
Futebol
Campeão pelo Benfica comenta exibição no Portugal - Irlanda: "Precipitou..."
12 Out 2025 | 10:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2025 | 13:14 |
A equipa feminina do Benfica regressou à cmpetição na manhã deste domingo, 12 de outubro, depois do embate europeu, diante de Juventus. As pupilas de Ivan Baptista visitaram o reduto do Valadares Gaia, encontro a contar para a 4.ª jornada da Liga BPi, onde venceram por 4-1.
Decidido em dar uma resposta diferente da que foi dada em Turim, o timoneiro das inspiradoras quis apresentar um onze mais forte frente ao conjunto de Gaia, a fim de regressar aos triunfos nas provas domésticas. Este foi o onze de Ivan Baptista: Lena Pauels, Catarina Amado, Diana Gomes, Christy Ucheibe, Marti Lund, Anna Gasper, Lúcia Alves, Beatriz Cameirão, Nycole Raysla, Caroline Moller e Diana Silva.
A equipa encarnada entrou mais forte e, logo aos cinco minutos de jogo, abriu o marcador, por intermédio de Nycole Raysla - que entretando foi substituída por Martín-Prieto, depois de sofrer uma lesão. 20 minutos mais tarde, Anna Gasper dobrou a vantagem na conversão de uma grande penalidade. Em cima do intervalo, também da marca dos 11 metros, Erica Meg reduziu para as anfitriãs.
Depois do descanso, o Benfica voltou a entrar mais forte e ao fim de cinco minutos ganhou mais um castigo máximo, com a responsabilidade a ser entregue a Carole Costa, que em cima do minuto 51 não desperdiçou e fez o 3-1.Em cima do mapito final, a defesa-central bisou, ao fazer o 4-1, novamente de grande penalidade, fechando o resultado final.
Com este triunfo, as inspiradoras continuam sem perder para a Liga BPI, onde somam três triunfos e um empate. Ao fim de quatro jornadas, o Benfica volta a assumir a liderança do campeonato, com 10 pontos, os mesmos que do Sporting. O próximo compromisso do Glorioso está agendado para 16 de outubro, na receção ao Arsonal, para a Liga dos Campeões.
Em ação pela equipa das quinas, atleta que foi formado pelos encarnados partilhou opinião sobre exibição e deixou um apelo para o encontro seguinte
12 Out 2025 | 11:42 |
Presença habitual nas convocatórias de Roberto Martínez, Nélson Semedo foi novamente opção para o técnico espanhol no encontro de ontem, entre Portugal e a Irlanda, (1-0). No final da partida, o antigo defesa do Benfica comentou a sua entrada no jogo, contudo, preferiu destacar o colectivo perante um triunfo suado.
Nélson Semedo: "Toda a gente está de parabéns"
Em conversa com os jornalistas, no final do encontro, o antigo camisola 50 dos encarnados comentou a sua presença dentro das quatro linhas: "Acho que entrei bem. Independentemente do tempo que jogámos, o importante é fazermos valer o tempo e tentar ajudar a equipa da melhor maneira".
Apesar de ter tido uma prestação individual positiva, Nélson Semedo preferiu destacar a equipa titular, uma vez que foi a mesma que teve de desgastar a Irlanda ao longo do encontro: "Hoje a malta que entrou fez a diferença, mas a que começou o jogo também andou ali a partir pedra. Toda a gente está de parabéns".
Nélson Semedo: "O Mundial está mais perto, mas o próximo jogo em casa é muito importante"
Apesar do triunfo importante diante da Irlanda, o internacional portugues já só pensa no próimo duelo, que pode garantir presença no Campeonato do Mundo: "O Mundial está mais perto, mas o próximo jogo em casa é muito importante e apelamos aos adeptos, que vamos precisar deles".
Por fim, o ex-Benfica comentou as hipóteses de Cabo Verde acalnçar a sua primeira fase final do Mundial: "Oxalá. Seria a cereja no topo do bolo. Também tenho acompanhado o trajeto deles, infelizmente não conseguimos garantir a qualificação no jogo anterior. Mas estou confiante que o podemos fazer".
