Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APOIO A DI MARÍA ABRANGE TUDO E TODOS! MULHER DE 'EL FIDEO' NÃO ESCONDE ORGULHO NO JOGADOR QUE ESTÁ A REGRESSAR AO BENFICA

Craque albiceleste recebe mensagem emotiva

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A mulher de Ángel Di María, que se prepara para voltar ao Benfica, assinando por uma temporada, escreveu uma emotiva mensagem no Instagram, onde encoraja o avançado ser "feliz".


Sem nunca falar dos campeões nacionais, Jorgelina Cardoso responde aos que criticam o jogador por não voltar ao Rosario Central, clube onde se formou e de onde saiu para os encarnados, em 2007. Disse mesmo que está pronta a dar o corpo às balas pelo companheiro.


"Estou muito orgulhosa de ti, por nunca te teres rendido apesar dos insultos que recebias na seleção. Mas muito mais orgulhosa estou de que continues em frente, com o sonho de voltar ao Central! De voltar quando quiseres e não quando te impuserem ou te mandem ou quando um 'valente' pavão ordene atrás de um telefone", atirou Jorgelina Cardoso.


"Só os que te amam sabem que amas o Central e que não precisas de ir ver um jogo ou ir aplaudir para que sintas o que sentes pelo clube", acrescentou. De recordar que o extremo de 35 anos teve um fim-de-semana de grandes emoções.

No sábado, participou na homenagem a Maxi Rodríguez, no estádio do Newell's Old Boys, rival do Central, onde foi aplaudido. No domingo, esteve no jogo de despedida de Riquelme, no estádio do Boca Juniors, Bombonera, onde foi novamente acarinhado.


A mulher de Di María destacou a forma como os adeptos dos dois rivais de Rosário se uniram. "Que orgulhosa estou de ti e dos amigos que tens! Que sorte que seja uma minoria a procurar o ódio e a gerar mal-estar entre adeptos de um clube e do outro, que bom que ganhem sempre os bons. Continuo a sonhar com o que é possível, com o sermos um só. O que seria a Argentina se nos uníssemos para tudo como naquele 18 de dezembro?", acrescentou, numa alusão  final do Mundial'2022, frente a França.

Esta temporada, Di María – avaliado em 8 milhões de euros – disputou 40 partidas, onde encontrou o fundo das redes por oito ocasiões e assistiu em sete.


Futebol

Morato saiu do Benfica por 'pechincha' e Rui Costa garante: "Faz mais bancada que banco"

Central, recorde-se, chegou a ser apontado à saída do Glorioso no mercado de inverno passado, por uma verba a rondar os 25 milhões de euros. As águias terão, na época, recusado a proposta

Rui Costa explicou saída de Morato do Benfica
Rui Costa explicou saída de Morato do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica ter chegado a recusar 25 milhões de euros, no inverno, pela venda de Felipe Morato, o central brasileiro acabou por sair neste verão a troco de 11 milhões (num negócio que pode chegar aos 17 milhões). Agora Rui Costa explicou a transferência do defesa para o Nottingham Forest, por um valor mais reduzido, garantindo que no plantel do Glorioso iria acabar por fazer "mais bancada que banco". 


"Arriscávamos ter o Morato como quarto central, que num plantel faz mais bancada do que banco..."


"Jogador formado por nós, que nos deu bastante, no ano passado até foi muitas vezes sacrificado a jogar numa posição que não era a sua e cumpriu sempre, mas eu gostava que as pessoas percebessem", começou por afirmar o Presidente do Benfica, em entrevista à BTV, esta terça-feira. 


"Com a continuidade de Otamendi, afirmação de António Silva e ascensão de Tomás Araújo arriscávamos ter o Morato como quarto central, que num plantel faz mais bancada do que banco... Há dois anos, Morato tinha outra projeção, mas entendemos não desvalorizar o ativo e prejudicar a carreira do jogador ao ficar como quarto central. Era provável ter poucos minutos durante a época, daí a saída. Ficaram os 3 centrais, mais um da formação (Bajrami)", concluiu Rui Costa. 

Em 2024/2025, Morato - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi opção para Roger Schmidt numa partida, tendo ido 90 minutos a jogo com o Famalicão, na primeira jornada. Em Inglaterra, o central foi usado em dois embates, somando 27 minutos.


Já em 2023/24, o defesa somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências.

No total, Morato já realizou 86 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Nem bis de João Veloso 'salva' Benfica B! West Ham 'saca' empate nos instantes finais

Pupilos de Nélson Veríssimo foram a jogo esta terça-feira, 24 de setembro, em encontro a valer para a fase de grupos da Premier League International Cup

O Benfica B, onde atua João Veloso, foi a jogo esta terça-feira, com o West Ham
O Benfica B, onde atua João Veloso, foi a jogo esta terça-feira, com o West Ham

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica foi a jogo esta terça-feira, 24 de setembro, para medir forças com o West Ham. Os encarnados, que vinham de um empate frente à Oliveirense, acabaram por empatar novamente a duas bolas, em contar para a fase de grupos da Premier League International Cup 2024/2025. João Veloso (36' e 38') foi o autor dos golos das águias. 


Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com Pedro Souza, Leandro Santos, João Fonseca, Lenny Lacroix, Tiago Parente, Nuno Félix, Paul Okon, Beni Silva, João Veloso, Gerson Sousa e José Melro. No banco de suplentes, o técnico contou com Ricardo Ribeiro, Diogo Spencer, Kiko, Rafael Luís, Hugo Félix e João Rego. 


Já a formação inglesa apostou na titularidade de Mason Terry, Sean Tarima,  Luis Brown, Kaelan Casey, Josh Briggs, Oliver Scarles, Tyron Akpata, Daniel Rigge, Preston Fearon, Brad Dolaghan e Luis Guilherme. Finley Hooper, Luizão, Emeka Adiele, Airidas Golambeckis, Lewis Orford, Favour Fawunmi e Joshua Ajala foram os suplentes eleitos. 


As águias, que queriam dar uma resposta ao empate da passada jornada, entraram com tudo em Londres e João Veloso acabou por inaugurar o marcador à passagem do minuto 36. O futebolista formado no Seixal não tardou a dilatar a vantagem, fazendo novamente o gosto ao pé passados apenas 2 minutos e levando as águias a vencerem por 2-0 para intervalo. 

Todavia, os segundos 45 minutos reservavam um desfecho diferente para a história e Luis Guilherme, assistido por Daniel Rigge, diminuiu a desvantagem inglesa, aos 57 minutos. Apesar de Nélson Veríssimo ainda ter lançado a jogo Rafael Luís e Kiko, foi mesmo o West Ham quem voltou a fazer abanar as redes. Brad Dolaghan empatou o encontro ao cair do pano (82'), com os instantes finais a serem cruéis para o Benfica. 


Agora, o Glorioso volta a jogo no próximo sábado, 28 de setembro, para medir forças com o Paços de Ferreira. O duelo da sexta jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 14h00, no Estádio Capital do Móvel. 


Futebol

Problemas de visão? Jorge Coroado é o único que não reconhece falta do Benfica: "Não existiu..."

Trio de comentadores do jornal O JOGO analisou o lance polémico que envolveu Di María e que poderia ter sido penálti favorável aos encarnados

Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica
Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, três antigos árbitros, juntaram-se à discussão do lance polémico dentro da grande área do Boavista, protagonizado por Ángel Di María, no encontro do Benfica desta segunda-feira. Apenas para o primeiro, a ‘entrada’ sobre o jogador do Benfica não foi, de todo, falta.


“Di María sentiu Bruno Onyemaechi nas costas, ajoelhou mas não provou o que queria – a marcação de um castigo máximo – porque, simplesmente, não existiu qualquer falta”, disse Jorge Coroado, insinuando que o jogador do Benfica se atirou de propósito para o relvado.


Pelo contrário, para José Leirós e Fortunato Azevedo o lance tornou-se um penálti por assinalar por parte de João Pinheiro. “Nas costas de Di María, o jogador do Boavista, Bruno Onyemaechi, não jogou a bola, acabando por derrubar o argentino, ficando, como tal, um penálti por assinalar”, afirmou Leirós.


“Di María ganha a frente, o que torna imprudente a ação do defensor do Boavista. Atinge com o joelho a perna do benfiquista, derrubando-o. Era falta clara, um penálti que ficou por assinalar”, disse Fortunato Azevedo, concordando.

Em apreciação global à prestação de João Pinheiro, para os três, apesar dos erros do árbitro, o mesmo fez um “bom trabalho” e tem “capacidade para fazer muito melhor”: “João Pinheiro cometeu os erros mencionados e tem, seguramente, capacidade para fazer muito melhor, apesar de ter sido bem auxiliado”, referiu  José Leirós.


“Apesar do erro cometido, João Pinheiro fez um bom trabalho, discreto e maioritariamente competente”, atirou Fortunato Azevedo. Por último, Jorge Coroado não discordou desta vez e atirou: “Jogo de sentido único, não criou grandes dificuldades. Um lapso disciplinar não é significativo. Prestação positiva.”


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


'Laracha' a Neres? Rui Costa explica vinda de Akturkoglu para o Benfica: "Maior preponderância"
Futebol

'Laracha' a Neres? Rui Costa explica vinda de Akturkoglu para o Benfica: "Maior preponderância"

 

Icon Comentário0
Com Barreiro à baila, Rui Costa deixa garantia sobre Renato Sanches: "O Benfica é a casa ideal para..."
Futebol

Com Barreiro à baila, Rui Costa deixa garantia sobre Renato Sanches: "O Benfica é a casa ideal para..."

 

Icon Comentário0
Adeptos 'correram' com João Mário do Benfica? Rui Costa atira: "Houve um elo de ligação que..."
Futebol

Adeptos 'correram' com João Mário do Benfica? Rui Costa atira: "Houve um elo de ligação que..."

 

Icon Comentário0