
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido associado ao Benfica, o futuro de Rafik Guitane, extremo do Estoril, pode estar prestes a mudar e não parece ser para a Luz. Segundo informa, esta segunda-feira, o jornal português Record, o Braga de António Salvador, entrou a todo o gás na corrida pelo avançado franco-argelino.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a polivalência do craque, que tanto pode jogar como médio-ofensivo como a extremo, é algo bastante apreciado por Carlos Carvalhal, que vê com bons olhos a chegada do futebolista.
Recorde-se que, o Benfica esteve interessado na contratação do extremo, de 25 anos, no passado defeso de janeiro. Os dirigentes encarnados acreditam ainda na qualidade do argelino, podendo tentar garantir a sua contratação nesta janela de transferências, uma vez que, depois da saída de David Neres, as águias sondam o mercado por um novo extremo. Contudo, o cenário não se avizinha fácil para o Glorioso.
Importante destacar que Rafik Guitane encontra-se vinculado com o Estoril Praia até junho de 2026, tendo por isso mais dois anos de contrato com os canarinhos. O extremo encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 5 milhões de euros.
Rafik Guitane - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - está a cumprir a terceira temporada ao serviço do Estoril, tendo já registado três encontros na Liga Portuguesa, somando 96 minutos. No que toca à temporada 2023/24, o craque foi opção em 41 encontros, somando sete golos e quatro assistências, nos 3.048 minutos totalizados, onde se tem afirmado cada vez mais no plantel.
No seu primeiro ano pela Equipa da Linha, o futebolista francês representou os canarinhos por via de empréstimo, tendo sido aposta em 13 duelos, onde somou uma assistência. É de referir que o a formação da Amoreira contratou-o ao Stade de Reims, emblema do campeonato francês.
Não perca toda a magia de Rafik Guitane:
Organismo que tutela a prova rainha divulgou não só o horário e a data da primeira mão das meias finais, como revelou onde irá decorrer o jogo
|
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou novidades sobre o encontro das meias-finais da Taça de Portugal entre o Benfica e o Tirsense. A primeira mão da eliminatória irá acontecer no Estádio Cidade de Barcelos, reduto do Gil Vicente, depois de muitas dúvidas quanto ao local.
O organismo, que tutela a prova rainha, deu conta que o Tirsense vai receber o Benfica no dia 9 de abril (quarta-feira), com pontapé de saída agendado para às 20h45, em Barcelos. A equipa adversária dos pupilos de Bruno Lage vem do Campeonato de Portugal e, de acordo com as indicações da FPF, não terá condições na própria casa para poder receber a turma encarnada.
Nesse sentido, o Gil Vicente 'cede' a casa para o jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, entre Tirsense e o Benfica. Recordar que, a outra meia-final irá ser entre o Sporting e Rio Ave, a primeira mão a acontecer em Alvalade, no dia 3 de abril, às 20h15. No que toca à segunda mão, a FPF ainda não anunciou data, mas aponta-se para o final do mês de abril .
Importa referir que, nesta sexta-feira, 14 de março, o Benfica ainda ficou a conhecer o horário e a data para o Clássico contra o Porto. As águias deslocam-se ao Estádio do Dragão para enfrentar os azuis e brancos no dia 6 de abril (domingo), apenas três dias antes do encontro com o Tirsense, da Taça de Portugal.
Depois de serem eliminados da Liga dos Campeões pelo Barcelona, os encarnados vão medir forças com a turma de Vila do Conde, no próximo domingo, 16 de março, pelas 18h00. No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, é importante que o Benfica garanta uma nova vitória, sendo que conta com menos um jogo, face ao adiamento da deslocação a Barcelos para enfrentar o Gil Vicente. Antes do pontapé de saída da jornada 26, o Glorioso assume a segunda posição, com menos três pontos que o Sporting. Os leões são líderes, com 59 pontos. O Porto fecha o pódio com os mesmos 50 pontos que o Braga, quarto classificado.
