Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APÓS DESAIRE DO BENFICA CONTRA O PORTO, MAURO XAVIER DEIXA RECADO A RUI COSTA SOBRE ROGER SCHMIDT: "SERÁ SEMPRE PIOR..."

Conhecido adepto do Clube da Luz garante que "nem tudo estava ganho há cinco dias e nem tudo está agora perdido"

Mauro Xavier
Mauro Xavier

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu por cinco bolas a zero com o Porto, no estádio do Dragão, e nesse sentido, Mauro Xavier, conhecido adepto do Glorioso, no seu artigo de opinião publicado no jornal Record, analisou a partida. O Benfiquista acredita que "nem tudo estava ganho há cinco dias, nem tudo está agora perdido", porém existem cinco erros que os encarnados não podem repetir. 

"1) Há largos meses fui dos primeiros a sugerir ao presidente a necessidade de reavaliar a permanência do treinador. Menos de 48 horas depois, Rui Costa pediu união e confiança aos adeptos, conselho que segui e seguirei até ao final da época. Não obstante, parece existir um consenso em torno do equívoco que foi a renovação prematura de Roger Schmidt. Será sempre pior pagar a indemnização de um contrato desnecessário do que ver um treinador partir por vontade própria", escreveu o Sócio do Benfica, recordando quando 'pediu' a saída de Roger Schmidt e deixando ainda o recado a Rui Costa de que "será sempre pior pagar a indemnização de um contrato desnecessário do que ver um treinador partir por vontade própria". 

"2) Embora o mais importante seja ganhar, sucessivas exibições insatisfatórias exigem reflexão – e não alienar os sócios e iniciar conflitos com a comunicação social. Algumas vitórias de Pirro apenas demonstraram que a tática nunca se pode sobrepor à estratégia, nem o resultadismo à convicção", afirma o Benfiquista. 


"3) Em caso de derrota devem ser os capitães a dar a cara na flash interview. Não se compreende que presidente, treinador e estrutura transmitam mensagens divergentes: quem apela à união dos adeptos tem a obrigação de demonstrar essa coesão internamente", refere Mauro Xavier. 


"4) O projeto desportivo do Benfica não pode estar dependente do treinador A ou B, nem do jogador X ou Y. O Benfica tem de manter um modelo consistente, assente sobre um equilíbrio entre atletas da formação e reforços cirúrgicos", apontou o adepto do Benfica

"5) Rotação não significa invenção. O Benfica tem o melhor plantel de Portugal e deve rodar a equipa para evitar o desgaste físico. É, no entanto, necessário que os jogadores compreendam o modelo de jogo implementado e que a cada jogo não estejam a tentar uma estratégia diferente", concluiu os cinco pontos, deixando a dica a Roger Schmidt, garantindo que "rotação não é invenção".  


Por fim, Mauro Xavier aponta para o final do Campeonato Nacional, recordando a temporada em que o Benfica perdeu por 7-1 com o Sporting, mas terminou a festejar no Marquês de Pombal, em 1986. "Em 1986 o Benfica perdeu por 7-1 com o Sporting. Alguns meses mais tarde, veio-se a sagrar Campeão Nacional. Tal como em 1986/87, uma derrota embaraçosa não tem de ser o fim da época. Se o plantel estiver à altura da massa associativa que o acompanhou no Dragão, ainda tudo é possível. É nos momentos adversos que vemos a fibra dos verdadeiros campeões", disse. 



Futebol

Grimaldo fez história na Alemanha e até antigo Sporting felicitou ex Benfica: “Que bom..."

Lateral que passou pelos encarnados conquistou a Bundesliga

Grimaldo, ex Benfica, está em altas a Alemanha e até o antigo futebolista do Sporting deixou mensagem
Grimaldo, ex Benfica, está em altas a Alemanha e até o antigo futebolista do Sporting deixou mensagem

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo, lateral do Bayer Leverkusen, sagrou-se, no passado domingo, campeão da Bundesliga. Depois de ter sido peça-chave de uma total época de sonho por parte de Xabi Alonso, treinador dos alemães, o internacional espanhol foi alvo de elogios por parte de muitos ex-colegas do Benfica, após ter publicado uma fotografia na rede social Instagram.

Os desejos de felicidade por parte do antigo camisola 3 das águias foram de Nicolás Otamendi, capitão dos encarnados a André Carrillo, passando por Darwin Núñez e Julian Weigl. Também Pedro Porro, antigo futebolista do Sporting e seu compatriota, não deixou de assinalar o feito de Grimaldo.


“Claro! Felicidades, irmão”, disse Otamendi, atual peça-chave da turma de Roger Schmidt. Já Darwin Núñez, avançado uruguaio do Liverpool, escreveu “Parabéns, irmão” , bem como Yuri Ribeiro, Salvio e Cervi, enquanto que André Carrillo, extremo do Al-Qadisiyah, declarou. “Que nível”. O compatriota e ex Sporting, Pedro Porro, deixou-lhe fortes elogios. "Que bom és, papi", pode-se ler.


