Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Fenerbahçe de José Mourinho entrou em campo no passado sábado, 17 de agosto, no terreno do Goztepe e não foi além de um empate a duas bolas. Na conferência de imprensa o treinador português afirmou que os seus jogadores têm de mudar de atitude.
"Eles têm de fingir lesões, tal como faz todos os outros"
"Tenho que me adaptar ao futebol turco. Os meus jogadores também precisam de desperdiçar tempo e atirarem-se para o chão. Eles têm de fingir lesões, tal como faz todos os outros. Eu não sou mágico, sou apenas experiente", disse o técnico setubalense.
"Foi um jogo difícil, mas ao mesmo tempo estava claramente no nosso controlo com 2-0. Após o início da segunda parte, tivemos posições para marcar o terceiro e terminar como jogo, mas depois o ambiente e a temperatura do jogo mudaram. De facto, sofremos um golo - um golo de canto - numa situação que sabíamos que eles podiam fazer. Depois disso, o jogo já estava a meio", continuou Mourinho.
O treinador luso ainda falou sobre as supostas agressões ao presidente do Fenerbahçe, Ali Koç: "Não vi o que se passou. Tudo o que vi foi que havia uma enorme multidão. Os jogadores também não entenderam o que era. Viram, mas não entenderam. Eu também não percebi porque o árbitro decidiu parar o jogo. Estava focado na partida e estava focado em manter os jogadores focados".
De recordar que José Mourinho assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.
Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.
Guardião formado no Clube da Luz contabilizou apenas seis jogos na temporada passada na equipa principal das águias
|
0O futuro próximo de Samuel Soares pode não ser na equipa principal do Benfica. Segundo as últimas informações, as águias estarão no mercado por uma alternativa a Trubin e, caso o negócio se confirme, o jovem pode ser cedido pelos encarnados, mas eventual empréstimo não contemplará qualquer opção de compra.
Na época passada, Samuel Soares chegou mesmo a ser o titular do Benfica durante alguns jogos, após a saída de Vlachodimos para Inglaterra e voltou a sentar-se no banco quando o ucraniano Trubin agarrou a titularidade definitivamente.
O objetivo dos responsáveis encarnados passa por encontrar um emblema onde Samuel Soares consiga somar minutos num patamar competitivo superior ao da equipa B. Com Trubin e a chegada de um eventual reforço, o internacional pelas camadas jovens de Portugal perde espaço nas escolhas de Roger Schmidt.
No passado domingo, Samuel Soares foi titular no triunfo da equipa B do Benfica, por 2-0, diante do Torreense. Esta acaba por ser uma novidade, dado que na temporada transata o jovem guarda-redes não havia realizado qualquer partida pelo conjunto secundário do Clube da Luz.
Em 2023/24, Samuel Soares - avaliado em 3 milhões de euros - realizou seis encontros pelo Benfica: cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 540 minutos que disputou, o jovem de 22 anos sofreu quatro golos. O guardião 22 faz parte dos quadros do Clube da Luz desde 2013, ano em que chegou ao Benfica vindo do U. Tires.
Nome do antigo treinador dos dragões foi associado ao Glorioso, pela imprensa nacional
|
0Depois de ter sido apontado ao comando técnico do Benfica, pela imprensa nacional, Sérgio Conceição conta com novidades relativamente ao seu futuro e afinal o destino do antigo treinador do Porto está mesmo mais longe de ser pintado de vermelho e branco.
Segundo informou , no passado domingo, 18 de agosto, o jornal espanhol Marca, Luís Castro está de saída do Al Nassr, com a direção do emblema saudita a considerar que o técnico já não tem condições para continuar no cargo. Sérgio Conceição surge assim como um nome em cima da mesa para ocupar a posição.
Todavia, de acordo com informações adiantadas pela mesma fonte, os dirigente do Al Nassr apenas vão avançar com o despedimento de Luís Castro quando tiverem o sucessor fechado. Neste momento Sérgio Conceição é o único apontado ao cargo, sendo que o ex-Porto está atualmente sem clube.
Importa recordar que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação agora desmentida pelos encarnados.
"É totalmente falso que o Sport Lisboa e Benfica, finda a 1.ª jornada do Campeonato, esteja no mercado à procura de treinador, assim como falsos são os nomes que têm surgido na opinião pública ou publicada. Falso, pura especulação e aproveitamento gratuito”, escreveram as águias, em comunicado.
Roger Schmidt também já reagiu aos rumores em torno de Sérgio Conceição, garantindo que não está de todo preocupado com isso.
Na temporada de estreia nas águias, avançado brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências
|
0Arthur Cabral ainda pode vir a abandonar o Benfica até ao final do mercado, mas a missão dos responsáveis do Benfica está a ser mais complicada do que incialmente previsto. O objetivo passa por uma venda a título definitivo, mas, até ao dia de hoje, tal não foi possível, o que pode obrigar os encarnados a aceitarem um empréstimo com opção de compra.
No início de agosto, Arthur Cabral chegou a ser dado como reforço do Brentford, num negócio que contemplaria uma cláusula de opção de compra obrigatória, mediante a concretização de determinados objetivos. Todavia, o acordo entre o Benfica e o clube inglês acabou por não chegar a bom porto.
No último fim-de-semana, na receção do Benfica ao Casa Pia, Arthur Cabral não saiu do banco de suplentes, tendo Roger Schmidt optado por lançar Marcos Leonardo para fazer companhia na frente de ataque a Vangelis Palvidis. Caso o brasileiro venha mesmo a ser vendido, as águias devem avançar para a contratação de mais um avançado.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.