Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar de Ángel Di María já ter anunciado oficialmente o adeus à seleção Argentina, na Copa América, o avançado do Benfica viajará na mesma para Buenos Aires. A lista de convocados para os embates diante do Chile e da Colômbia, relativos à qualificação para o Mundial 2026, não conta com o nome do extremo, mas o mesmo irá viajar para uma última homenagem.
Di María é esperado em casa para o jogo no Estádio Monumental, com o Chile, em setembro. Apesar de não ir pisar o relvado, a federação está a preparar um último adeus a Di Maria, que tantas alegrias deu à Argentina, ganhando um Mundial sub-20, uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, as duas icónicas Copas Américas, uma Finalíssima Intercontinental e o Mundial 2022.
Recorde-se que o jogador pretendia regressar ao Rosário Central, mas tal não foi possível, devido a ameaças à sua família. Contudo, nem por isso os adeptos da Argentina deixaram de homenagear o internacional, que se encontra agora a recuperar de uma lesão contraída no treino da passa sexta-feira e que, por isso, poderá não ser opção para a terceira jornada frente ao Estrela da Amadora, no próximo sábado.
Ángel Di María regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Recorde a despedida emotiva de Di María da seleção Argentina:
Futebolista de Bruno Lage está a brilhar de águia ao peito e acabou por ser tema de conversa na entrevista do antigo jogador dos dragões
|
0O facto de Florentino Luís continuar a não escolher envergar as cores da seleção da Angola volta a dar que falar. Desta vez foi André Macanga, antigo capitão da formação das Palancas Negras, que também passou pelo Porto, quem aconselhou o camisola 61 a 'abrir a porta' a Angola.
"Primeiro, digo-lhe que gostava de o ver a jogar por Angola. Seria um jogador que poderia acrescentar algo mais à nossa seleção. Hoje, sem margem de erro, eu posso dizer que temos uma seleção que está coesa, está compacta, tem os seus objetivos para alcançar. Jogo após jogo, a nossa seleção está muito forte", começou por referir.
André Macanga - Florentino devia escolher Angola, está a queimar o tempo à espera de Portugal
"E isso deveria ser incentivo para Florentino. Se, eventualmente, quiser projetar ainda mais o futebol que está a apresentar no Benfica, acho que devia escolher os Palancas. A seleção portuguesa tem muitos jogadores para aquela posição. Eu, André Macanga, não estou a ver o Florentino, neste momento, a jogar de caras numa seleção portuguesa", disse André Macanga.
"E eu penso que ele está a queimar o seu tempo no sentido de ficar à espera da seleção portuguesa quando tem uma seleção, cada vez mais forte que lhe abriu as portas, o quer acolher de braços abertos e onde pode ter um papel fundamental", concluiu o histórico capitão dos Palancas Negras.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 20 embates: 13 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões. Nos 1.582 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 151 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem atualmente contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Futebolista do emblema vermelho e branco anunciou a novidade na passada terça-feira, 24 de dezembro, em plena época natalícia, através das redes sociais
|
0É oficial! O guarda-redes do Benfica, Anatoliy Trubin, mudou 'de equipa' neste Natal. O atleta dos vermelhos e brancos aproveitou a quadra natalícia para 'dar o nó', cansando com a companheira, Maryna, na passada terça-feira, 24 de dezembro.
Assim, Trubin passou para o clube dos casados, celebrando o Natal em dose dupla. O futebolista do Benfica acabou por divulgar o momento através redes sociais, partilhando algumas fotografias do casamento com os fãs e seguidores.
"Mr. Trubin e Mrs. Trubina", pode ler-se nas stories do guardião ucraniano, publicadas através da sua conta oficial de Instagram.
Trubin - Mr. Trubin e Mrs. Trubina
Importante destacar que Maryna é um ano e meio mais velha que Anatoliy Trubin. De acordo com a imprensa nacional, após o casamento, a criadora de conteúdos acabou por adotar o sobrenome do marido.
No que respeita ao capítulo profissional, durante a presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 22 duelos: seis na Liga dos Campeões e 15 na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Nos 1.980 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu 15 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Encontro entre as águias e os leões está agendado para domingo, 29 de dezembro, no Estádio José Alvalade. O dérbi vai contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Rui Borges ainda agora chegou a Alvalade, tendo sido apresentado esta quinta-feira, 26 de dezembro, e já tem boas notícias para o dérbi entre o Sporting e o Benfica. É que Hidemasa Morita, que estava praticamente de fora do encontro com as águias, afinal poderá estar apto.
De acordo com informações avançadas na edição de hoje do jornal desportivo Record, é esperado que o médio seja reintegrado nos trabalhos da equipa. Todavia, o camisola 5 não é o único apontado ao regresso, uma vez que também Daniel Bragança deverá reforçar a turma leonina, finalizando o tratamento a uma lesão muscular segundo informa a mesma fonte.
Assim, Rui Borges poderá ter motivos para sorrir para o encontro com o Benfica, tendo de fora do dérbi Nuno Santos e Pedro Gonçalves (Pote), que ainda estão a recuperar de lesão.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade.
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição da tabela classificativa, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.286 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez duas assistências.