ANTIGO VICE-PRESIDENTE DO BENFICA NÃO TEM DÚVIDAS: PRECISAMOS DO PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO NA CHAMPIONS
Águias já têm vaga garantida nos oitavos
Inês Rodrigues Pereira
Texto
data
26 de Outubro 2022, 17:21
Águias já têm vaga garantida nos oitavos

O Benfica bateu a Juventus, por 4-3, na passada terça-feira, dia 25 de outubro e garantiu deste modo o acesso à próxima fase da Liga dos Campeões. No entanto, e como sonhar não paga imposto, já começaram as especulações em relação ao possível percurso dos encarnados na prova milionária.

Gaspar Santos, antigo vice-presidente do Benfica, numa entrevista ao jornal Record, garantiu que a turma de Schmidt precisa de estar alerta de modo a ter um longo percurso na competição.

“Depende sempre do adversário. O Benfica fez um excelente jogo, mas a Juventus também não fez grande pressão, o que permitiu a que o Benfica pusesse em prática os seus recursos. Contra um adversário que faça mais pressão e tenha um espírito de combate diferente, certamente teremos mais dificuldades”, referiu.

No que toca ao possível adversário, o ex-Benfica acredita que é importante passar em primeiro lugar. “Há que ‘escolher’ [o adversário]. Seria bom se conseguisse o primeiro lugar do grupo, porque evitava alguns clubes. Quando nos calhou PSG e Juventus no grupo, eles partiam como favoritos. Mas, na prática, não era bem assim, sobretudo a Juventus com um índice qualitativo muito abaixo relativamente a equipas que conhecemos. Pode acontecer o mesmo na fase seguinte se conseguirmos apanhar equipas de segundo plano”, concluiu.

Já Pacheco, avançado que representou o Benfica, acredita que os encarnados não vão poupar ninguém, de maneira a conseguir alcançar uma posição privilegiada para a próxima fase. “”Não creio que Schmidt vá poupar ninguém. Já vai poupar Enzo de forma forçada. Falou-se muito de Schmidt não rodar a equipa. Na pré-época, costumava fazer 45 minutos com uns jogadores e outros 45 com outros jogadores. Posso estar a especular, mas não vai mudar nada. Se o fizer, penso que é muito inteligente da parte dele. Tem um método que consegue ter os jogadores motivados, digo-o porque é o que se vê dentro do campo. Quem entra tem sempre prestações positivas. Num ano normal, provavelmente mudaria, mas vai haver a paragem para o Mundial. Se vai haver tempo para recuperar, não faz sentido rodar agora. É assim que acho que pensa”,” disse ao jornal Record.

Ainda não se sabia que o Glorioso ia estar nos oitavos e o jornal A Bola já tinha lançado uma sondagem sobre a continuidade das águias na Europa. À pergunta “O Benfica tem condições para ir além dos quartos de final da Champions?”, 84% dos votantes acreditam mesmo que sim. “É evidente que o SLB tem capacidade e engenho para seguir em frente. O caminho faz-se caminhando”, referiu um dos leitores.

Os oitavos de final já são uma realidade, mas tudo o resto é uma incógnita. As águias de Schmidt ainda não sabem se serão cabeça de cartaz (conheça as contas aqui), o que traz ainda mais incerteza sobre qual será o adversário da formação vermelha e branca.  É certo que a turma da Luz, caso continue assim, tem tudo para dar cartas nos grandes palcos da Europa.

O sorteio da Liga dos Campeões irá acontecer já no dia 7 de novembro.

Fotografia de Benfica

  Comentários