Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APESAR DE CONQUISTAR TÍTULO, CRAQUE QUE PASSOU PELO BENFICA RECUSA HOMENAGEM: "SINTO QUE NÃO GANHEI A CHAMPIONS"

Drama com o clube levou o internacional a recusar os louros pelo triunfo

Benfica continua em grande destaque no panorama internacional
Benfica continua em grande destaque no panorama internacional

  |

Icon Comentário0

João Cancelo, ex-lateral do Benfica, estava no topo do mundo com o Manchester City, mas depois de renovar com o clube até 2027, um desentendimento com Guardiola levou o português a ser emprestado duas épocas seguidas. Em nova entrevista ao jornal A Bola, Cancelo falou de como esses acontecimentos o levaram a recusar a homenagem da FPF por 'ganhar' o triplete com o clube inglês. 

Como já reportou o nosso jornal, Cancelo não ficou contente quando Guardiola veio a publico declarar que o internacional português estava descontente com os minutos recebidos pelos seus colegas Rico Lewis e Aké. O jogador luso acusa mesmo o técnico espanhol de mentir (confira mais AQUI).


O ano passado o City venceu o 'triplete' (Liga inglesa, Taça inglesa e Champions League) enquanto Cancelo estava emprestado ao Bayern. O lateral ainda participou na fase de grupos da Champions, mas não sentiu que merecia ostentar o troféu e recusou por isso a homenagem da Federação Portuguesa de Futebol pela conquista. 


A ingratidão que diz ter sentido foi um fator: "não vou ser hipócrita. Não são os troféus que me valorizam, porque esses já os tenho em casa. A minha filha,a minha mulher, o meu pai, o meu irmão estarem bem e tudo aquilo que quis a nível pessoal essas são as maiores conquistas. Os troféus a nível desportivo vêm por acréscimo do trabalho árduo diariamente ao longo da temporada. Nessa Champions fiz algumas assistências na fase de grupos, mas o meu sentimento foi de que eu não ganhei! Por isso, não aceitei a homenagem da FPF" . 

O entrevistador questionou se o Bernardo Silva e o Rúben Dias, ambos jogadores que passaram pelo Benfica e que são seus colegas no City, não tentaram persuadi-lo do contrário, Cancelo abanou a cabeça: "Não, pois eles já sabem que quando meto uma coisa na cabeça vou até ao fim com ela."


João Cancelo - avaliado em 40 milhões de euros - no Barcelona, já foi aposta em 32 duelos, onde marcou quatro golos e concretizou quatro assistências. Sob o comando técnico de Pep Guardiola, no Manchester City, o lateral alinhou em 21 embates, tendo apontado um golo e seis assistências.

No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.




Futebol

No Marselha - Benfica, estrela de Roger Schmidt faz provocação que ganha destaque...na Argentina

Gesto de craque do plantel encarnado fez furor fora fronteiras europeias

Craque do Benfica provocou adeptos do adversário
Craque do Benfica provocou adeptos do adversário

  |

Icon Comentário0

O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, esteve em destaque durante o jogo com o Marselha por motivos assim não muito positivos. O central albiceleste provocou os adeptos do adversário europeu no momento em que bateu o penálti, um gesto que não passou despercebido nem mesmo na imprensa da Argentina. 

Como destaca o jornal português O Jogo, o camisola 30 da formação orientada por Roger Schmidt não celebrou o momento, mas acabou a provocar os presentes nas bancadas do State Vélodrome ao levantar os três dedos da mão direita, referindo-se aos três mundiais conquistados pela Seleção da Argentina.


Este gesto fez furor no país albiceleste, onde os meios de comunicação fizeram questão de realçar e comentar o momento que aconteceu na partida entre os encarnados e os franceses. É de recordar que o Benfica perdeu frente ao Marselha, sendo eliminado da Liga Europa.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 46 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, que foi campeão do mundo pela Argentina, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield. 



Futebol

Jean-Clair Todibo não vingou no Benfica e agora pode deixar Rui Costa 'de mãos a abanar'

Antigo defesa dos encarnados perto de 'tramar' Presidente do Clube da Luz

Jean-Clair Todibo pode vir a complicar a vida de Rui Costa no Benfica
Jean-Clair Todibo pode vir a complicar a vida de Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

O novo interesse em Jean-Clair Todibo pode vir a 'tramar' Rui Costa e o próprio Benfica. Isto acontece porque o antigo jogador do Clube da Luz, que não vingou nos encarnados, conquistou recentemente as atenções do Atlético de Madrid, o que pode complicar as negociações com o Manchester United, que tem, ainda, António Silva 'debaixo de olho'. 

