Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APÓS CONFLITOS NO MARACANÃ, ENZO FERNÁNDEZ DEIXA ‘FARPA’ À SELEÇÃO DO BRASIL: “UMA VERGONHA, QUE ACONTECE CONSTANTEMENTE” (COM VÍDEO)

Antigo médio do Benfica recorreu, esta quarta-feira, dia 22 de novembro, às suas redes sociais, para deixar mensagem

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A Argentina de Ángel Di María e Nicolás Otamendi, jogadores do Benfica, defrontou e venceu o Brasil, nesta madrugada, sendo que os conflitos na bancada acabaram por ‘desviar’ o destaque do triunfo albiceleste. Nesse sentido Enzo Fernández, ex-atleta encarnado, recorreu às redes sociais, para deixar uma mensagem. 


“Fizemos história de novo! Feliz por conseguir uma vitória inesquecível no meu primeiro clássico. Uma vergonha o que se passou connosco, algo que acontece constantemente neste país [Brasil] e que não pode voltar a suceder”, começou por referir. 


“Por isso mesmo quero dedicar esta vitória a todos aqueles que ontem passaram mal por culpa de outros. Esta é para vocês e para toda as pessoas na Argentina que nos apoiam dia após dia. E obrigado a este grupo que me enche de orgulho. Uma vez mais ganhámos um daqueles jogos que as pessoas nunca se vão esquecer”, concluiu o médio. 


Enzo Fernández - avaliado em 80 milhões de euros - já leva 14 encontros disputados esta temporada (2023/2024) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive apontado um golo, num jogo da Taça da Liga, frente ao Wimbledon.

Ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.


Confira aqui o momento: 


Confira aqui a publicação: 



Futebol

Alerta, Benfica! Di María pode fazer história na Champions, mas tem concorrência ferroz

Camisola 11 dos encarnados, recorde-se, descobriu Alexander Bah no primeiro tento das águias contra o Estrela Vermelha

Di María foi titular no encontro do Benfica na Champions
Di María foi titular no encontro do Benfica na Champions

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María, que foi eleito o Man Of The Match contra o Estrela Vermelha, esteve perto de fazer história na Liga dos Campeões. O camisola 11, que esteve envolvido no primeiro golo do Benfica, mas que não fez qualquer assistência, ficou perto do recorde de Messi e Cristiano Ronaldo, que são uma 'concorrência' feroz para o craque.


Com 39 passes para golo na Liga dos Campeões, Di María é o terceiro jogador com mais assistências da história da prova. Lionel Messi, com 40, e Cristiano Ronaldo, com 42, lideram este ranking, sendo que o jogador do Benfica terá, pelo menos, mais sete oportunidades para chegar ao topo desta lista.


No final do Estrela Vermelha – Benfica, Di María mostrou-se satisfeito com o resultado: "Sabíamos que iria ser difícil, mas creio que fizemos um grande jogo, preparámos muito bem este jogo e sabíamos que poderíamos sofrer em algum momento e sofremos perto do final, mas estivemos juntos, mais juntos do que nunca e resultou. O importante é a equipa e as pessoas que viajaram até aqui para nos apoiarem, estarem connosco desta maneira, espero que se mantenha assim até final do ano".


"Mais felizes do que no passado? Estamos a trabalhar como antes, a dar tudo, penso que antes rematávamos à baliza e não entrava e agora entra de qualquer maneira, penso que essa será a diferença. Mas começámos bem com o treinador, fizemos dois bons jogos e oxalá as coisas se mantenham assim. Lamentavelmente sofremos dois golos e não queríamos", concluiu Di María.

Na presente época, Ángel Di María já contabiliza cinco embates, somando um remate certeiro, nos 275 minutos disputados. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 178 partidas, nas quais apontou 33 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Já é oficial! Jogador da formação do Benfica assina e vai jogar às ordens de ex Sporting

Atleta que passou pelo Clube da Luz apertou ‘as mãos’ com novo emblema e vai jogar segundo as ordens do antigo treinador dos leões

Os rumores confirmaram-se e o antigo jogador do Benfica vai estar às ordens do ex Sporting
Os rumores confirmaram-se e o antigo jogador do Benfica vai estar às ordens do ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Ivan Cavaleiro passou pela formação do Benfica e agora vai encontrar Pedro Caixinha, treinador português que já foi adjunto no Sporting, no Bragantino. Depois de ter sido apontado ao clube do Brasileirão, o jogador foi oficializado esta quinta-feira, dia 19 de setembro, e vai mesmo rumar ao emblema do antigo leão. 


