
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após já ter apelado à saída de Roger Schmidt, Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, analisou o duelo das águias frente ao Braga, garantindo, no seu artigo de opinião publicado no jornal Record, que este foi um jogo que poderia "valer 6 pontos". Agora, o Sócio mostra-se totalmente do lado o técnico alemão.
"Após dois empates que geraram incertezas, o Benfica retomou a sua trajetória vitoriosa ao derrotar um adversário direto, o Sp. Braga. Apesar dos percalços, com 14 jornadas já disputadas, o campeão nacional já bateu os seus três principais adversários na luta pelo título", começou por referir o Benfiquista.
"O jogo de Braga foi um exemplo daquilo que deveria ser o futebol português. As duas equipas, vindas de um jogo a meio da semana, enfrentaram-se sem medos, oferecendo aos adeptos a partida com mais tempo útil desta edição do campeonato. Também a arbitragem soube estar à altura da ocasião, deixando o jogo fluir, com os jogadores a preferirem disputar lances a mergulhar (com a notável exceção de uma queda de Bruma na área inspirada por Taremi). Durante 90 minutos, o nosso campeonato não ficou a dever nada às melhores ligas do mundo", completou.
"Na Pedreira, fazendo face a um adversário que tinha marcado em todos os jogos do campeonato, a equipa do Benfica circulou a bola com confiança e criou suficientes ocasiões na primeira parte para ir para o intervalo com uma ampla vantagem. Já na segunda parte, a equipa soube sofrer para alcançar os três pontos, contando com exibição inspirada do guarda-redes Trubin, que já provou ser um reforço de peso", afirmou o Sócio encarnado.
"No domingo, o espetáculo foi para lá das quatro linhas. Nas bancadas, o apoio fervoroso dos adeptos demonstrou a confiança inabalável dos benfiquistas na sua equipa. Com o Estádio Municipal de Braga transformado num mini Inferno da Luz, tudo fica mais simples. Felizmente, os jogadores sabem que poderão contar com este apoio em cada partida, dentro e fora de portas, até ao final do campeonato", completou, mencionando o apoio sentido nas bancadas.
Mauro Xavier chega mais longe e desvenda o segredo para o sucesso. "Se o Benfica conseguir manter o ritmo vitorioso nos confrontos contra as equipas consideradas mais modestas, a consolidação da liderança será inevitável. O segredo do sucesso está na consistência, na capacidade de transformar o favoritismo teórico em realidade prática, independentemente do adversário", mencionou.
"Mais do que os resultados positivos, os dois últimos jogos dão continuidade à senda de boas exibições da equipa. Embora bons desempenhos nem sempre conquistem títulos, será sempre muito difícil para qualquer adversário travar o Benfica da primeira parte em Braga", concluiu.
Internacional português foi apontado aos vermelhos e brancos, contudo o gigante germânico promete dificultar a vida às águias
|
A mudança de João Palhinha para o Benfica volta a estar mais longe de acontecer. Depois de terem visto o Fulham entrar na corrida pelo internacional português, eis que as novidades dão conta que o Bayern Munique promete dificultar a vida a Rui Costa, estando mesmo a pedir um autêntico balúrdio pelo futebolista.
Segundo deu conta Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o emblema bávaro aceita abrir mão do centrocampista neste janela de verão. Dessa forma, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências revelou que João Palhinha - alvo do Benfica para suceder a Florentino - pode abandonar o Bayern Munique a troco de 35 milhões de euros.
Ora estas novas informações voltam a fazer com que o Benfica enfrente um novo entrave nas negociações por João Palhinha. Além dos 35 milhões de euros, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, já sabem que também o Fulham de Marco Silva está na corrida pelos serviços do médio que pertence aos quadros do Bayern Munique.
Recorde-se que João Palhinha não é o único nome apontado para colmatar uma possível saída de Florentino Luís no verão. Morten Frendrup, que pertence à Génova, emblema no qual o Benfica está de olho noutro atleta, surge como outras das hipóteses para render o camisola 61 no meio-campo da turma de Bruno Lage.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.
Futebolista argentino, que esteve em destaque na formação do Lyon, foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos para a nova temporada
|
Thiago Almada é o mais recente alvo do Benfica para o meio-campo na próxima temporada. A garantia dada pela imprensa nacional dá conta que o compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María está na mira, contudo Rui Costa pode vir a enfrentar um entrave dos grandes nas negociações pelo internacional argentino.
Segundo deu conta o Correio da Manhã no passado sábado, o Benfica continua a apostar forte no mercado de verão. Dessa forma, Rui Costa já terá definido Thiago Almada como um dos principais alvos para os encarnados, sendo que o compatriota de Otamendi e Di María podia reforçar a zona do centro do terreno dos encarnados em 25/26.
Porém, a tarefa do Clube da Luz não se avizinha tarefa fácil e Rui Costa pode vir a contar com dois entraves para fechar o negócio do internacional pela Argentina. O facto de ter contrato com o Botafogo até 2029 e de os responsáveis poderem querer recuperar o investimento de 24 milhões de euros, podem ser fatores que levam a que o Presidente do Benfica enfrente dificuldades nas negociações.
Vale recordar que Thiago Almada é o segundo nome apontado ao meio-campo do Benfica nos últimos dias. Além do jovem futebolista de 24 anos, os vermelhos e brancos também estão de olho em Mateus Fernandes, centrocampista que atua ao serviço do Southampton.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Thiago Almada:
Lateral bósnio, que pertence aos quadros do Salzburg, é um dos nomes que está apontado aos vermelhos e brancos para a nova época
|
Amar Dedić está cada vez mais perto de rumar ao Benfica, tendo a informação sido confirmada por Fabrizio Romano este domingo, 22 de junho. O jornalista italiano acabou por revelar, através das redes sociais, novidades sobre o lateral, dando conta que o negócio está fechado.
Segundo deu conta o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o defesa vai trocar, brevemente, o Salzburg pelo Benfica. De acordo com Fabrizio Romano, os encarnados já chegaram a acordo com o emblema da Áustria, tendo o negócio ficado fechado nas últimas horas, tal como partilhou na rede social X.
Ora desta forma, Amar Dedić prepara-se para assumir a lateral-direita do Benfica já na nova temporada. Nesse sentido, e recorrendo à informação partilhada por Fabrizio Romano, Rui Costa, Presidente do Clube da Luz prepara-se para desembolsar qualquer coisa como 10 milhões de euros, de modo a concluir o negócio de Amar Dedić.
Recorde-se que esta nova informação sobre o defesa bósnio surge numa altura em que já se conhece o contrato que vai ligar o futebolista ao Benfica. De acordo com a imprensa italiana, o defesa de 22 anos tem à sua espera um contrato de longa duração, vínculo esse que terminará em 2029.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira aqui uma assistência do lateral: