com 13 golos em 78 jogos. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica 




Futebol Formação

Sem espinhas! Sub-23 do Benfica vence Farense e aponta mira à liderança do Campeonato

Turma de Vítor Vinha foi a jogo esta terça-feira, 3 de dezembro, e somou triunfo, por 5-1, em jogo da quinta jornada

Sub-23 do Benfica venceu o Farense por 5-1
Sub-23 do Benfica venceu o Farense por 5-1

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica defrontou, esta terça-feira, 3 de dezembro, o Farense. Os encarnados acabaram por vencer, por cinco bolas a uma, no duelo relativo à jornada 5 da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação. José Melro (27') , Guilherme Peixoto (46'), Gonçalo Oliveira (51'), Karel Mustmaa (86') e André Gomes (90+2') fizeram os golos das águias. André Candeias (85') reduziu para a turma algarvia. 


Vítor Vinha optou por apostar em Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Tiago Parente, Martim Ferreira, Tomás Cruz, Gonçalo Moreira, José Melro, Francisco Neto e Ivan Lima no onze inicial. No banco, o técnico contava com Alexander Sandahl, João Conceição, Vladimir Mendes, Guilherme Gaspar, Leandro Martins, André Gomes, Carlos Meotti, Tiago Freitas, Karel Mustmaa e Gustavo Ferreira.


Já o Farense foi a jogo com Kauan Firmino, Lucas D’Agrella, Matheus Gonçalves, Bruno França, Duarte Furtado, Matteo Lorenzi, André Candeias, Geovanny, Gabriel Cardoso, Tiago Madeira e Uri Lima. Enquanto Luís Batalha, Jerémie Kanon, André Sarim, Simão Gonçalves, Martim Barradas, Jaime Godinho, André Silva, Gonçalo Encarnação, Cuba, João Boavida e Dário Miranda ficaram no banco da turma algarvia.


Vindos de um empate com o Portimonense, os encarnados tentaram regressar aos triunfos e não foi preciso esperar muito. Aos 26 minutos, José Melro, jogador que recentemente renovou o seu contrato com o Benfica, fez o gosto ao pé e inaugurou o marcador, permitindo à turma de Vítor Vinha ir para o intervalo a vencer por 1-0.

No regresso das cabines, as águias não quiseram parar e procuram aumentar a vantagem. Mal o juiz da partida apitou para o recomeço da segunda parte, Guilherme Peixoto não perdeu tempo e fez o 2-0 para o Benfica aos 46 minutos. Passados quatro minutos, aos 51', foi a vez de Gonçalo Oliveira colocar o seu nome na lista de marcadores e fazer o 3-0 para os encarnados. Aos 85 minutos o Farense ainda deu um ar da sua graça com André Candeias a reduzir, contudo no minuto seguinte, Karel Mustmaa ampliou e André Gomes fez o 5-1, resultado que se manteve até ao fim.


O Glorioso ocupa assim o quarto lugar, com 19 pontos. Em primeiro lugar está o Estrela da Amadora com 23 pontos, seguido do Estoril Praia (21) e do Sporting (20).

Depois do encontro com o Farense, o Benfica de Vítor Vinha volta aos relvados para medir forças com o Mafra. O duelo, que vai valer para a 13.ª jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação, está agendado para o próximo sábado, 7 de novembro, pelas 15h00, no Estádio das Seixas.  


Futebol Formação

Oficial: Rui Costa arregaça as mangas e assina com defesa do Benfica

Clube encarnado anunciou as novidades, através dos meios de comunicação, na passada segunda-feira, dia 2 de dezembro

Presidente do Benfica, Rui Costa, volta a fazer das suas e defesa assina contrato esta segunda-feira, dia 2 de dezembro
Presidente do Benfica, Rui Costa, volta a fazer das suas e defesa assina contrato esta segunda-feira, dia 2 de dezembro

  |

Icon Comentário0

É oficial: Miguel Jardim Varanda, atleta de 14 anos, assinou contrato de formação com o Benfica. Na passada segunda-feira, 2 de dezembro, o Clube da Luz segurou o jovem defesa central/médio dos sub-15 (2.º ano).


Nascido a 28 de dezembro de agosto de 2010, Miguel Varanda iniciou o seu percurso desportivo na Associação Desportiva de Esposende, ingressou no Centro de Formação e Treino de Braga em 2018/2019 e na temporada 2022/23 transitou para o Benfica Campus. O jovem jogador vive a sétima temporada de águia ao peito e na atual, até ao momento, regista oitos jogos pelos Iniciados do Glorioso.


