Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

APÓS APELAR À SAÍDA DE SCHMIDT, MAURO XAVIER MOSTRA APOIO A TREINADOR DO BENFICA E DESVENDA "SEGREDO PARA SUCESSO", DEPOIS DA VITÓRIA EM BRAGA

Conhecido adepto do Clube da Luz analisou o triunfo na Pedreira

Mauro Xavier
Mauro Xavier

  |

Icon Comentário0

Após já ter apelado à saída de Roger Schmidt, Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, analisou o duelo das águias frente ao Braga, garantindo, no seu artigo de opinião publicado no jornal Record, que este foi um jogo que poderia "valer 6 pontos". Agora, o Sócio mostra-se totalmente do lado o técnico alemão.  

"Após dois empates que geraram incertezas, o Benfica retomou a sua trajetória vitoriosa ao derrotar um adversário direto, o Sp. Braga. Apesar dos percalços, com 14 jornadas já disputadas, o campeão nacional já bateu os seus três principais adversários na luta pelo título", começou por referir o Benfiquista. 


"O jogo de Braga foi um exemplo daquilo que deveria ser o futebol português. As duas equipas, vindas de um jogo a meio da semana, enfrentaram-se sem medos, oferecendo aos adeptos a partida com mais tempo útil desta edição do campeonato. Também a arbitragem soube estar à altura da ocasião, deixando o jogo fluir, com os jogadores a preferirem disputar lances a mergulhar (com a notável exceção de uma queda de Bruma na área inspirada por Taremi). Durante 90 minutos, o nosso campeonato não ficou a dever nada às melhores ligas do mundo", completou. 


"Na Pedreira, fazendo face a um adversário que tinha marcado em todos os jogos do campeonato, a equipa do Benfica circulou a bola com confiança e criou suficientes ocasiões na primeira parte para ir para o intervalo com uma ampla vantagem. Já na segunda parte, a equipa soube sofrer para alcançar os três pontos, contando com exibição inspirada do guarda-redes Trubin, que já provou ser um reforço de peso", afirmou o Sócio encarnado. 

"No domingo, o espetáculo foi para lá das quatro linhas. Nas bancadas, o apoio fervoroso dos adeptos demonstrou a confiança inabalável dos benfiquistas na sua equipa. Com o Estádio Municipal de Braga transformado num mini Inferno da Luz, tudo fica mais simples. Felizmente, os jogadores sabem que poderão contar com este apoio em cada partida, dentro e fora de portas, até ao final do campeonato", completou, mencionando o apoio sentido nas bancadas. 


Mauro Xavier chega mais longe e desvenda o segredo para o sucesso. "Se o Benfica conseguir manter o ritmo vitorioso nos confrontos contra as equipas consideradas mais modestas, a consolidação da liderança será inevitável. O segredo do sucesso está na consistência, na capacidade de transformar o favoritismo teórico em realidade prática, independentemente do adversário", mencionou. 

"Mais do que os resultados positivos, os dois últimos jogos dão continuidade à senda de boas exibições da equipa. Embora bons desempenhos nem sempre conquistem títulos, será sempre muito difícil para qualquer adversário travar o Benfica da primeira parte em Braga", concluiu. 


Futebol

É PARA OS APANHADOS? EM ANTEVISÃO AO DÉRBI, EX SPORTING ATIRA: "TEM MOSTRADO FUTEBOL MELHOR QUE O BENFICA"

Encarnados e leões vão defrontar-se, nesta quinta-feira, em duelo a valer para a Taça de Portugal

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Derlei, antigo jogador do Sporting e que representou o Benfica em 2006/7, prestou declarações ao jornal português A Bola, onde fez uma breve antevisão ao Dérbi com o Glorioso, a contar para a Taça de Portugal. Em conversa com o diário desportivo, o ex-leão abordou a boa fase dos jogadores de Rúben Amorim. 

" Amorim, ao fim destes anos todos, tem esta base de jogadores que vem jogando sempre, e com a entrada de um ou outro jogador melhorou e esta época acredito que Sporting tem mostrado um futebol até melhor que o do Benfica, mas num dérbi tudo pode acontecer", avaliou.

"Por jogar em casa e em frente aos seus adeptos, o estado anímico dos atletas deve estar muito mais acalorado, mas quando se entra em campo são 11 contra 11, e por vezes, a questão do estádio fica para segundo plano", rematou Derlei, em antevisão ao duelo. 


Importa recordar que, da última vez que Sporting e Benfica se defrontaram numa meia-final da Taça de Portugal, Rui Costa, agora Presidente das águias, adiantou os encarnados no marcador, no entanto, foi mesmo o rival da Segunda Circular a vencer a partida por 5-3, acabando mesmo por vencer a prova-rainha, na final, frente ao Porto. Derlei foi um dos protagonistas ao marcar o tento que colocou a turma leonina em vantagem na meia-final. 


