
Futebol
Lembra-se de Weigl? Médio não se afirmou no Benfica, mas vai ganhar uma fortuna
03 Set 2025 | 16:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Dez 2023 | 13:53 |
Após já ter apelado à saída de Roger Schmidt, Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, analisou o duelo das águias frente ao Braga, garantindo, no seu artigo de opinião publicado no jornal Record, que este foi um jogo que poderia "valer 6 pontos". Agora, o Sócio mostra-se totalmente do lado o técnico alemão.
"Após dois empates que geraram incertezas, o Benfica retomou a sua trajetória vitoriosa ao derrotar um adversário direto, o Sp. Braga. Apesar dos percalços, com 14 jornadas já disputadas, o campeão nacional já bateu os seus três principais adversários na luta pelo título", começou por referir o Benfiquista.
"O jogo de Braga foi um exemplo daquilo que deveria ser o futebol português. As duas equipas, vindas de um jogo a meio da semana, enfrentaram-se sem medos, oferecendo aos adeptos a partida com mais tempo útil desta edição do campeonato. Também a arbitragem soube estar à altura da ocasião, deixando o jogo fluir, com os jogadores a preferirem disputar lances a mergulhar (com a notável exceção de uma queda de Bruma na área inspirada por Taremi). Durante 90 minutos, o nosso campeonato não ficou a dever nada às melhores ligas do mundo", completou.
"Na Pedreira, fazendo face a um adversário que tinha marcado em todos os jogos do campeonato, a equipa do Benfica circulou a bola com confiança e criou suficientes ocasiões na primeira parte para ir para o intervalo com uma ampla vantagem. Já na segunda parte, a equipa soube sofrer para alcançar os três pontos, contando com exibição inspirada do guarda-redes Trubin, que já provou ser um reforço de peso", afirmou o Sócio encarnado.
"No domingo, o espetáculo foi para lá das quatro linhas. Nas bancadas, o apoio fervoroso dos adeptos demonstrou a confiança inabalável dos benfiquistas na sua equipa. Com o Estádio Municipal de Braga transformado num mini Inferno da Luz, tudo fica mais simples. Felizmente, os jogadores sabem que poderão contar com este apoio em cada partida, dentro e fora de portas, até ao final do campeonato", completou, mencionando o apoio sentido nas bancadas.
Mauro Xavier chega mais longe e desvenda o segredo para o sucesso. "Se o Benfica conseguir manter o ritmo vitorioso nos confrontos contra as equipas consideradas mais modestas, a consolidação da liderança será inevitável. O segredo do sucesso está na consistência, na capacidade de transformar o favoritismo teórico em realidade prática, independentemente do adversário", mencionou.
"Mais do que os resultados positivos, os dois últimos jogos dão continuidade à senda de boas exibições da equipa. Embora bons desempenhos nem sempre conquistem títulos, será sempre muito difícil para qualquer adversário travar o Benfica da primeira parte em Braga", concluiu.
Responsável com ligação ao Clube da Luz está a contas com a polícia, por um caso que remonta a 2023, no qual um jovem acabou por falecer
03 Set 2025 | 19:11 |
Maria Krivopishina, diretora da Academia do Benfica na Ucrânia, é suspeita da polícia local na morte de uma criança de 10 anos. A ligação das águias com a responsável ucraniana remonta a 2019, quando o Clube da Luz abriu uma escola de formação no país do leste da europa - onde as águias foram buscar o mais recente reforço. Na altura, a agora acusada ficou como responsável do centro encarnada.
O caso remonta a 2023, no território do complexo da Vila Olímpica, perto de Kiev, onde está localizada a academia. Durante um acampamento, o treinador levou a equipa de jovens a nadar num lago. Os jovens ficaram sem supervisão e Ivan Goncharuk, criança de 10 anos que não sabia nadar, acabou por se afogar e falecer no local. Na altura, as várias chamadas dos pais foram ignoradas, e os progenitores acabaram por saber da notícia através da notificação da polícia.
Segundo o despacho da procuradoria geral, citado pelo football24.ua, a diretora do Benfica é suspeita no caso segundo o Artigo 271, ponto 2, do Código Criminal da Ucrânia, que pune a violação dos requisitos de segurança no trabalho, nomeadamente em situações que terminam com a morte de uma pessoa.
Segundo a investigação apurou até ao momento, também com informações confirmadas por vários exames forenses, a responsável pela Academia do Benfica cometeu violações grosseiras das medidas de segurança. Maria Krivopishina encontra-se no estrangeiro, mas as autoridades ucranianas querem colocá-la numa lista internacional, para que possam proceder à detenção o quanto antes.
