
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois da final da Taça de Portugal, Tiago Martins corre sérios riscos de ser totalmente afastado de qualquer função relacionada com as arbitragens. O árbitro da AF Lisboa foi VAR no Benfica - Sporting, mas os sucessivos erros cometidos na partida podem ter sido o ponto final da sua presença no futebol português.
Como a imprensa nacional já tinha garantido, anteriormente, Tiago Martins não iria continuar como juiz de campo na temporada de 2025/26, contudo, depois da polémica que aconteceu na final da prova rainha, o Conselho de Arbitragem da FPF pondera mesmo afastar o árbitro de qualquer função relacionada com o apito.
O objetivo do CA passava por incluir o juiz da Associação de Futebol de Lisboa na posição de VAR especialista, no entanto, o facto de não ter intervindo e, ou ter ‘ignorado’ o pisão que Andrea Belotti sofreu de Matheus Reis, a entidade que regulariza as arbitragens no futebol deu um passo atrás e está a ponderar afastar Tiago Martins das listas para a próxima época.
Além do árbitro responsável pelo VAR, o também 2.º árbitro da equipa de Luís Godinho, que estava a cumprir as funções de fiscal de linha no Benfica - Sporting, também está em maus lençóis. Segundo a mesma fonte, o CA também pondera castigar Pedro Mota. O assistente estava a um metro do incidente e não informou Luís Godinho sobre a gravidade da situação, acabando por assinalar falta de Andrea Belotti.
Vale recordar que o pisão a Andrea Belotti foi um dos vários casos polémicos que aconteceram nos minutos finais da partida frente aos verdes e brancos. Em consequência do que aconteceu no Jamor, o Benfica emitiu um comunicado com vários pontos de ordem, entre eles a formalização de uma queixa contra a equipa de arbitragem e os dois jogadores leoninos envolvidos nas agressões ao Benfiquista.
Presidente do Clube encarnado não muda de opinião e já decidiu que vai segurar peça-chave das águias nos quadros da Catedral
|
Rui Costa mantém confiança em Bruno Lage, embora o Benfica tenha perdido com o Sporting, na final da Taça de Portugal. O Presidente do Clube da Luz já decidiu e vai manter o treinador, dando um voto de confiança ao timoneiro setubalense para a próxima temporada de 2025/2026.
Com o Mundial de Clubes à porta, o jornal A Bola garante que Rui Costa vai manter Bruno Lage como treinador do Benfica. O foco está agora na preparação da competição internacional e da nova época desportiva. A derrota na Taça de Portugal e no Campeonato Nacional não muda em nada da opinião do Presidente encarnado.
Já depois do final do Campeonato, Rui Costa tinha garantido que Bruno Lage ia continuar nos quadros da Luz, mostrando-se confiante do trabalho do técnico do Benfica. Recorde-se que, o timoneiro setubalense regressou à Catedral, pouco tempo depois do arranque de 24/25, ocupando um lugar de Roger Schmidt, que foi despedido à quarta jornada. Desde que tomou conta do leme das águias, Bruno Lage conseguiu recuperar a distância que o Benfica tinha para o Sporting, acabando em segundo lugar.
Importa destacar que, a continuidade de Bruno Lage no Benfica já foi defendida, no passado, por glória do Clube da Luz. Álvaro Magalhães assegurou que o treinador das águias tem condições suficientes para permanecer como timoneiro principal do plantel dos vermelhos e brancos, ganhando mais confiança.
Vale a pena relembrar que, com a derrota frente ao Sporting, o Benfica continua sem quebrar o jejum no que toca a conquistas da Taça de Portugal. As águias de Bruno Lage agora centram atenções na preparação do Mundial de Clubes, uma competição que irá decorrer nos Estados Unidos da América, a partir de 14 de junho. Os encarnados vão ter pela frente o Bayern Munique, Auckland e Boca Juniors.
Clube, que já piscou olho ao avançado das águias, tem estado atento ao mercado de verão e tem mais um nome conhecido da Luz na lista de alvos
|
Depois de ter apontado a mira a Vangelis Pavlidis, ameaçando uma continuidade no Benfica, a Juventus pondera a contratação de...Diego Moreira. O jogador, que não saiu da Luz nas boas graças do adeptos encarnados, poderá protagonizar uma grande mudança no próximo mercado de transferências, face a este novo interesse da Vecchia Signora.
De acordo com informações adiantadas pelo jornalista italiano Mirko Di Natale, esta terça-feira, 27 de maio, a Juventus até já iniciou contactos por Diego Moreira de forma a equacionar um possível negócio no próximo verão. O antigo futebolista do Benfica é visto como uma boa solução para o plantel italiano, pelo que a direção bianconeri equaciona o nome do atleta, que escolheu seguir os milhões do Chelsea do que renovar com Rui Costa.
Apesar de não ter tido a melhor passagem pelos blues de Londres, Diego Moreira acabou a 'renascer das cinzas' ao serviço do Strasbourg, onde tem estado em particular destaque. Os números individuais do atleta, que já passou pelo Benfica, acabam por despertar as atenções da Juventus, que equacionam, seriamente, a contratação do atacante, que escolheu, recentemente, representar a Bélgica, ao invés de Portugal.
A Juventus tem estado muito atenta neste mercado de transferências. Além do avançado do Benfica, Pavlidis, a Vecchia Signora mantém as atenções em António Silva e em Florentino Luís, acompanhando a situação do defesa-central e do médio nos quadros da Luz. No último inverno, o camisola 4 esteve muito perto de reforçar o antigo adversário das águias na Liga dos Campeões.
Esta temporada, Diego Moreira - avaliado em 10 milhões de euros - está a atuar no Starsbourg e já foi aposta em 34 partidas: 32 na Ligue 1 e duas na Copa de França. O antigo atacante do Benfica soma 2.688 minutos, sendo que apontou dois golos e oito assistências pelo emblema francês.
Especialista em questões de mercado revela que médio associado à Luz poderá rumar ao gigante espanhol na próxima janela de transferências
|
Nico Paz já esteve associado ao Benfica, mas o jovem prodígio não tem viagem marcada para a Luz. Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, confirmou que o médio vai rumar para o Real Madrid, com Xabi Alonso a ser o verdadeiro responsável por esta decisão de mercado da direção de Florentino Pérez.
O jornalista italiano adiantou novidade sobre o médio apontado ao Benfica, revelando, através da rede social X (antigo Twitter), que os merengues vão ativar a cláusula de compra para garantir a contratação de Nico Paz. O médio, atualmente, no Como 1907 é visto como o sucessor de Modric, que está de saída do Santiago Bernabéu.
Assim sendo, de acordo com a mesma fonte, o Real Madrid vai pagar 8 milhões de euros para trazer de volta Nico Paz aos quadros do emblema espanhol. O médio destacou-se no Como 1907 e agora volta a despertar as atenções dos responsáveis do gigante de Madrid, com Xabi Alonso à cabeça. O novo técnico dos merengues assumiu, recentemente, o comando da equipa, sendo que Nico Paz não é o único, que despertou atenções do ex-treinador do Bayer Leverkusen.
Álvaro Carreras está na lista de Xabi Alonso, sendo que o Real Madrid está a um pequeno passo de fechar a contratação do lateral-esquerdo junto do Benfica. Será um regresso para o defesa espanhol, que realizou a formação no emblema da La Liga, antes de abandonar para reforçar o Manchester United.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Como 1907, Nico Paz - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - já foi aposta em 37 jogos no emblema italiano, todos eles a contar para a Serie A. Nos 2.695 minutos registados, até ao momento, o 'namoro antigo' do Benfica já conta com seis golos e oito assistências.