Na época transata, Miguel Varanda - que assumiu um lugar no plantel dos Iniciados - alinhou em 30 partidas. Com 2.019 minutos nas pernas, o defesa português anotou um golo.


Recorde-se que, os encarnados estão de olho no futebol formação praticado no Clube e na semana passada assinaram contrato profissional com mais um jovem atleta. Miguel Figueiredo, médio de 16 anos nascido a 2 de agosto de 2008, soma já 11 épocas oficiais a envergar o Manto Sagrado e rubricou também um novo vínculo

O centro-campista Miguel Figueiredo, começou a jogar na Escola de Futebol benfiquista em Aveiro e, depois, em 2014/15, juntou-se ao Centro de Formação e Treino das águias no concelho aveirense. Mais tarde, na temporada 2020/21, transitou para o Benfica Campus e na corrente época totaliza dez jogos e seis golos pelos Juvenis A (Sub-17). 


"É um orgulho assinar contrato com o Benfica, o maior clube de Portugal. Quero trabalhar e conquistar mais coisas no Clube", referiu à BTV.

"A nível individual, o meu objetivo é chegar à equipa A do Benfica, que é o que todos queremos na Formação, e, em termos coletivos, é tentar ganhar o Campeonato Nacional, o tricampeonato [de Juvenis]", destacou.


Futebol Formação

Benfica goleia e segue na liderança do Campeonato Nacional

Turma vermelha e branca recebeu este domingo, 1 de dezembro, o adversário, tendo conquistado mais uma vitória importante nas contas para a tabela classificativa

Encarnados somaram este domingo novo triunfo
Encarnados somaram este domingo novo triunfo

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este domingo, 1 de dezembro, com o Sacavenense. Os encarnados acabaram por triunfar, por sete bolas a duas, em duelo relativo à jornada 13 da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Dilan Neves (12, 73' e 90+6'), Anísio Cabral (27'), Chrystyan Djaló (41'), António Ferreira (51') e Isaac Ferreira (69') apontaram os golos das águias, enquanto Rodrigo Santos (45+1') e Leonado Castro (56') reduziram para o adversário.


Pedro Faria apostou em Ihor Kostenko, Ricardo Neto, Martim Vasconcelos, José Neto, Nilson Semedo, Miguel Figueiredo, Gil Neves, António Ferreira, Chrystyan Djaló, Dilan Neves e Anísio Cabral foram as apostas iniciais. Leonardo Lopes, Rodrigo Vasconcelos, Marcelo Branco, Ricardo Fernandes, Miguel Galinho, Guilherme Castro e Isaac Ferreira foram os suplentes da turma encarnada.


Já o Sacavenense foi a jogo com Guilherme Silveira, Rodrigo Vieira, Manuel Alves, Guilherme Portal, Leonardo Castro, Rodrigo Santos, Afonso Filipe, Ângelo Costa, Leonardo Lino, Leon Sefer e Francisco Guerreiro. Enquanto Lucas Rodrigues, Alex Moreira, Bruno Ferreira, Gonçalo Ferreira, António Oliveira, Rodrigo Gomes e Ivan Gonçalves começaram no banco.


No que à partida diz respeito, o Benfica quis dar continuidade à saga de vitórias. Dessa forma, os jovens encarnados entraram com o pé direito, tendo mesmo acabado por chegar à vantagem logo aos 12 minutos através de Dilan Neves, tendo recolhido aos balneários a vencer por 3-1. 

Vindo do intervalo, o Benfica não quis tirar o pé do acelerador e continuou à procura de aumentar a vantagem, sendo que a turma de Pedro Faria acabou mesmo por chegar à goleada, por 5-2, diante do Sacavenense.


No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje mais três pontos, seguindo líder (35). O Vitória de Setúbal ocupa o segundo lugar (30), seguido do Sporting (29).

Depois desta partida, os juvenis do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Vitória de Setúbal. O duelo a valer para a 14.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o dia 8 de dezembro, pelas 11h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com 'suspeito do costume' em ação, Benfica não treme e pressiona líder
Futebol Formação

Com 'suspeito do costume' em ação, Benfica não treme e pressiona líder

 

Icon Comentário0
Após o Monaco, Benfica 'fuzila' adversário e assume liderança do Campeonato
Futebol Formação

Após o Monaco, Benfica 'fuzila' adversário e assume liderança do Campeonato

 

Icon Comentário0
Num Dérbi de loucos, Benfica falha assalto à liderança frente ao Sporting
Futebol Formação

Num Dérbi de loucos, Benfica falha assalto à liderança frente ao Sporting

 

Icon Comentário0