Vale, então, destacar que a equipa de Roger Schmidt e o conjunto orientado por Rúben Amorim medem forças, nesta quinta-feira, pelas 20h45. É um duelo a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal e acontece no Estádio José Alvalade. 



Futebol

BOM PRESSÁGIO? A HORAS DO SPORTING-BENFICA, RUI COSTA VÊ MANTO SAGRADO 'ABENÇOADO' POR PAPA FRANCISCO (COM VÍDEO)

Líder máximo das águias esteve ao lado do pontífice da Igreja Católica

Rui Costa e Papa Francisco
Rui Costa e Papa Francisco

  |

Icon Comentário0

Mesmo depois do Benfica ter festejado os 120 anos na passada quarta-feira, dia 28 de fevereiro, as celebrações continuam a ter destaque mediático. Desta vez, o Clube da Luz recorreu às redes sociais para partilhar um vídeo em que mostra uma interação entre Rui Costa e o Papa Francisco. 

Ao que tudo indica, a conversa entre o Presidente das águias e o pontífice da Igreja Católica aconteceu no dia de aniversário do Glorioso, no Vaticano, e no vídeo partilhado é possível ver o dirigente desportivo a oferecer o Manto Sagrado ao Papa Francisco, que recebeu o presente de Rui Costa. 


Este momento levou a muitas reações nas redes sociais com os adeptos encarnados a apontarem a oferta como uma 'bênção' para os pupilos de Roger Schmidt, que assim vão bem preparados para o encontro desta quinta-feira frente ao rival eterno, Sporting. 


Vale, então, recordar que os comandados do treinador germânico deslocam-se ao reduto de Alvalade para defrontarem o conjunto orientado por Rúben Amorim, na noite desta quinta-feira, em jogo a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O duelo tem hora marcada para as 20h45.

Depois da partida na casa dos leões, a turma das águias volta a disputar um Clássico, desta vez, diante do adversário do Norte, Porto, no dia 3 de março, domingo. É um embate que vai contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está agendado para as 20h30. Recorde-se que, atualmente, o líder da classificação da prova é o Benfica, que soma 58 pontos, com o Sporting a ocupar o segundo posto, com 56 pontos, e os azuis e brancos fecham o pódio com 49 pontos. 



Confira aqui o momento:



Clube

"PASSADO DE GLÓRIA, FUTURO DE VITÓRIA", O NOSSO AMOR FAZ 120 ANOS! MAURO XAVIER CELEBRA DATA ESPECIAL DO BENFICA

O Clube que nos apaixona a todos nasceu a dia 28 de Fevereiro de 1904

Mauro Xavier
Mauro Xavier

  |

Icon Comentário0

No dia 28 de Fevereiro de 1904, nasceu aquele que é hoje, o amor das nossas vidas. Na quarta-feira, dia 28 de Fevereiro de 2024 faz 120 anos. Uma história repleta de conquistas e um impacto na cultura e mesmo na identidade nacional, Mauro Xavier, administrador da Fundação Benfica, escreve na Record sobre o passado de glória e futuro de vitória do clube que nos apaixona a todos.

O Benfica chega aos 120 anos com uma vitalidade admirável ."300 mil associados, incluindo 25 mil novos sócios no último ano, centenas de Casas que dinamizam comunidades pelo mundo fora e uma crescente lista de espera para o Red Pass. O Benfica é, para muitos, um bastião de união nas suas comunidades, dentro e fora do país. 

Para além dos 38 campeonatos nacionais, 26 taças de Portugal e 7 taças da liga ganhos no desporto-rei, o Benfica sempre foi mais que futebol. O Clube da Luz já conquistou o país do futsal ao basquetebol, do atletismo à natação. É o clube de Diogo Ribeiro e de João Neves, da Telma Monteiro e do grande Eusébio e de incontáveis outros que partilham os valores, mística e tradição. Mauro Xavier reforça que o Benfica transcende qualquer barreira, "não há raças nem credos nem classes". 

"Ganhar em Alvalade e no Dragão é a prenda de anos que os adeptos mais desejam". Não é todas as semanas que se faz 120 anos, e o ferrenho benfiquista diz que o Glorioso está pronto para "escrever os próximos capítulos da sua Gloriosa História"


O Grande Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45. O jogo com o Porto está marcado para Domingo, às 20:30.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VEJA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

CORTE LIMPO SOBRE TRINCÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

FRANCO MASTANTUONO MELHORES MOMENTOS

 

Icon Comentário0