O avançado assinou contrato válido até ao final da temporada e, com este, já soma o seu oitavo desafio da carreira. O clube de Pedro Caixinha já revelou que Ivan Cavaleiro vai envergar a camisola número 9. Relembrar que o craque já passou pelo Deportivo, pelo Monaco, pelo Wolverhampton, Fulham, Alanyaspor e, mais recentemente, pelo Lille e agora vai servir o emblema brasileiro.


 De recordar que o acordo com o antigo jogador do Benfica só viu a ‘luz do dia’ devido ao facto do Bragantino não ter conseguido assegurar Carlos Vinícius, outro nome que já pertenceu ao Clube da Luz. Vinícius regressou, sim, ao Brasil, mas o Fulham acabou por chamar o craque de volta devido a uma baixa no plantel.


 Na sua conta oficial de Instagram, o Bragantino anunciou a vinda de Ivan Cavaleiro e deu as boas-vindas ao craque. "Ora, pois! Ivan Cavaleiro é Massa Bruta! O atacante português chega ao Red Bull Bragantino com contrato até o final de 2024. Seja bem-vindo, gajo!”, lê-se na legenda da publicação.

Atualmente avaliado em 2 milhões de euros, Ivan Cavaleiro, na temporada passada, participou em 23 jogos com a camisola do Lille, nos quais somou um golo e duas assistências nos 997 minutos totalizados. Chegado ao Benfica, em 2010/11 e ficando até 2013/14, o avançado envergou o Manto Sagrado em 123 partidas, nos quais contribuiu com 38 golos e uma assistência.


Confira aqui a publicação do Bragantino que anunciou Ivan Cavaleiro:


Futebol

Números não deixam enganar: Benfica conquista mais terreno internacional

Equipa encarnada somou novas estatísticas, aumentando o poderia no que toca além fronteiras no plantel que, agora, está nas mãos de Bruno Lage

Benfica conquista cada vez mais terreno internacional
Benfica conquista cada vez mais terreno internacional

  |

Icon Comentário0

O Benfica mudou de um treinador alemão para um português, mas as mudanças no Clube encarnado não ficam por aí. A comparar com a temporada passada, a equipa da Luz adicionou mais uma nacionalidade ao plantel e passam de 13 para 14 países representados no Glorioso.


As contratações de Issa Kaboré (Burquina Faso) e de Zeki Amdouni (Suíça) aumentaram as nacionalidades representadas no emblema da Catedral. O país mais representado é Portugal, apesar das três saídas este verão (Rafa, João Mário e João Neves), segue-se a Argentina com quatro jogadores e a fechar o top-3 temos um empate entre Noruega e Turquia ambos com dois jogadores no Benfica.


Um dado interessante é que brasileiros são a segunda nacionalidade mais representada na história do Clube (94 jogadores) e esta época somente conta com um jogador, Arthur Cabral, após as vendas de Morato e Marcos Leonardo. A primeira é a portuguesa (601) e a terceira a Argentina (25). Outro dado curioso é que, na temporada passada, foi a primeira vez que o Benfica tinha um turco no plantel e esta época serão dois jogadores a representar a Turquia na equipa encarnada.


Agora cabe a Bruno Lage decidir quais serão os 11 jogadores que vão entrar em campo no próximo sábado frente ao Santa Clara, 14 de setembro, num jogo a contar para a quarta jornada do campeonato nacional e que marca também a (re)estreia do técnico português ao serviço do Benfica.

Recorde-se que Bruno Lage já esteve no comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vai virar 'flop'? Glória do Benfica arrasa defesa após exibição: "Não me parece que esteja à altura"
Futebol

Vai virar 'flop'? Glória do Benfica arrasa defesa após exibição: "Não me parece que esteja à altura"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa resiste ao 'assédio' e fecha portas a craque do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa resiste ao 'assédio' e fecha portas a craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Primeira vez ninguém esquece! Issa Kaboré reage à estreia pelo Benfica
Futebol

Primeira vez ninguém esquece! Issa Kaboré reage à estreia pelo Benfica

 

Icon Comentário0