Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO TREINADOR DO BENFICA SEM PAPAS NA LÍNGUA: TÉCNICO ’CHUTA’ CRISTIANO RONALDO PARA CANTO

Jogador formado no Sporting esteve em destaque e não por bons motivos

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Pepa foi apresentado esta quinta-feira, dia 23 de março, como novo treinador do Cruzeiro. O técnico português mostrou-se extremamente contente por liderar a equipa, que tem como dono Ronaldo Nazário, tendo, em declarações aos meios do clube, atirado uma ‘farpa’ a Cristiano Ronaldo.

“Isto pode parecer puxar o saco, mas não é. Eu era avançado. Usava camisola nove. A minha cor também é parecida, careca. Era Ronaldo, Ronaldo e Ronaldo. Eu jogava no Benfica, mas o meu ídolo sempre foi o Ronaldo. Quando era mais pequeno gostava muito do Van Basten, mas quando o Ronaldo apareceu no PSV Eindhoven, fiquei obcecado”, começa por dizer Pepa.


No que respeita ao jogador formado no Sporting, Pepa não tem dúvidas. “Na minha vida, Ronaldo só há um. Em Portugal temos o Cristiano, top. Depois há o Ronaldinho, muitos. Mas o Ronaldo não precisa de ser Ronaldo 9, é o Ronaldo. Para mim só há um, é o nosso. Nunca o conheci. Não tenho palavras. Quem me conhece, sabe que na altura era só Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo. Se eu fosse ainda mais novo quando ele faz aquele corte de cabelo [do Mundial 2022], se calhar ainda fazia. Mas aí já foi em 2002, já não tinha idade para fazer essas coisas”.


O timoneiro luso, que foi técnico adjunto no Benfica, garante que vai ter muito trabalho pela frente, neste novo desafio. “Acredito muito no trabalho. Se estivermos a olhar para baixo, e a pensar coisas pequenas, nunca vamos fazer coisas grandes. A história do clube não deixa, não dá para estar a olhar para baixo. Temos é de pensar nas competições internacionais, olhar para mim. Se têm mais ou menos dinheiro, o dinheiro não joga. É trabalho, é organização, intensidade. É nisso que acredito. O foco total é o trabalho diário, os orçamentos não ganham jogos”, concluiu.


Futebol

A 90 minutos do tetra, técnico do Benfica não dá margem para falhas: "Tem de existir confiança"

Águias podem voltar a celebrar mais um título, dependendo apenas de si próprias para levantar o troféu

Filipa Patão antevê o tetra
Filipa Patão antevê o tetra

  |

Icon Comentário0

A treinadora da equipa de futebol feminino do Benfica, Filipa Patão, esteve presente na conferência de antevisão ao duelo frente ao Racing Power, da 22.ª e útlima jornada do Campeonato BPI. Em caso de vitória, ou resultado negativo do Sporting, o Benfica vai sagrar-se tetracampeão nacional.

"Temos muito respeito pelo Racing Power, mas também muita motivação e a confiança para o que precisamos de fazer, que são três pontos e sermos novamente campeãs nacionais. Sabemos da dificuldade, mas isso não nos trava", começou por dizer, mostrando bastante respeito pelas adversárias.


Contudo, Filipa Patão afasta qualquer pressão da sua equipa: "Pressão? Não considero isso. A partir do momento em que estamos à frente não pode existir pressão, tem de existir confiança. Só dependemos de nós, não dependemos de terceiros, ou de adversários, ou do que outros possam fazer".


"Demos uma resposta ao vencer a Taça da Liga, fomos ganhar ao Vilaverdense, a seguir fomos a um campo dificílimo, principalmente pelas condições, não dava para jogar futebol e, ainda assim, mais uma vez estas jogadoras demonstraram que não sentem a pressão", acrescentou a timoneira encarnada.

Filipa Patão termina a sua intervenção abordando a possibilidade de continuar no Benfica: "Quanto ao meu futuro, eu falo apenas no final das épocas, sempre, e mesmo quando tenho contrato. Acho que o futuro e as novas épocas são para serem tratadas no final das épocas e quando já temos a cabeça focada na nova época".

A equipa do Benfica entra em campo no próximo sábado, dia 11 de maio, para discutir a última jornada do Campeonato BPI com o Racing Power. O encontro terá como palco o Benfica Campus e horário de arranque marcado para as 14h00.