Destacar, ainda, que até há pouco tempo, apenas o treinador da equipa de jovens estava a ser visto como suspeito no infeliz caso que vitimou Ivan Goncharuk. No entanto, houve uma mudança recente no grupo de procuradores e o processo começou a andar com maior velocidade. Ruslan Kravchenko, novo procurador-geral, deixou a garantia de que o caso está sob o seu controlo pessoal.
Defesa-central está ao serviço da sua Seleção, com quem já venceu o campeonato do mundo, mas deu susto dos grandes aos responsáveis encarnados
03 Set 2025 | 18:28 |
Nicolás Otamendi falhou o treino da Seleção Argentina, devido ao que o seu treinador nacional definiu como "pequenos problemas". O defesa-central do Benfica foi convocado para representar o conjunto albiceleste, com quem já conquistou um campeonato do mundo.
Quem partilhou a informação foi o selecionador da Argentina, Lionel Scaloni, em conferência de imprensa. O treinador sul americano esclareceu várias situações na sua conversa com os jornalistas, e explicou também o porquê de Otamendi ter falhado a última sessão de treinos da equipa.
"Otamendi não treinou ontem porque tinha uns pequenos problemas. Hoje já vai estar disponível", explicou o técnico argentino, sem querer dramatizar a ausência de um dos jogadores mais experientes da equipa, que não pode dar o seu contributo na última sessão de trabalhos.
No entanto, o Lionel Scaloni também foi rápido a acalmar os adeptos albicelestes, e do Benfica, explicando que esses tais "pequenos problemas" estão completamente ultrapassados, e que Otamendi vai poder voltar ao relvado, para nova sessão de treino, já na próxima quinta-feira, 4 de setembro.
Relembrar que Nicolás Otamendi tem sido instrumental no grande início de época que o Benfica de Bruno Lage tem assinado em 2025/26. O campeão do mundo pela Argentina é, aos 37 anos, o único totalista na equipa encarnada até ao momento, formando dupla com António Silva e Tomás Araújo no eixo defensivo das águias.
Lenda do Liverpool comentou a má forma pela qual os red devils passam e afirmou que Ruben Amorim não é despedido do clube graças ao seu carisma
03 Set 2025 | 17:17 |
Jamie Carragher aproveitou o seu podcast 'The Overlap Fan Debate' para comentar as exibições do Manchester United. A lenda do Liverpool afirmou que Ruben Amorim - que despachou um ex-Benfica - não é despedido graças ao seu carisma e apontou a um regresso do antigo técnico do Benfica, José Mourinho, a Inglaterra e possivelmente aos red devils.
Mourinho na Premier League? Jamie Carragher: “Vende bem”
"Há muita gente a pedir o regresso do José Mourinho ao futebol inglês e a razão para isso é o facto dele ser alguém que vende bem, consegue trazer coisas, mas é um vencedor. Lembro-me sempre do Brian Clough. Quando era criança estava sempre a ouvi-lo porque era um ganhador”, defende Jamie Carragher.
No que a Ruben Amorim diz respeito, Jamie Carragher não podia ter sido mais claro: “O problema é que ele é fantástico nas conferências de imprensa, mas pelo facto de não estar a ganhar as pessoas ficam tipo 'cala-te! Pára de falar'. Mas se estivesse a ganhar, todos diriam que é uma pessoa com um grande carácter e uma grande personalidade”.
“Se não fosse tão carismático nas conferências de imprensa, e se não tivesse tão boa aparência, provavelmente já teria perdido o emprego antes. Porque se olhares aos resultados... são horríveis", finaliza Jamie Carragher, considerando que Ruben Amorim só ainda não foi despedido do Manchester United por motivos não desportivos.
Ruben Amorim chegou ao comando técnico dos red devils em novembro de 2024. Desde então, o antigo jogador do Benfica e ex-técnico do Sporting realizou 46 encontros, mas os resultados não têm sido positivos. O treinador português venceu apenas 17 jogos, tendo empatado 12 e perdido outros 17
Lembra-se de Weigl? Médio não se afirmou no Benfica, mas vai ganhar uma fortuna
03 Set 2025 | 16:46
Sucessor de Carreras no Benfica deixa 'dica' a Bruno Lage: "Importante"
03 Set 2025 | 16:33
Avançado com 11 golos na Bundesliga procurou casa em Lisboa, mas Rui Costa travou negócio
03 Set 2025 | 16:16