Segundo informa o portal italiano 'Foot Mercato', o defesa-central francês é o alvo principal do antigo emblema de João Félix, pelo que Jean-Clair Todibo pode estar mais perto de reforçar o clube da La Liga do que a equipa de Old Trafford, colocando António Silva de 'malas feitas' no Benfica, tendo o Manchester United 'à coca'.


Vale destacar, no entanto, que os responsáveis ingleses têm, ainda, Jarrad Branthwaite, atleta do Everton, como prioridade na lista de potenciais alvos para o mercado de verão. Como deu conta o nosso Jornal, o jogador está muito perto da saída (saiba mais AQUI).


Na atual época, Jean-Clair Todibo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt -  já regista 27 desafios e duas assistências, nos 2.203 minutos totalizados. Pelo Glorioso, onde envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2021, o central francês foi apenas eleito para marcar presença em dois duelos, somando 160 minutos de águia ao peito, diante do Estrela da Amadora e do Braga, a 12 e 20 de janeiro de 2021, respetivamente.

Já António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt -, na presente época, conta com 46 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 89 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.

Confira aqui mais detalhes da publicação:



Futebol

João Cancelo e João Félix vivem momento constrangedor! Colegas de dupla ex Benfica trocam acusações

Companheiros de antigos jogadores do Clube da Luz estão em destaque pela negativa, após eliminação da Liga dos Campeões

João Félix e João Cancelo vivem momento constrangedor no Barcelona
João Félix e João Cancelo vivem momento constrangedor no Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona de João Félix e João Cancelo recebeu o PSG em jogo para os quartos de final da Liga dos Campeões, no qual os catalães foram derrotados por 4-1 e consequentemente eliminados. O ambiente no balneário aqueceu depois de Gundogan vir a público criticar Ronald Araújo por ser expulso na primeira parte. Agora, o jogador uruguaio respondeu ao companheiro de equipa, incitando o drama.

"Estava nas nossas mãos [o apuramento] e oferecemo-lo ao PSG. Nestes momentos tão cruciais tens que estar seguro quando vais à bola. Prefiro conceder um golo ou um lance de um contra um, dando a chance ao guardião de tentar parar a bola. Ficar tão cedo com menos um mata-te o jogo" declarou o internacional alemão, criticando o colega de equipa. 


Na cerimónia de apresentação de um livro, o defesa uruguaio quebrou o silêncio quanto aos comentários do companheiro, com uma frase enigmática: "Prefiro guardar o que penso para mim. Tenho códigos e valores que devem ser respeitados".


O número 4 dos catalães diz não se sentir responsável mas assume a sua parte da culpa: "Estou triste pela eliminação e pelo cartão vermelho, assim como todos os adeptos. Tínhamos a qualificação para as meias-finais nas nossas mãos, mas não conseguimos. A jogada da expulsão era uma decisão de 50/50 e o árbitro decidiu assim, dói. Digo aos adeptos que lamento muito, mas o futebol é assim. Somos o Barcelona, temos um grupo muito bom, e jovem, que vai lutar pela Liga dos Campeões no próximo ano. Tenho a certeza que este grupo dará muita alegria aos adeptos".

"Não me sinto responsável pela eliminação, obviamente que condicionou tudo porque ficámos a jogar com dez, mas depois existem muitas outras coisas que ocorreram durante o jogo. Sei que podia ter contribuído para a equipa, mas fico feliz pelo apoio que os adeptos me deram, mesmo quando estava a sair do campo, após a expulsão", concluiu o central.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfiquistas enchem a casa do Marselha em noite de Liga Europa
Futebol

Benfiquistas enchem a casa do Marselha em noite de Liga Europa

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Jean-Clair Todibo, antigo jogador do Benfica
Futebol

Melhores momentos de Jean-Clair Todibo, antigo jogador do Benfica

 

Icon Comentário0
Mesmo com eliminação da Liga Europa, craque do Benfica mostra confiança: "Mais fortes"
Futebol

Mesmo com eliminação da Liga Europa, craque do Benfica mostra confiança: "Mais fortes"

 

Icon Comentário0