AC Milan, turma do antigo treinador do Porto, poderá avançar com contratação de futebolista, já no próximo verão, com a reabertura do mercado de transferências
|
Afinal, o futuro de João Félix ainda poderá passar por Itália. Depois da imprensa transalpina ter adiantado que os dirigentes do Milan não equacionam a continuidade do ex-Benfica, eis que surgem informações que afirmam o contrário e ainda apresentam valores para um possível negócio com o Chelsea.
O especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, garante, esta sexta-feira, 14 de março, que o Milan está a ponderar uma transferência a título definitivo no próximo verão, falando-se, então, em valores que podem chegar aos 40 milhões de euros. A mesma fonte assegura que os dirigentes dos rossonerri podem avançar com uma taxa de transferência que esteja entre os 35 e os 40 milhões de euros.
Neste caso, João Félix poderá ser reforço oficial do AC Milan, a título definitivo, caso o Chelsea aceite os valores equacionados pelos italianos, confirmando assim a saída dos blues, da Premier League. É de recordar que, apesar de um início bom, o antigo avançado do Benfica estará, agora, a enfrentar algumas dificuldades, face aos maus resultados que a equipa de Sérgio Conceição está a registar, ultimamente.
Vale a pena destacar, ainda, que, João Félix rumou ao Chelsea no verão de 2024, no entanto, acabou por ser 'despachado' na janela de inverno para o AC Milan. Depois de não ter vingado na turma inglesa, o avançado formado no Benfica viajou até Itália, onde também não tem sido muito feliz, enfrentando, novamente, alguns entraves para se afirmar na equipa, orientada por Sérgio Conceição.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com nove jogos, onde, em 595 minutos, regista um golo e uma assistência.
Liga Portugal divulgou o horário referente às jornadas 27 e 28 do Campeonato Nacional, dando a conhecer informações relacionadas ao Clássico
|
A Liga Portugal anunciou os horários referentes às jornadas 27 e 28 do Campeonato Nacional, revelando, nesta sexta-feira, 14 de março, novas informações sobre o Clássico entre o Benfica e o Porto. O jogo grande entre os eternos rivais está marcado para o dia 6 de abril.
De acordo com informações oficiais do organismo que tutela o Campeonato Nacional, a turma de Bruno Lage irá deslocar-se ao Estádio do Dragão no primeiro domingo do mês de abril para disputar a jornada 28 da Liga Portugal Betclic contra o Porto, orientado por Martín Anselmi. O pontapé de saída deste duelo entre o Benfica e os azuis e brancos está agendado para às 20h30.
Vale a pena relembrar que, na mesma jornada, o Sporting mede forças com o Braga. Depois dos encarnados defrontarem os dragões, a equipa de Rui Borges recebe os guerreiros, no dia 7 de abril (segunda-feira), às 20h45, no Estádio José Alvalade. Além disso, ficou-se a conhecer ainda a data e horário para a receção do Benfica ao Farense. O encontro, relativo à 27.ª ronda da Liga Portugal Betclic, ficou apontado para 1 de abril (terça-feira) e vai começar às 20h15, no Estádio da Luz.
Atualmente, Bruno Lage prepara a deslocação da equipa do Benfica ao reduto do Rio Ave. Depois de serem eliminados da Liga dos Campeões pelo Barcelona, os encarnados vão medir forças com a turma de Vila do Conde, no próximo domingo, 16 de março, pelas 18h00.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, é importante que o Benfica garanta uma nova vitória, sendo que conta com menos um jogo, face ao adiamento da deslocação a Barcelos para enfrentar o Gil Vicente. Antes do pontapé de saída da jornada 26, o Glorioso assume a segunda posição, com menos três pontos que o Sporting. Os leões são líderes, com 59 pontos. O Porto fecha o pódio com os mesmos 50 pontos que o Braga, quarto classificado.