Ausente dos treinos dos encarnados, devidos aos compromissos da seleção cafetera, camisola 20 foi a jogo em duelo de sentido único
12 Out 2025 | 11:21 |
Na última madruga, Richard Ríos esteve em ação pela seleção da Colômbia, que defrontou o México, um dos países organizadores do Campeonato do Mundo. Apesar de se tratar de um particular, o conjunto cafetero não facilitou e goleou o adversário por 4-0. Além do médio do Benfica, Luís Suárez, do Sporting, também foi a jogo.
Por se tratar de um encontro de preparação para o Mundial, prova para a qual a Colômbia já está qualificada, os dois reforços da liga portuguesa começaram o duelo no banco de suplentes. O avançado dos vermelhos e brancos entrou ao minuto 69, para o lugar de Borré. Já o camisola 20 das águias apenas entrou a 4 minutos dos 90', em troca com Lerma.
Num encontro de sentido único, o capitão dos cafeteros, James Rodríguez, foi a grande figura da partida, com duas assistências. O marcador sofreu a primeira alteração aos 17 minutos, quando o ex-portista assistiu para Lucumi. O resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.
No segundo tempo, os cafeteros entraram com mais energia e James Rodríguez alcançou a sa segunda assistência do jogo, ao aoferecer o golo a Luis Díaz, à passagem do minuto 56. 8 minutos mais tarde, Lerma ampliou a vantagem para 3-0 e Carbonero fechou o resultado final.
Superado o primeiro teste de preparaçãopara o Campeonato do Mundo, a Colômbia volta a entrar em ação daqui a uns dias. O próximo adversário é o Canadá, outra seleção anfitriã da prova. O encontro está agendado para a madrugada de quarta-feira, 15 de outubro.
Presente no Portugal Football Summit, dirigente do emblema do Minho comentou sobre atual estado do futebol português e presença na Europa
12 Out 2025 | 10:41 |
Na tarde ontem, 11 de outubro, no último dia do Portugal Football Summit, o evento contou com a presença de António Salvador. O presidente do Braga abordou vários temas e falou do papel que os minhotos têm tido na Europa, assumindo que é por sua causa que o Benfica e os rivais podem participar na Liga dos Campeões.
António Salvador: "O Braga tem feito o seu caminho"
Uns dias depois de ter deixado algumas críticas ao Clube da Luz, o dirigente bracarense abordou a participação portuguesa nas provas europeias: "Isso vai depender muito do que se fará daqui para a frente e a forma como possamos ser competentes. O Braga tem feito o seu caminho".
Orgulhoso do percurso dos bracarenses, Salvador frisa que os minhotos têm feito a sua parte, mas que também vai ter de depender dos 'três grandes': "Em oito jogos, sete vitórias e um empate. Vai depender do que nós e os outros fizerem para podermos ficar com o 6.º ou estamos sujeitos a recuar. Em vez de 7.º, podemos ficar em 8º no próximo ano".
António Salvador: "O Braga nas últimas duas décadas esteve permanentemente nas competições europeias"
Ainda sobre as competições europeias, o dirigente salientou que os guerreiros do Minho têm sido um participante constante nas provas da UEFA: "Se for analisar, o Braga nas últimas duas décadas esteve permanentemente nas competições europeias. Há dois anos esteve na Liga dos Campeões".
Numa altura - face ao ranking da UEFA - os minhotos terem de fazer jogos de qualificação para a Liga Europa é algo que incomoda António Salvador: "É inconcebível o Braga ter de fazer seis jogos para chegar à fase regular da Liga Europa. Diz muito do ranking do futebol português".
Campeão pelo Benfica comenta exibição no Portugal - Irlanda: "Precipitou..."
12 Out 2025 | 10:11
Posição de Bernanrdo Silva no Portugal - Irlanda? Técnico efala caso de ex Benfica: "A ideia era..."
12 Out 2025 | 09:13
Após visar Mourinho, técnico apenas concede cinco minutos a atleta do Benfica
12 Out 2025 | 08:39