
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nome bem conhecido do Benfica nas últimas temporadas, Odysseas Vlachodimos está no mercado à procura de uma nova aventura para dar continuidade à sua carreira. Fora dos planos do Newcastle para a nova temporada, o guardião pretende continuar na Europa e já terá recusado uma proposta vindo do México.
Avança o jornal A Bola, na edição deste sábado, o internacional grego, que vestiu o Manto Sagrado durante cinco temporadas, está a ter uma passagem conturbada em Inglaterra, sem conseguir mostrar o seu valor, primeiro no Nottingham Forest e, mais tarde, no Newcastle. Com o conhecimento de que não vai continuar nos magpies, Vlachodimos já terá recusado uma proposta dos Pumas, emblema mexicano, com o intuito de continuar no velho continente.
Segundo o que Fabrizio Romano avançou, o internacional helénico tem mercado em Espanha, uma vez que surge no radar do Villarreal. Pelo que o jornalista transalpino adianta, o submarino amarelo pretende um novo guarda-redes e, nos próximos dias, pode muito bem vir a formalizar uma proposta junto do Newcastle pelo passe do ex-camisola 99 das águias.
Vale a pena recordar que Vlachodimos, que saiu no início da época de 2023/24, depois de alguns problemas com Roger Schmidt, foi um dos nomes mais acarinhados pelos Benfiquistas durante os cinco anos que vestiu o Manto Sagrado, ao todo foram 225 jogos de águia ao peito, onde conquistou dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
À procura de uma nova aventura, como é o caso de Raúl de Tomás, o grego pretende continuar a jogar na Europa. Em 2024/25, com a camisola do Newcastle, o guardião - avaliado em 5 milhões de euros - apenas realizou uma partida a contar para a Taça da Liga Inglesa. Nos 45 minutos que atuou, o helénico não concedeu nenhum golo e ainda levantou o troféu.
Segundo o que foi apurado pela imprensa, futebolista que teve passagem discreta nos vermelhos e brancos está a notícia no país vizinho
|
Com passagem muito discreta ao serviço do Benfica, onde não correspondeu às expectativas da sua transferência, Raúl de Tomás tem um novo desafio na sua carreira. De acordo com a imprensa, o avançado espanhol vai deixar o Rayo Vallecano esta temporada e rumar ao Médio Oriente.
Segundo o que escreveu o jornal O Jogo, na edição deste sábado, 19 de julho, o artilheiro, que custou cerca de 20 milhões de euros aos cofres das águias, vai deixar Madrid depois de um período complicado a nível pessoal. O mesmo diário adianta que de Tomás, vai rumar ao Catar, onde vai jogar no Al Wakrah, que curiosamente é orientado por Vicente Moreno, que já trabalhou com o internacional espanhol.
Terminada a temporada de 2024/25, a terceira ao serviço do Rayo Vallecano, emblema onde o espanhol ganhou destaque antes de rumar ao Benfica, em 2019/20, o atacante deixa para trás um período conturbado na sua vida profissional, depois de ter ficado vários meses sem jogar por questões de saúde mental.
Formado no Real Madrid, de Tomás era um dos talentos mais promissores da cantera merengue e o empréstimo de muito sucesso ao Vallecano fez com que o Benfica o contratasse, contudo, o avançado não correspondeu às expectativas e, 17 jogos depois, regressou a Espanha para jogar no Espanyol, negócio que aconteceu na mesma temporada.
Raúl de Tomás representou o Benfica na temporada de 2019/20, onde trabalhou com Bruno Lage, que viu o seu futuro abordado por Luís Filipe Vieira, contudo, a assagem do atacante não deixou saudades. Em 2024/25, com a camisola do Rayo Vallecano, o ex-internacional espanhol - avaliado em 700 mil euros - apenas realizou três partidas oficiais: duas na LaLiga e uma na Taça do rei de Espanha. Nos 110 minutos em que esteve em campo, apontou dois golos.
Imprensa garante que vermelhos e brancos estão empenhados em fechar mudança do médio colombiano, operação que deve fechar nas próximas horas
|
Já com o ‘sim’ assegurado da parte de Richard Rios, que vê com bons olhos a mudança para o Estádio da Luz, as negociações entre o Benfica e o Palmeiras intensificaram-se nas últimas horas. Pelo que a imprensa adianta, as águias esperam fechar o negócio ainda durante o dia de hoje, sábado, 19 de julho.
Pelo que escreve o jornal Record, este sábado, os responsáveis das águias esperam ter fumo branco ainda antes do final do dia, uma vez que estão muito empenhados em ganhar o concurso do médio colombiano, que está a ser cobiçado por muitos emblemas europeus, incluindo o Porto.
A motivação extra da parte da estrutura, liderada por Rui Costa, ganha forma devido ao interesse e entusiasmo que Rios transmitiu na possibilidade de poder vir a jogar de águia ao peito. Além do Record, a Globo Esporte também dá conta da situação e o diário brasileiro vai mais longe e garante que os vermelhos e brancos estão a assinar com um contrato válido por cinco temporadas.
Segundo as mesmas fontes, a SAD Benfiquista terá em cima da mesa uma oferta que pode chegar aos 30 milhões de euros. Apesar do valor elevado, os encarnados estão mais confortáveis nas negociações depois de emblemas como a Roma terem desistido de tentar contratar o médio colombiano. Com Rui Pedro Braz no Brasil para desbloquear a transferência, tudo indica que amanhã, frente ao Atlético Mineiro, será o último jogo de Rios com as cores do Palmeiras.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, que está no radar do Benfica, regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Meios de comunicação social dão conta do alegado interesse dos vermelhos e brancos, contudo, adiantam que emblema não irá facilitar nas negociações
|
No mercado à procura de mais reforços para o plantel, o Benfica está na pista por Joris Chotard, para o miolo da equipa de Bruno Lage. Segundo informações adiantadas, os encarnados estão interessados na aquisição do médio de 23 anos, que pertence aos quadros do Montpellier.
Pelo que adianta o Top Mercato, a direção de Rui Costa, que procura arranjar mais soluções face às vagas deixadas em aberto por Orkun Kokçu e Renato Sanches, vê em Chotard uma mais-valia para corresponder às necessidades do setubalense. Contudo, o emblema francês está a pedir uma quantia a rondar os 7 milhões de euros para libertar o atleta.
Porém, apesar do valor pedido pelos gauleses, o Benfica ppode vir a ter alguma vantagem negocial face à situação atual do Montpellier e do contrato de Joris Chotard. Vinculado ao emblema francês, o médio só tem mais um ano de contrato, além disso, o clube foi despromovido à Ligue 2, factores que podem favorecer as negociações em prol das águias.
Já com Enzo Barrenechea, que foi oficializado durante o dia de ontem, por empréstimo com opção de compra, o Clube da Luz está no mercado por mais médios. Embora Chotard seja uma das opções em cima da mesa, a prioridade do Benfica passa pela contratação de Richard Rios, atleta que já terá dado o ‘sim’ aos vermelhos e brancos.
Na temporada de 2024/25, Joris Chotard, que alinhou pelo Montpellier - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 27 partidas oficiais: 26 na Ligue 1 e um na Taça de França. Nos 1.988 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica apenas apontou um golo.