Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica venceu no passado sábado a oitava Taça da Liga, batendo o Sporting nas grandes penalidades e Florentino Luís já reagiu à conquista. O médio do Glorioso recorreu às redes sociais, na última segunda-feira, 13 de janeiro, para celebrar o triunfo na Allianz Cup, recordando os "tempos mais difíceis" de águia ao peito.
"Vitórias assim dão-nos ainda mais força e confiança para encarar a segunda metade da época com ambição", começou por escrever o camisola 61, que foi eleito o Homem do Jogo na final com o Sporting. "Depois de alguns momentos mais difíceis, provamos do que somos capazes e voltámos a encontrar o nosso caminho. Agora, é seguir em frente e lutar por mais conquistas", concluiu Florentino.
Florentino Luís - Depois de alguns momentos mais difíceis, voltámos a encontrar o nosso caminho
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 23 embates: 14 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.807 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 154 partidas, três tiros certeiros, três assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24) e uma Taça da Liga (2024/25). O médio, que atua de águia ao peito desde 2010/11, tem atualmente contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Confira aqui o vídeo partilhado por Florentino Luís, na conta de Instagram:
Futebolista das águias promete aquecer os ânimos neste mercado de transferências de inverno, somando já vários interessados
|
0António Silva, que foi titular no encontro frente ao Sporting, promete aquecer este mercado. Depois de Jorge Mendes ter garantido que o internacional português interessava à Juventus, eis que há quem assegure que o Presidente das águias deu um murro na mesa e conversou com o super agente, considerando o central intransferível.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista desportivo Gianluca Di Marzio, esta terça-feira, 14 de janeiro, o Benfica terá informado o empresário Jorge Mendes de que António Silva não está no mercado, fechando assim a porta ao camisola 4 do Clube da Luz, neste defeso de transferências de janeiro.
Recorde-se que, antes do começo deste mercado, o empresário havia garantido que o defesa "queria" rumar à Juventus. "António Silva quer a Juventus e a Juventus quer António Silva. Agora cabe ao Benfica decidir. Temos de ser pacientes e esperar alguns dias. Isto são coisas que podem mudar em cinco minutos durante o mercado de transferências, que está fechado por agora", atirou Jorge Mendes, em entrevista à Sky Sports.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 15 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.265 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 109 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui a publicação que dá conta da posição do Benfica relativamente ao dossiê de António Silva:
Futebolista não pretende abandonar o emblema da Catedral neste defeso de transferências de inverno, querendo continuar a envergar o Manto Sagrado
|
0O Benfica não quer deixar sair Andreas Schjelderup neste mercado de transferências de inverno e a vontade é partilhada pelo futebolista nórdico, que também não tem intenções de abandonar a Catedral em janeiro.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, apesar do futebolista somar vários pretendentes já para este defeso, Schjelderup pretende afirmar-se de águia ao peito, estando completamente focado no Benfica. A mesma fonte assegura que, face ao bom momento, o extremo norueguês acredita que terá mais oportunidades, estando feliz no Clube da Luz.
Importa destacar que, depois de ter feito 'gato-sapato' do Sporting, na final da Taça da Liga, tendo apontado o golo inaugural, o camisola 21 do Benfica surgiu no radar do Ajax, que via com bons olhos uma transferência já em janeiro. Também o Nordsjaelland se mostrou "disponível" para receber o craque neste mercado. No entanto, a posição dos dirigentes encarnados mantém-se e Schjelderup é para continuar a envergar o Manto Sagrado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 13 partidas: três na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com dois golos e uma assistência, nos 254 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Camisola 85 do Clube da Luz voltou a contrair problemas físicos, estando de fora das opções de Bruno Lage para o encontro com o Farense
|
0Renato Sanches vai ficar de fora dos relvados até final de fevereiro/início de março e a lesão do médio está a dar que falar. Augusto Inácio, antigo diretor geral de futebol do Sporting, comentou a nova lesão do médio do Benfica, em declarações à CNN, admitindo que a situação o deixa "praticamente sem palavras".
"Faço ideia do que ele está a sofrer com tantas lesões, quer recuperar-se e cai... é uma violência psicológica muito grande para o jogador e o Benfica perde, também, um jogador que podia dar mais qualquer coisa à equipa", começou por mencionar o antigo futebolista, que passou pelo Sporting e pelo Porto.
Augusto Inácio - Faço ideia do que ele está a sofrer com tantas lesões, quer recuperar-se e cai... é uma violência psicológica muito grande
"O Bruno Lage tinha-lhe dado minutos, mas cada vez que ele aparece na equipa principal a ganhar minutos cai outra vez. Não sei o que hei de dizer mais, o sofrimento dele deve ser enorme e ele que vá mas é a uma bruxa, já é demais", completou.
Augusto Inácio - O Benfica perde, também, um jogador que podia dar mais qualquer coisa
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas 11 encontros: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 288 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
De águia ao peito e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois tiros certeiros (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).