Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Enzo Fernández está de volta ao Chelsea, depois da polémica em que se viu envolvido sobre os cânticos racistas entoados após a final da Copa América frente à Colômbia que a Argentina venceu.
Previa-se que o ambiente do balneário não fosse ser o melhor entre os jogadores franceses e o antigo médio do Benfica, mas o problema foi resolvido e não haverá qualquer punição para o jogador. Nesta quarta-feira, Wesley Fofana, que foi o primeiro jogador francês do Chelsea a condenar Enzo Fernandez, falou sobre o assunto e perdoou o companheiro de equipa nos blues.
"Ele não é racista"
"Como veem, o Enzo está de volta e eu estou feliz. Falámos juntos. Expliquei-lhe porque é que não gostei do vídeo. Ele explicou. Pediu desculpa porque não queria magoar os adeptos franceses nem ninguém. Ele não percebeu quando o cantou. E eu confio nele. Porque o conheço. Conheço o Enzo. Ele não é racista. É o vídeo que é mau. Não é só o Enzo. É a equipa argentina. O Enzo aparece no vídeo, mas se ele fosse de outro país, eu teria publicado a mesma coisa. De certeza que foi uma grande história porque jogamos na mesma equipa", referiu o jogador.
“Mas agora está feito, é bom. Estou contente com esta situação porque ele compreende-me, eu compreendo-o, ele pediu desculpa, eu confio nele, e isso é o mais importante. O Enzo é um grande jogador na Argentina. Espero que isso o tenha educado um pouco, porque, com certeza, é uma cultura diferente", acrescentou ainda o craque do Chelsea.
Na temporada 2023/24, Enzo Fernández - avaliado em 75 milhões de euros - cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.
Ao serviço do Benfica, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes e onde somava ainda seis passes decisivos para golo.
Futebolista da equipa de futebol feminino do Clube da Luz, recorde-se, saiu com dificuldades do encontro com o Marítimo
|
0Há novidades fresquinhas sobre a lesão de Pauleta! A médio, que atua na equipa de futebol feminino do Benfica, contraiu uma grave lesão e já terá sido operada, segundo adianta, na passada sexta-feira, 25 de outubro, o Clube da Luz, através das redes sociais.
"A nossa capitã já foi submetida à intervenção cirúrgica e continua agora a sua recuperação com o departamento médico do clube", pode ler-se na nota publicada pela conta de futebol feminino do Glorioso. Relembre-se que, a atleta das águias contraiu uma uma rotura dos ligamentos cruzados, ficando de fora dos relvados durante, pelo menos 10 meses.
Importa recordar que, a médio espanhola, que já tinha tido uma lesão idêntica, mas no joelho esquerdo, reagiu à situação. "Há dores que vão além do físico, e esta é uma delas. Não há palavras que possam descrever este momento. Não dá para explicar. Em poucos segundos, tudo parou e o mundo desabou... outra vez. Do nada, sem esperar nem imaginar, a vida muda. Sem conseguir fazer nada para que seja diferente. Infelizmente, confirmou-se o que senti naquele momento: rotura total do LCA, 8 meses após o meu regresso aos jogos", disse.
"Vai ser duro, tempos difíceis estão pela frente, mas há uma certeza que se mantém: desistir nunca foi uma opção. Já sofri muito na vida, e nunca virei a cara à luta. Desta vez não será diferente. Porque não conseguimos controlar o que nos acontece, mas sim a forma como o encaramos. Voltarei, disso não tenho dúvidas. O presente é duro, mas o futuro ainda está por escrever. Até já", concluiu Pauleta.
Pauleta está há sete temporadas no Benfica e já somou 171 jogos com a camisola encarnada, somando 32 golos e 15 assistências. Pelo Glorioso, a capitã do Clube encarnado venceu quatro Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e duas Supertaças.
Confira aqui a publicação:
Encarnados têm novo craque no radar para o próximo mercado de inverno, querendo repetir a fórmula do camisola 17 das águias, que chegou no defeso de verão
|
0Depois de ter garantido a contratação de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu, Rui Costa pode estar perto de trazer mais um jogador turco para o Benfica. Segundo adianta, este sábado, o jornal Fanatik, os dirigentes do Clube da Luz estarão a seguir à lupa o extremo Yunus Akgun que integra o plantel do Galatasaray.
De acordo com informações avançadas pelo diário turco acima mencionado, depois de terem visto o sucesso de Akturkoglu no Benfica, que encaixou que nem uma luva no plantel orientado por Bruno Lage, os responsáveis das águias estão entusiasmados com a ideia/possibilidade de contratar mais pérolas ao Galatasaray, pretendendo assim repetir a 'fórmula vencedora'.
Assim sendo, depois de ter garantido o camisola 17 por 12 milhões de euros, Rui Costa poderá assim avançar para um negócio já no próximo mercado de verão, sendo que Yunus Akgun não é o único turco na mira do Benfica. Ismail Yuksek, médio do Fenerbahçe, está também referenciado pelos encarnados, depois de ter deixado Bruno Lage muito impressionado com a sua exibição no duelo da Turquia diante da Islândia, na segunda jornada da Liga das Nações.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 13 embates na presente temporada 24/25: três na Liga Europa, nove na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 791 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou cinco golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Águias vão defrontar o Rio Ave, no próximo domingo, pelas 18h00, no Estádio da Luz, e são esperadas mudanças na formação dos encarnados
|
0Bruno Lage deve fazer mudanças e, depois do encontro com o Feyenoord, Vangelis Pavlidis pode acabar por ser 'sentado' no duelo do Benfica frente ao Rio Ave. A novidade é avançada pelo diário Desporto ao Minuto, que garante que já há quem esteja à espreita da vaga na frente de ataque.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, este sábado, 26 de outubro, após ter ficado mais um jogo em 'branco' frente aos neerlandeses, o avançado grego poderá ver agora Arthur Cabral ocupar o seu lugar nas escolhas de Bruno Lage. O avançado canarinho, relembre-se, chegou aos 50 jogos com o Manto Sagrado e poderá ter uma oportunidade no encontro com os vilacondenses.
No entanto, esta não é a única mudança na calha para o duelo com o Rio Ave. A imprensa nacional garante que, depois de ter ficado mal na figura no encontro com o Feyenoord, Nicolás Otamendi pode também ter relegado ao banco de suplentes. Caso esta alteração se verifique, Tomás Araújo e António Silva deverão ser a dupla eleita por Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 11 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 751 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.