Futebol

Vaga deixada em aberto por Rafa no ataque do Benfica pode já ter dono para a próxima época

Camisola 27 do Clube da Luz termina contrato e vai abandonar o Clube da Luz, abrindo espaço para um atleta

Vaga deixada em aberto por Rafa
Vaga deixada em aberto por Rafa

  |

Icon Comentário0

A saída de Rafa do Benfica é apenas uma questão de tempo, sendo que o contrato do camisola 27 termina no fim da época. Nesse sentido, o Clube da Luz já encontrou várias opções para a posição deixada em aberto pelo português, que costuma ser o homem que joga atrás do ponta-de-lança.

A primeira opção prende-se em Orkun Kokçu. O médio turco do Benfica já deu a conhecer que gosta de jogar mais adiantado no terreno, com recurso à polémica entrevista que originou uma desavença com Roger Schmidt, e poderá ser o número titular das águias. Todavia, não é certo que Schmidt não volte a colocar Kokçu no centro do terreno, fazendo um duplo pivô com outro médio.


O segundo cenário mas provável é a ascensão de Benjamín Rollheiser. O jovem argentino, que chegou ao Benfica em janeiro, já provou ser dotado de imensa qualidade técnica, mas não garantiu que consegue ser regular com a mesma. É necessário um maior número de minutos para julgar o albiceleste.


Por fim, existe uma larga quantidade de jogadores capazes de ocupar a posição de número 10 no Benfica, mas que são mais proliferos noutras áreas do terreno. Destacam-se Fredrik Aursnes, David Neres, Tiago Gouveia, Gianluca Prestianni e Andreas Schjelderup, que está emprestado ao Nordsjaelland.

Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - disputou 51 jogos e conta com 20 golos e 14 assistências na presente temporada, totalizando 4.284 minutos. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.

O avançado, que começou o seu percurso desportivo no Atlético Povoense, de Póvoa de Santa Iria, enverga o Manto Sagrado pela oitava época consecutiva. Antes dos responsáveis do Benfica ter ido ao Braga 'roubar' o atual titular de Roger Schmidt, o camisola 27 passou por clubes como o Alverca e o Feirense.


Futebol

Fim da linha! Rui Costa coloca ponta-de-lança do Benfica na lista de transferências

Movimentações do mercado de transferências podem facilmente levar o atleta para fora do Glorioso

Arthur Cabral é para vender
Arthur Cabral é para vender

  |

Icon Comentário0

O Benfica já definiu o futuro de Arthur Cabral e o avançado brasileiro será colocado na lista de transferências no próximo mercado de transferências, que abre no dia 1 de julho. A informação foi avançada pela SIC Notícias, esta quinta-feira, dia 9 de maio.

O antigo avançado da Fiorentina, apesar de mostrar em alguns momentos que é dotado de grande qualidade técnica, não foi regular durante esta época e não conseguiu convencer por inteiro. Posto isto, a estrutura encarnada acredita que o mais seguro é colocar o brasileiro no mercado enquanto tem um valor de transferência alto.

A saída de Arthur Cabral também vai permitir a Marcos Leonardo somar um maior número de minutos, sem que um elevado investimento fique no banco de suplentes. Posto isto, Casper Tengstedt deverá continuar de águia ao peito e deverá ser adicionado um avançado ao plantel encarnado, vindo da formação ou do mercado.


Nesta temporada, Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - alinhou em 43 partidas (1.962 minutos): 28 na Liga Portugal, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, quatro na Liga Europa e quatro na Liga dos Campeões. O avançado registou 11 golos marcados e três assistências.


É de recordar que Arthur Cabral chegou às águias no início desta temporada, a troco de 20 milhões de euros. Antes de atuar de águia ao peito, o ponta-de-lança brasileiro representou a Fiorentina por duas épocas e o Basileia por três temporadas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo importante de Rafa no Estádio do Dragão
Futebol

Golo importante de Rafa no Estádio do Dragão

 

Icon Comentário0
Gyokeres pode 'tramar' ponta-de-lança da formação do Benfica, com transferência milionária
Futebol

Gyokeres pode 'tramar' ponta-de-lança da formação do Benfica, com transferência milionária

 

Icon Comentário0
Fim da linha! Rui Costa coloca ponta-de-lança do Benfica na lista de transferências
Futebol

Fim da linha! Rui Costa coloca ponta-de-lança do Benfica na lista de transferências

 

Icon Comentário0