O Leverkusen, recorde-se, conquistou, no passado domingo, a Bundesliga, depois de ter vencido o Werder Bremen, numa caminhada histórica por parte da turma farmacêutica. Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o lateral espanhol, que era um dos titulares indiscutíveis de Roger Schmidt, começou o encontro no banco, mas precisou de esperar somente 25 minutos pelo primeiro golo, que levou todo o estádio dos farmacêuticos à loucura.

Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 41 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.


Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

João Neves abre o coração e fala sobre partida do Benfica que sucedeu morte da mãe

Camisola 87 do Clube da Luz deu uma entrevista onde abordou vários temas

João Neves abre o coração e fala sobre partida do Benfica que sucedeu morte da mãe
João Neves abre o coração e fala sobre partida do Benfica que sucedeu morte da mãe

  |

Icon Comentário0

João Neves, em entrevista às plataformas da UEFA, na passada segunda-feira, dia 15 de abril, recordou o duelo do Benfica frente ao Toulouse, em França. O médio revelou que esta partida foi bastante emotiva, uma vez que aconteceu imediatamente após o falecimento da sua mãe, Sara Gonçalves. 

"O último jogo em França foi muito emotivo para mim, como todos sabem. Não é segredo para ninguém. Dei o devido valor. Foi um jogo muito renhido", começou por mencionar o camisola 87 da formação de Roger Schmidt, que foi um dos titulares que 'sobreviveu' À revolução no plantel frente ao Moreirense. 


Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o Benfica acabou por empatar, a zeros, o embate diante do Toulouse, seguindo em frente na Liga Europa, devido à vitória no Estádio da Luz, por duas bolas a uma. Depois, os encarnados enfrentaram o Rangers, ultrapassando a turma escocesa, marcando assim presença nos quartos de final. 


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 50 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do Benfica, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.



Futebol

Avançado que foi 'pedido' por Rui Vitória, mas foi flop no Benfica, soma pretendentes em Inglaterra

Futebolista não se afirmou de águia ao peito, nos seus tempos a atuar no emblema da Catedral

Avançado que foi 'pedido' por Rui Vitória, mas foi flop no Benfica, soma pretendentes em Inglaterra
Avançado que foi 'pedido' por Rui Vitória, mas foi flop no Benfica, soma pretendentes em Inglaterra

  |

Icon Comentário0

O antigo avançado do Benfica, Gabigol, que atua neste momento no Flamengo, vivendo um período bastante complicado desde que Tite assumiu o comando técnico do clube, conta com boas novidades. Segundo informa, o especialista em mercado, Ekrem Konur, existem novos emblemas na corrida pelo futebolista. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte através da rede social X (antigo Twitter), três clubes da Premier League e um emblema da Serie A estarão de olho no craque de 27 anos. O ponta de lança poderá assim ver este interesse como uma boa notícia, uma vez que não tem era opção na formação canarinha, até ter sido suspenso. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno (saiba mais AQUI), o antigo ponta-de-lança do Benfica, que esteve cedido às águias por empréstimo do Inter de Milão na temporada 2017/2018, atuando às ordens de Rui Vitória, foi suspenso de jogar futebol durante dois anos devido a um caso positivo de dopping. 


Nesta temporada, Gabriel Barbosa - avaliado em 17 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt  - alinhou em somente oito jogos, totalizando, 294 minutos. O avançado, que passou pelo Glorioso, marcou dois golos. Na época passada, esteve presente em 58 partidas, apontando 20 tentos e somando ainda quatro passes para golo.

Durante o seu período no Benfica, Gabigol fez apenas cinco partidas, onde apontou um golo. O tento em questão deu-se numa partida da Taça de Portugal, frente ao Olhanense, na 3.ª eliminatória da prova rainha. O duelo terminou com a vitória encarnada por 1-0, com um chapéu magnifico do brasileiro.


Confira aqui a publicação: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Roger Schmidt recebe notícia agridoce antes do Marselha - Benfica
Futebol

Roger Schmidt recebe notícia agridoce antes do Marselha - Benfica

 

Icon Comentário0
Avançado que foi 'pedido' por Rui Vitória, mas foi flop no Benfica, soma pretendentes em Inglaterra
Futebol

Avançado que foi 'pedido' por Rui Vitória, mas foi flop no Benfica, soma pretendentes em Inglaterra

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano traz más notícias a Rui Costa: alvo do Benfica está perto de renovar contrato
Futebol

Fabrizio Romano traz más notícias a Rui Costa: alvo do Benfica está perto de renovar contrato

 

Icon Comentário0